3, 2, 1… FELIZ ANO NOVO!

Não é a primeira vez que o Box Five usa um feriado como tema da semana. Se não me engano, os dois últimos foram o Natal e o Dia de Ação de Graças. Um episódio se passando no Ano Novo pode ser meio incomum, já que a maioria das séries entram em hiato, até porque a programação televisiva muda drasticamente com especiais de fim de ano e etc.

Mas quando há episódios que se passam nesta data, o que não pode faltar é aquele “momento emoção” de levar às lágrimas os mais sensíveis (eu!) e, claro, o famoso “beijo de Feliz Ano Novo” ao som daquela musiquinha fofa que não desgruda da cabeça.

Então, é hora de estourar o champanhe e listar as cinco melhores viradas de ano das séries:

5. Arquivo X — S07E04

Mesmo sendo fim de ano, e virada do milênio, Mulder e Scully tem muito trabalho antes de poderem assistir os fogos de artifício estourarem. Coisa simples: garantir que o mundo continue existindo. Acontece que um fanático religioso contratado pelo Grupo Millennium ressuscita quatro membros do grupo, transformando-os em zumbis para concretizar o fim do mundo. Deixando o apocalipse zumbi de lado, o episódio marca o florescer dos sentimentos de Mulder e Scully, com direito a beijo e tudo. Não foi aquele beijo desentupidor de pia, foi só um beijinho de “feliz ano novo” mesmo, mas já é um começo. Datas em que a gente tem que abraçar as pessoas são aquela mão na roda pro romance.

4. Mad About You — S04E09

O episódio de Ano Novo de Mad About You tem tanta tensão e correria quanto o nosso quinto colocado. Paul e Jamie são forçados a passar o Ano Novo separados pela primeira vez: enquanto ele vai filmar os caras que soltam a famosa bola na Madison Square, ela tem que comparecer a uma festa. Mas, no momento da contagem regressiva, a tal bola emperra e o relógio pára a 3 segundos da meia-noite. Enquanto a festa fica “congelada”, Jamie tem tempo para encontrar Paul e dar o beijo de Feliz Ano Novo bem na hora em que tudo volta ao normal.

3. How I Met Your Mother — S01E11

Eis uma idéia interessante de algo a se fazer no fim do ano: Ted aluga uma limousine para que eles possam ir a cinco festas antes da meia-noite e escolher a melhor. Tudo vai bem até que alguns desvios de rota fazem com que eles esbarrem em Moby… quer dizer, Not-Moby, um cara bem estranho e… armado. Para ajudar, o pneu da limo fura e eles acabam ficando presos no trânsito. Entre o reencontro de Lilly e Marshal e a recuperação do CD Get Psyched Mix do Barney, o momento mais emocionante foi o beijo entre Ted e Robyn, que deixou o namorado esperando para dar o primeiro beijo no amigo, conforme tinham combinado! Aliás, a turma de How I Meet Your Mother é cheia de cumprir promessas, né? Quem não lembra do Slap Bet?

2. Friends — S01E10

Toda a turma de Friends concorda em não trazer nenhum ficante/rolo/paquera para a festinha de fim de ano da galera. Acontece que, um a um, todos quebram a promessa, começando por Ross. Só que quando o novo ano já está batendo a porta, ninguém está mais junto para dar o famoso beijo. É aí que Chandler surta querendo um beijo de Ano Novo e Joey realiza o desejo do amigo, enquanto Ross tira uma foto do momento! No vídeo acima, você vê um momento de descontração do elenco durante a gravação desta cena.

1. The OC — S01E14

Episódio tenso! Começa com um “obrigado” que Ryan responde para Marissa quando ela diz “Eu te amo” para o rapaz. Seth finalmente se decide entre Anna e Summer. O nerd escolhe a loira. Sandy e Kirsten também resolvem aprontar, quando acabam frequentando uma festa de swing. Pra quem conhece a série, essa é a época em que Oliver bagunça Orange County. O vilão da vez está dando uma festa e convida Marissa, cheio de segundas intenções. Com medo de perder a namorada, principalmente depois daquele “obrigado”, Ryan vai de encontro a moça segundos antes do Ano Novo chegar, protagonizando uma das cenas mais marcantes da série.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

VIDEOCAST

Drag Race! Confira a ordem de eliminação das queens da décima temporada.

O Mecanismo: Listamos que personagem representa uma personalidade na vida real na operação Lava Jato.

Precisamos falar sobre Credence, um dos personagens mais profundos que já foram criados por JK Rowling.