5 filmes bons com cantoras pop

Depois de trazer os fracassos de suas carreiras como atrizes, chegou a hora de conhecer os acertos em filmes com cantoras pop.

O BOXPOP realizou no último mês uma lista trazendo alguns filmes em que cantoras pop atuaram, naquela ocasião foram listados apenas os filmes mais fracos, sem alguma relevância. Agora chegou a hora de trazer aqueles filmes que por mais que não tenham sido sucesso, trouxeram alguma mensagem ou marcaram uma época.

Crossroads — Amigas para Sempre

crossroads

Esse filme certamente trará uma polêmica, afinal para muitos ele é considerado fraco e repleto de clichês. Ok! Podemos dizer que a diretora Tamra Davis utilizou de todos os possíveis clichês que o cinema tem para contar a história dessas três amigas, que após anos separadas resolvem cair na estrada e voltar a descobrir aquela velha amizade. Embora a fórmula esteja batida, Crossroads tem uma mensagem de fundo muito bonita: Os sonhos mudam, mas os amigos são para sempre. O filme hoje é um “clássico” da Sessão da Tarde e é lembrados por muitos que tiveram a oportunidade de assistir nos cinemas.

Burlesque

brulesque

Christina Aguilera, diferente de suas outras colegas pop, foi se aventurar nos cinemas no ano de 2010 ao lado de Cher no musical Burlesque. A história parecia uma repaginação do filme Show Bar, de 2000, onde uma garota sai do interior dos Estados Unidos para tentar a sorte como cantora na cidade grande mas acaba indo trabalhar em um bar de espetáculos. Só que nessa versão há mais música e coreografias do que no filme de 2000. O filme foi sucesso de bilheteria e ainda saiu levando o Globo de Ouro por Melhor Canção Original, além de ter sido indicado também na categoria de Melhor Filme de Comédia/Musical.

Dreamgirls — Em Busca de um Sonho

dreamgirls

Beyoncé que me perdoe, mas se há alguém que carrega o filme inteiro sozinha nas costas é a talentosíssima Jennifer Hudson. Tanto que a atriz logo em seu primeiro filme saiu levando a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante e roubando toda a atenção do filme para si própria. Uma vitória e tanto para a cantora que foi desclassificada injustamente do American Idol e que hoje é uma grande atriz. Beyoncé também merece o destaque por ter talvez seu papel mais importante em sua carreira como atriz e por nos presentear com a bela canção, Listen.

Selena

selena-movie-

Embora Jennifer Lopez já tenha feito grandes bombas no cinema (como Contato de Risco, O Garoto da Casa do Lado e Olhar de Anjo),em 1997 a cantora conquistou a todos, público e crítica, com uma de suas melhores atuações em toda a sua carreira de atriz, interpretando a cantora Selena, que dois anos antes do lançamento teve sua vida interrompida depois de ser assassinada pela presidente de seu fã clube. Um filme que sem dúvida alguma emocionou não só os fãs, mas o público como um todo. Por esse filme, a atriz foi indicada para o Globo de Ouro de Melhor Atriz.

O Guarda-Costas

bodyguard

Um dos romances mais famosos da década de 90, O Guarda-Costas conta a história de uma artista da música e do cinema que está sendo ameaçada por um fã e descobre o amor nos braços do homem que a deve proteger. Para viver tal estrela, nada mais digno do que uma excelente intérprete — e a escolha não poderia ter sido melhor que Whitney Houston, que encarou o desafio e fez muita gente chorar no cinema.

Agora, comente aqui embaixo se você curtiu o nosso Top 5 e também qual o filme de cantora pop marcou você. Até a semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER