24: LAD 9×01/02 — Day 9: 11:00am-12:00pm/12:00pm-1:00pm

Eu não tenho amigos!” — BAUER, Jack

Jack até pode dizer que não tem amigos — o que é mentira porque tá lá a Chloe o ajudando quase como antes — mas ele não pode negar os milhares de fãs espalhados pelo mundo que estavam ansiosos para acompanhar sua volta triunfante.

Não parece que já se foram 4 anos desde que vimos Jack fugir do país por conta dos acontecimentos da oitava temporada — pequenos detalhes como matar diplomatas russos e quase matar o presidente deles também.

Tudo está lá, em sua melhor forma: as múltiplas telas, o emaranhado de personagens e tramas que, a primeira vista não tem ligação, os gritos de “Damn it” e “Drop your gun” e, claro, Jack Bauer em todo seu esplendor!

Já posso dizer que ODEIO o personagem do Tate Donovan? Gente, que sujeitinho intragável. Com a desculpa de proteger o agora presidente Heller e a filha dele, Audrey, com quem ele se casou (e aposto que por interesse) — ele já conseguiu chegar no nível do presidente Logan na escala de ódio. Quem ele pensa que é para dizer que vai entregar Bauer pros russos? Já não basta o que os chineses fizeram com ele? HUMPF.

24 LAD 9x01

Enquanto esse aí já está na lista negra dos fãs, Chloe — e sua cara de quem comeu merda — está de volta, com visual que não tem muito a ver com a idade dela, mas está diretamente ligado ao seu estado mental e ao que ela anda aprontando, como hacker que vaza informações confidenciais dos governos.

Logo de cara, ficamos sabendo que ela cumpriu pena por ter ajudado Jack no passado e está presa no momento… o que faz Bauer sair das sombras e bolar um de seus planos malucos para resgatá-la, já que ele precisa da ajuda dela para impedir um ataque a vida do presidente Heller em pleno solo londrino.

Além de Mark, dos novos personagens, quem merece destaque é Kate Morgan, interpretada por Yvonne Strahovski (Chuck, Dexter), que é praticamente uma Jack Bauer de saias (apesar de só ter usado calça por enquanto).

Sério. Ela tem um bom instinto policial (sabia que Jack queria ser preso), tem um passado conturbado (o marido vendeu segredos dos EUA para os chineses), é amiga do cara do TI que a ajuda (contra as regras, claro), não respeita as ordens do chefe (que a mandou embora e mesmo assim ela foi atrás do Jack) e ainda usa métodos não ortodoxos para conseguir o que quer (como ameaçar o policial lá para obter informações sobre os celulares). E isso tudo apenas em dois episódios, gente!

Incrível como Yvonne conseguir apagar a passagem desastrosa por Dexter. Não que tenha sido culpa dela, a série já estava ruim mesmo. E, sinceramente, eu não me incomodaria em assistir uma produção a la 24 Horas, com essa personagem como protagonista. Afinal, quem não quer passar 40 minutos admirando a beleza e simpatia dela?

Mas voltando para trama: ainda é cedo para saber que rumo a coisa vai tomar, até porque toda história de 24 Horas tem inúmeras tramas que vão se revelando ao longo dos episódios e nem sempre as coisas são o que parecem… E eu ainda quero saber o que a Catelyn de Game of Thrones está tramando! =P

De qualquer maneira, o que importa é que #JackIsBack e já estou amando tudo e desejando que esse novo dia conturbado na vida dele passe bem devagar para gente matar a imensa saudade!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER