4ª Temporada completa de True Blood em DVD

Tá afim de ler reviews não apenas de episódios de séries, mas também dos DVDs e Blu-Ray que são lançados com todos os episódios de uma temporada? Então você está no lugar certo. Esse é o objetivo da coluna DVD e Blu-Ray, que hoje analisa os DVDs que formam o Box da 4ª Temporada completa de True Blood.

É neste ciclo que Sookie se envolve em um triângulo amoroso com os vampiros Bill e Eric, além de cair em nova enrascada com o crescimento do poder necromante, a partir da reunião de um clube de bruxas.

É em um pack simples, com luva de papelão e dois estojos de plástico, que estão distribuídos os cinco discos da temporada. Não há nem mesmo um relevo na capa dos DVDs, o que barateia o custo de fabricação, mas não se reverte em bom preço comercial. E ainda deixa os fãs um pouco decepcionados. Se compararmos com outro lançamento recente da mesma fabricante, o Box da Primeira Temporada de Game Of Thrones vinha até com um mapa.

As artes e menus são simples, porém objetivas, mantendo a identidade do programa e facilitando a navegação entre os episódios e material extra, assim como opções de configuração como dublagem e legendas. A navegação entre as telas é rápida.

Os episódios podem ser assistidos nos idiomas inglês, francês e espanhol. Português apenas na legenda, novamente com inglês, espanhol e francês. Há um índice de episódios em cada disco, mostrando quais episódios podem ser assistidos em cada um dos cinco.

A série, um dos maiores sucessos da história da HBO, é sucesso garantido e entretenimento certo para os amantes de home entertainment. Neste pack estão os 12 episódios completos, cheios de aventuras sensuais e mistérios envolventes, além de uma dose extra de magia e fantasia.

Para ler as críticas aos episódios, clique aqui.

Material Extra

Alguns episódios possuem comentários de áudio com elenco e equipe técnica, incluindo Alan Ball, Anna Paquin, Stephen Moyer, Alexander Skarsgård, Deborah Ann Woll, Sam Trammell, Fiona Shaw e alguns outros. A parte chata é que esses comentários não possuem legenda nem dublagem em português, ou seja, um extra para quem domina o idioma inglês.

Sem os comentários, pode-se dizer que a quantidade de material extra não soma duas horas. Mas trazem coisas bem bacanas de se conhecer.

A parte interessante fica por conta das mini-reportagens sobre cada episódio. Elas são intituladas Inside the Episodes e trazem alguns dos profissionais envolvidos com a produção, principalmente roteiristas, produtores e diretores, comentando como foi produzir aquele capítulo, qual história se sobressaía e qual personagem era o mais importante nele. Melhor do que qualquer review de episódio, só mesmo quem o fez contando como foi, não é mesmo?

Os vídeos de Inside de Episodes são distribuídos pelos cinco discos, conforme a divisão de episódios. Ou seja, se no disco um estão os três primeiros episódios, lá você também encontrará os Inside the Episodes de cada um deles, mostrando cenas que foram ao ar e bastidores.

Mas se você quer mesmo é ver como a coisa foi feita, com segredos sobre efeitos sonoros e visuais, então vai preferir assistir True Blood: The Final Touchs, no qual Alan Ball se reúne com os profissionais de efeitos visuais e sonoros para contar como foram criados alguns ambientes e atmosferas, em uma espécie de mesa redonda.

É bacana não apenas para ver como aquilo foi feito, mas para entender por que aquela maneira foi a mais adequada, artisiticamente. Um bom exemplo são as aparições de espíritos, ou mesmos as possessões, que ocorreram diversas vezes na temporada. Bem interessante!

Dados técnicos

Preço média: Box com 5 discos em DVD, por R$ 129,90; Em Blu-ray, R$ 179,90
Título em português: TRUE BLOOD A QUARTA TEMPORADA COMPLETA
Título original: TRUE BLOOD THE COMPLETE FOURTH SEASON
País de origem: EUA
Ano de produção: 2012
Diretor: Alan Ball
Elenco: Anna Paquin, Stephen Moyer, Sam Trammell, Ryan Kwanten, Rutina Wesley, Alexander Skarsgård, Kevin Alejandro, Marshall Allman, Chris Bauer,Kristin Bauer, Van Straten, Lauren Bowles, Nelsan Ellis, Janina Gavankar, Todd Lowe, Joe Manganiello, Jim Parrack, Carrie Preston, Fiona Shaw, Jessica Tuck, Deborah Ann, Woll Brian, Buckner Mark, Hudis Nancy, Oliver Raelle, Tucker Alexander
Produtores: HBO Entertainment
Faixa etária: 18 anos

Informações Especiais para DVD

Áudio: Dolby Digital 5.1:Inglês & Francês /Dolby Digital 2.0:Espanhol
Legendas: Inglês, Francês, Espanhol e Português
Formato de tela: 16×9 Widescreen Anamórfico
Duração: 652 minutos (ao todo, aprox.)
Número de discos: 5 discos

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER