20 curiosidades imperdíveis sobre Will & Grace

Sim! A Caixa Preta entrou na onda do Box Fechado da semana passada (leia aqui) e resolveu trazer as curiosidades de uma das série mais amadas por vocês. Hoje é dia desvendarmos os segredos de Will & Grace e se, por algum acaso, você ainda não assistiu essa série, lá vou eu explicar:

O show mostra os amigos Will (Eric McCormack) e Grace (Debra Messing) que eram namorados na faculdade, mas no meio desse namoro, Will se descobre gay. A partir disso, os dois se tornam inseparáveis e se unem a Jack, um homossexual estereotipado, e Karen, uma socialite que vive à base de álcool, dinheiro e remédios.

A série foi um grande sucesso da NBC e durou oito temporadas. Nesse tempo, rolaram participações especiais de peso como Madonna, Elton John, Britney Spears, Sydney Pollack, Alec Baldwin, Kevin Bacon, J-Lo, entre muitos outros nomes. Tudo isso, sem contar com os vários prêmios que levou pra casa, entre eles Emmy e Globo de Ouro.

Agora chega de introdução e vamos às curiosidades:

# Durante o episódio em que Will e Grace competem pela presidência da Associação de Inquilinos, um inquilino reclama que o guarda-chuva perdido dela parece muito com o de Tim Kaiser do apartamento 12-B. O que você não sabia era que Tim Kaiser era um dos produtores daquele episódio.

# Durante todas as temporadas do show, nunca vimos Stan Walker, o marido da Karen. Somente no episódio 3.1 que é possível ver algumas partes dele. Ele pega no seio da esposa enquanto ela fala com Will e, no decorrer da cena, o espectador consegue ver as pernas dele bloqueadas por uma planta.

# No piloto original da série, Will teria um parceiro chamado Higgins, mas no final, suas cenas acabaram sendo deletadas do roteiro e o piloto ficou como o conhecemos.

# O nome do meio da Grace é Elizabeth. Isso se explica pela mãe da personagem ser uma grande fã de Elizabeth Taylor. O engraçado é que na vida real, Debbie Reynolds, a intérprete da mãe de Grace, foi trocada pelo marido justamente pela Elizabeth Taylor. Que infeliz coincidência.

# No episódio em que Grace vai conhecer uma antiga paixão do colegial, ele diz que faz parte de um grupo de artistas que estão com exposição na Galeria Zelman. A curiosidade é que o marido da Debra Messing se chama Daniel Zelman.

# O ator Jarrod Emick chegou a fazer testes para viver o Will, mas quem ficou com o papel foi o Eric McCormack mesmo.

# Nicollette Sheridan, a Edie de Desperate Housewives, perdeu o papel de Grace para Debra Messing no último teste. Ainda bem que isso aconteceu, para as duas. Grace não poderia ser outra que não fosse a Debra, e isso deixou Nicollette livre para viver a Edie.

# Will & Grace foi o primeiro programa de TV do horário nobre americano a exibir um beijo entre dois homens. Inclusive, a própria NBC não sabia como iria lidar com essa questão no início da série. Os primeiros spots promocionais eram ambíguos quanto à sexualidade de Will, deixando clara essa incerteza do canal.

# A personagem Rosario, com quem Jack se casa para que ela fique no país, fez tanto sucesso que acabou se tornando semi-regular em Will & Grace. Mas os planos iniciais para ela seriam de poucas participações.

# No episódio que Grace se casa com Leo, a música em que Will leva Grace ao altar é o tema musical principal de Memórias de Brideshead, filme de 1981, composto por Geoffrey Burgon.

# O site do Jack (www.justjack.com) realmente existia. Hoje se você acessar, será direcionado para o site da NBC, mas enquanto a série estava no ar, você encontraria o site do Jack com conteúdo exclusivo sobre a série, principalmente fotos e cartas escritas pela Rosario.

# Os planos iniciais de Max Mutchnick e David Kohan, os criadores de Will & Grace, seria uma série com um casal hétero com um amigo gay e uma mulher como colegas de quarto como personagens secundários. Mas a NBC gostou mais desses personagens secundários e transformaram a série no formato que conhecemos.

# Essa é para os que prestam atenção nos mínimos detalhes. O apartamento do Will fica no endereço 155 Riverside Drive, Upper West Side Manhattan e o escritório de design da Grace fica no Puck Building na 295 Lafayette Street, sul da Houston Street. Quem for a NY, pode procurar.

# O primeiro episódio da oitava e última temporada de Will & Grace foi exibido ao vivo nos Estados Unidos.

# Por conta da gravidez da Debra Messing durante as gravações da sexta temporada, Grace ficou sem aparecer em cinco episódio naquele ano.

# O nome completo do Jack é John Philip McFarland.

# John Barrowman foi considerado para o papel de Will mas não foi aprovado por ser muito hétero e o papel acabou ficando com Eric McCormack. O engraçado disso é que John Barrowman é gay na vida real e McCormack não é.

# O irmão de Will, Sam, foi interpretado por dois atores diferentes na série: John Slattery e Steven Weber.

# Will & Grace é uma das três séries que já venceu Emmy com todos os nomes de seu elenco principal. Além dela, só All in the Family e As Super Gatas.

# Se Grace tivesse dado luz a uma menina, o nome dela seria Lilly.

E por hoje ficamos por aqui. Se tiver deixado algo importante pra trás, por favor compartilhe conosco nos comentários, que por sinal estão abertos para sugestões, críticas e afins.

Até semana que vem!

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!