3 Teresas: Triplamente relevante

A melhor estreia do GNT aconteceu na última quarta-feira e o resultado foi mais do que surpreendente. Fofo, com propósito e indispensável antes do sono, 3 Teresas traz a história de três gerações de mulheres de uma mesma família com um tom de proximidade que só o GNT sabe trazer. É como ver a versão em série das “histórias” que os vizinhos “compartilham” conosco.

Com texto espetacular e atuações sob medida, o piloto que veio com o curioso título de “O amor não tem vista para o mar” foi cheio de metáforas, pequenos dramas e boas risadas. Retomando o ponto forte da série, a grande responsabilidade com a memória afetiva, o canal, majoritariamente feminino, vai causar muita identificação com suas espectadoras.

teresas

Denise Fraga, uma das melhores atrizes de todas as gerações, aparece como o meio termo, Teresa, que passa por uma dura separação com um marido encosto que a própria classifica como “bicho geográfico” e isso tudo durante a meia idade. Totalmente bem caracterizada e cheia de aspectos exploráveis, a personagem é um retrato fiel da mulher brasileira. Sem tirar e nem por!

Já a sua mãe, Teresinha, interpretada pela grande Claudia Mello, é divertida, mas na verdade acabou de velar seu marido, de quem ainda não pode se desapegar de tudo, mas que está tentando em seu próprio tempo. E, por fim, Tetê, a adolescente filha e neta das duas acima, cheia dos dramas da adolescência. Ácida e bastante eficaz, as piadas da garota são o melhor da série. O papel fica por conta da novata Manuela Aliperti.

A construção dos personagens é densa sem estar sobrecarregada. A direção é coisa de louco e a trilha sonora, que você pode conferir aqui, é espetacular. Se a série se prolongar assim por estes 13 episódios, com certeza tem tudo para se tornar um clássico. A série é material de amor puro à arte! Não há motivo plausível para não assistir!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER