20 destaques musicais de 2015 que sambaram

A música correu solta este ano. Por isso vamos relembrar os destaques musicais de 2015 que sambaram!

Bora lembrar os destaques musicas que sambaram muito?

Esse post faz parte de nossa retrospectiva. Já vimos as personalidades do ano e até como 2015 foi o ano das mulheres. Listamos todas as histórias publicadas este ano e que precisamos ler, e também as séries que marcaram. É claro que os melhores filmes também foram relembrados. E os melhores games também!

Como nem tudo são flores, separamos os momentos da TV que queremos esquecer e também os filmes que nos decepcionaram.

Mas agora vamos falar de coisa boa: música!

Adele arregaçou

Adele quebrou tantos recordes que entrou em três de nossas listas de retrospectivas. Ninguém pode com ela, oficialmente. É uma prova viva de que 2015 foi o ano das mulheres, é uma das personalidades do ano, e, óbvio, mais um caso de sucesso de 2015. E olhe que ela lançou apenas um single!

Beatles por streaming

50 milhões de streamings em apenas dois dias! Isso é que é se manter relevante. Todos os álbuns dos Beatles foram catalogados em serviços como o Spotfy (que aliás, termos perfil e você deveria seguir), Apple Music e similares. É claro que foi um sucesso. Ainda mais interessante é ver a leitura dos dados para mapear como a nova geração curte os Beatles. Acima você confere uma de nossas playlists, com o melhor do FabFour.

Banda Uó

Com seu single É da Rádio a Banda Uó, conhecida por seu tecno brega caliente, voltou mais rock. E isso foi bem legal! A faixa abriu os trabalhos do álbum Veneno, que é ainda mais divertido que o anterior Motel. Com certeza uma das bandas mais refrescantes da atualidade.

U2 faz show por Paris

Um show emocionante, com direito a exibição na Globo. Logo que se deram os atentados na França, U2 promoveu um mega show com seus maiores clássicos em consideração aos mortos no atentado. Quem conhece o trabalho da banda sabe o quanto eles são ativistas nesta questão, tema delicado que assolou o país de origem deles por anos.

Ela é co-autora de um dos sucessos mais ouvidos do Spotify este ano, com 500 milhões de plays no serviço de streaming mais famoso em nosso país. Descabou nomes grandes como Taylor Swift e Kanye West. A música se chama Lean On e é uma parceria com Major Lazer. Este é só um potencial da cantoria que você deveria estar ouvindo agora, se é que ainda não está.

Drake

Em fevereiro ele surpreendeu a todos lançando um álbum de inéditos. Fechou uma parceria incrível com o rapper Juicy J. Entrou para a lista da Billboard como uma das personalidades musicais mais interessantes do Instagram. Falando em Billboard, no gênero R&B ele dominou o top100 em primeirão. E ainda teve a hilária dramatização de Hotline Bling. Foi o ano do Drake ou não foi?

Miley Cyrus e Flamming Lips

Miley causou muita polêmica durante o VMA, seu ponto alto em 2015. Ela é famosa por mostrar os polêmicos mamilos no Instagram. E na TV não foi diferente. Ainda assim o mimimi foi com seu dread. A linda foi acusada de apropriação cultural pelos caga-regra da internet tudo. Só que Miley é diva e ela fechou o VMA anunciando que tinha um álbum novinho e de graça na internet, fruto de uma parceria com ao Flamming Lips. Um clipe mais bizarro que o outro.

Melanie C – 'Too Much', Melanie C, Richard Osman, Adil Ray, Kirsty Young, Georgia May Foote and Giovanni Pernice, The Chris Evans Breakfast Show – BBC Radio 2

Melanie C faz um revival acústico de Too Much

Que lindo foi ouvir Melanie C, a Sporty Spice, relembrar seus tempos de Spice Girls cantando um clássico da girl-band que revolucionou a música nos anos 1990. Para quem viveu o fenômeno certamente foi um momento emocionante de 2015.

Taylor Swift

Temos que tirar o chapéu. Taylor Swift tentou e tentou. Escalou um mutirão de famosos para fazer o vídeo mais assistido do Youtube. E conseguiu, por algum tempo — beijos da Adele, que chegou causando com Hello. Taylor tentou dominar a indústria, mas o que realmente conseguiu com sucesso foi muito bla bla bla com seu clipe na África sem negros. A loira causou em 2015. E não tá nem aí. Shake it off, shake it off!!!

