24 Horas: Viva Um Novo Dia

Só para deixar claro, eu não estava pedindo. Eu estava sendo gentil.” — BAUER, Jack

Quando a oitava — e até então, última — temporada de 24 Horas chegou ao fim em maio de 2010, um misto de tristeza e alívio tomou conta dos fãs.

A tristeza, obviamente, pelo fim de uma das séries que revolucionaram o jeito de fazer TV no início do novo milênio, com o desafio de contar uma história que envolvia terrorismo num mundo pós 11 de setembro.

Já o alívio fica por conta dos roteiros sofríveis das últimas temporadas, especialmente, as sétima e oitava, que trocaram Los Angeles por Washington e Nova Iorque, respectivamente, na esperança de que um novo cenário pudesse encobrir as armadilhas da longevidade. Não conseguiram…

Porém, mal a série terminou e começou aquela velha história de levá-la pro cinema — um papo que rola com muitos seriados, mas que se concretizou com Sex and the City e Veronica Mars (que eu me lembre na história recente).

24 9x06

Quatro anos de muitos rumores e poucas notícias, a Fox finalmente resolveu tirar Jack da aposentadoria em formato de “limited event television series”, a velha e boa minissérie.

Não estamos aqui para enganar ninguém: 24: Live Another Day não é a melhor temporada da série. Estão lá todos os clichês, as viradas de roteiro quase tão bem cronometradas quanto o relógio de Jack Bauer, os mesmos vilões estereotipados (do Oriente Médio, da China e da Rússia, todos de uma vez só, neste caso).

Mas está lá também Jack Bauer, o cara que não larga o osso, que vai até o fim para fazer o que acha ser certo — mesmo quando ele está defendendo seus próprios algozes, aqueles que estão o perseguindo há quatro anos.

Além de trazer o herói de volta em boa forma, o maior mérito desse novo dia é inserir, ao menos, uma personagem cativante, algo complicado para produção, já que o foco sempre foi (e continua sendo) no personagem do astro Kiefer Sutherland.

Talvez o carisma da atriz Yvonne Strahovski tenha ajudado, mas o fato é que ela caiu como uma luva como a agente Kate Morgan que, de perseguidora, rapidamente, se transforma em parceira de Jack. Aliás, mais do que isso, ela é praticamente um “Jack de saias”, com o mesmo desrespeito pelas regras e “jeitinhos” para atingir seus objetivos. Amor a primeira vista!

24 LAD 9x04

Com o novo formato, lá se foi a necessidade de preencher 24 horas, o que deixou o roteiro mais enxuto. A escolha de Londres, por outro lado, deu um frescor à trama e foi muito legal ver rostos conhecidos de volta, em especial o de Chloe, apesar de achar que ela está um pouco velha para aquele figurino e maquiagem.

Claro que a série não tem mais o mesmo impacto e relevância de antes, os tempos são outros… Porém, vale a pena matar saudade de Jack Bauer para, no mínimo, constatar que, perto da vida dele, a nossa é uma maravilha!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER