5 filmes brasileiros que marcaram nossa infância

Vamos mexer no fundo do baú e trazer uma sessão nostálgica para o nosso TOP 5.

O TOP 5 dessa semana está muito nostálgico, pois vamos relembrar cinco filmes que marcaram a infância de muitos grandinhos e que, toda vez que passa na Sessão da Tarde, paramos para assistir e relembrar. Separem a pipoca, peguem o Guaraná Antártica e bora conferir esses 5 filmes:

| Castelo Rá Tim Bum — O Filme

A TV Cultura marcou a infância de muita gente com seus programas educacionais, que eram, ao mesmo tempo, atrativos e despertavam a atenção de todos. Foram vários clássicos como X Tudo, Rá Tim Bum, O Mundo da Lua e um dos maiores sucessos do canal, Castelo Rá Tim Bum. Depois do enorme sucesso na TV, Cao Hamburguer resolveu levar a história de Nino e seus tios para as telas do cinema e claro que o resultado não foi outro. O longa foi o segundo filme nacional mais visto de 1999 e teve uma bilheteria de quase R$ 4 milhões.

| Xuxa Requebra

Ausente das telas do cinema por quase 10 anos, Xuxa estava se preparando para fazer um grande retorno. Ela já havia prometido um filme totalmente diferente do que o público poderia imaginar. Eis que em dezembro de 1999 estreava o arrasa-quarteirão Xuxa Requebra, carregado também com uma certa polêmica. O longa, que já não tinha mais aquela pegada infantil da apresentadora e que pouco lembrava o clássico Lua de Cristal, apostava em um filme mais jovem, e por isso alguns temas pegaram o público desprevenido.

Talvez a maior polêmica seja em torno da tão famosa cena em que Xuxa leva uma surra dos capangas da vilã Macedão, interpretada por Elke Maravilha. Além de algumas cenas envolvendo tráfico e uso de armas de fogo. Em seu lançamento o filme recebeu classificação livre, mas em 2005 foi reclassificado para maiores de 12 anos. Porém, o mais importante é que todo mundo dançou, cantou e se divertiu de montão com esse grande sucesso.

| Zoando na TV

Depois de anos sem fazer produzir nada pro cinema, a apresentadora e cantora Angélica resolveu nos presentear em 1999 com um dos seus maiores clássicos: Zoando na TV. A história da garota que entra dentro da TV para resgatar o seu namorado e acaba vivendo altas confusões por dentro dos canais já é um clássico na Sessão da Tarde. O filme foi um verdadeiro sucesso de bilheteria e é considerado o segundo da Globo Filmes.

| Simão: O Fantasma Trapalhão

Esse clássico de Renato Aragão foi um verdadeiro sucesso entre o público ao contar as aventuras de Didi em um castelo mal assombrado. O elenco do filme trazia ainda Dedé Santana, Luciano Szafir, Ivete Sangalo, Fernanda Rodrigues, Daniel Ávila, Debby e um grande elenco. Quem nunca gritou: “Simão O Fantasma Bundão” quando criança, que atire a primeira pedra.

| Lua de Cristal

Por que, Deus? Por mais escrachado que seja, Lua de Cristal fez parte das nossas infâncias sim. Ninguém pode negar que sentiu aquele aperto no coração com a história de Maria da Graça ou riu com o humor pastelão de Bob (Sérgio Malandro) ou sabe até hoje o refrão da música tema (“Lua de Cristal, que me faz sonhar, faz de mim estrela, que eu já sei brilhar”). Amamos você Maria da Graça, amamos Xuxa por isso e a amamos mais ainda por ter mudado de gênero cinematográfico.

E pra você, quais filmes nacionais marcaram a sua infância? Não se esqueça de comentar aqui embaixo e a gente se vê na próxima semana. Até lá!

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!