Years & Years

Apenas uma das principais apostas da música britânica (país que é sucesso na música desde sempre) em 2015. E quem apostou se deu bem. Com seu primeiro álbum, Communion, conquistaram um público cativo e muitos elogios da crítica. Sem dúvida uma banda que ainda tem muito a mostrar.

20 anos de Jagged Little Pill

Um dos álbuns mais influentes dos anos 1990 completou 20 anos e sua autora, Alanis Morissette, se divertiu para divulgar uma edição especial do CD. Ela atualizou a letra de Ironic, com problemas da atualidade, e ainda cantou na lingua das galinhas. Foi convidada especial na turnê da Taylor Swift para cantar You Oughta Know e fez essa apresentação belíssima com a Demi, durante o AMA 2015.

Troye Sivan

2015 foi o ano em que Troye nos apresentou o EP WILD. Com apenas seis faixas, conquistou elogios valiosos e merecidos. O cara ainda arrasou com uma trilogia de vídeos, a Blue Neighborhood. É de chorar! É tão bom que foi elogiado por Taylor herself e ganhou cover de Adele.

Demi Lovato

Demi e os próximos três de nossa lista são os talentos que mais amadureceram em 2015. De crianças famosas e sucessos teen, atingiram uma maturidade sonora inacreditável, com músicas e clipes dominando as paradas. mostrou que amadureceu e entregou um álbum mais maduro porém com a essência de seus outros discos. Um dos maiores destaques de Demi foi sua performance de Confident e You Oughta Know, com Alanis Morissette no AMA 2015.

Selena Gomez

O crescimento da cantora é notável. Mas apesar de evoluir profissionalmente, ainda precisar melhorar no quesito força e simpatia. Mas já tá bom, né mores? A gata foi até uma das figuras femininas lembradas pelo especial Billboard Woman in Music, exibido pelo Lifetime.

Justin Bieber

Se dúvida Justin está com o cabelo mais feio mais adulto. Com seu novo álbum, Purpose, o cantor canadense nos apresenta sua fase madura e ainda muito polêmica — apesar de ter prometido ser mais calmo este ano. Mas quem liga para as polêmicas que o mantém na mídia quando ganhamos ótimas músicas como Sorry e Love Yourself. Sem falar da apresentação incrível no VMA.

One Direction

Pois é, One Direction deu uma pausa na carreira. Mas antes disso a boy band mais famosa da atualidade deixou o que muitos consideram ser seu melhor álbum até agora. Não apenas pelas melodias e arranjos, mas principalmente pelas letras. Parece que finalmente conseguimos entender quem eles são e o que eles querem! Triste que só conheceremos melhor o grupo em alguns anos, quando voltarem. Mesmo com a pausa ainda foram a banda mais comentada do Twitter este ano.

Anitta

A funkeira mostrou seu Bang para o Brasil, mas infelizmente a qualidade musica da cantora caiu bastante se comparado aos anteriores. Também não esqueceremos o mico que foi a eleição fake do estado brasileiro que receberia o show da cantora. o Acre ganhou, graças ao movimento iniciado pelo Não Salvo. Mas ela decidiu manter a programação dos scripts e fazer o show no Rio mesmo assim.

Melanie Martinez

Com turnê anunciada para 2016 (e ingressos à vendas, mas sem show no Brasil), Melanie é uma querida da música — ou a xatyada? A ex vencedora do The Voice americano até veio nos visitar. A Teen Vogue a considera uma das cantoras mais promissoras para o ano que vem.

Fleur East

Ela arrasou com seu novo álbum Love, Sax and Flashbacks (confira nossa crítica). Assim como Melanie, Fluer também venceu um reality show. Ela se consagrou no The X Factor UK ano passado e teve esse tempo todo para se preparar para a carreira solo. Pelo jeito se preparou muito bem, pois está um sucesso e tudo que faz é viciante.

Carol Conká

Podemos dizer que Carol teve dois grandes momentos esse ano. O clipe de com Tombei, com Tropkillaz, e essa maravilha ali de cima, que é a parceria com o DJ Boss in Drama. Carol é o frescor pop que a música brasileira precisava, ainda presa a um grupo pequeno de apreciadores de seu talento, o que deve mudar, já que talento não falta na cantora.
Por Caio Fochetto com colaboração da Equipe BOXPOP.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER