5 Filmes Ruins com Cantoras Pop

O Top 5 dessa semana está em clima de música. Escolhemos cinco filmes ruins que foram estrelados por cantoras pop.

A música e o cinema sempre andaram lado a lado, porém desde os anos 90 uma gama de cantoras pop resolveram se aventurar no mundo do cinema. Entretanto, diferente do universo musical, a estreia delas rendeu filmes bem abaixo do esperado. Confiram os cinco filmes ruins com cantoras pop:

Rihanna — Battleship (2012)

O filme que estreou nos cinemas em 2012, prometia ser um dos grandes sucessos de bilheteria naquele ano. Apesar de trazer uma história um tanto quanto inusitada, o longa tinha um elenco de peso: Liam Neeson, Taylor Kitsch, Alexander Skarsgard e a estreia da cantora Rihanna nas telonas. O filme orçado em 200 milhões de dólares fracassou bonito nas bilheterias americanas, arrecadando pouco mais de 60 milhões. O desempenho de Rihanna foi um tanto questionado, já que a atriz tinha poucas falas no longa e recebeu o destaque como se fosse uma das atrizes principais.

Beyoncé — Cadillac Records (2008)

Apesar de ter conquistado a crítica e o público com o ótimo Dreamgirls — Em Busca de um Sonho, Beyoncé foi massacrada por ambos dois anos depois do sucesso do musical, no longa Cadillac Records. Ao dar vida a lendária cantora americana Etta James, a diva do pop foi destroçada pelos principais críticos americanos e fracassou nas bilheterias, onde arrecadou pouco mais de oito milhões de dólares.

Madonna — Destino Insólito (2002)

A Rainha do Pop, Madonna, já havia se aventurado outras vezes na telona, participando de filmes um tanto quanto duvidosos (quem não lembra do thriller erótico, Corpo em Evidência) ou até mesmo de produções mais caprichadas e elogiadas (como o musical Evita). Porém, em 2002, ela resolveu se aventurar e estrelar um filme do seu ex-marido, Guy Ritche. Destino Insólito, era na verdade um remake de um longa italiano chamado Por Um Destino Insólito, de 1974. A comédia romântica estrelada pela cantora flopou nas bilheterias e não conseguiu agradar nem o público e muito menos a crítica. Um fato curioso, é que a atriz Sophia Loren declarou “É o pior filme que eu já vi na vida”.

Kelly Clarkson — De Justin para Kelly (2003)

Apesar de ter conquistado a vitória na primeira temporada do American Idol, Kelly Clarkson e o vice-campeão, Justin Guarini, não tiveram a mesma sorte ao estrelarem o musical De Justin para Kelly. O casal principal do filme não possuía química alguma e as músicas eram chatas, além de coreografias nem um pouco trabalhadas. O longa fracassou tanto que muita gente até hoje desconhece da existência dele. Passados 13 anos, apenas a atriz/cantora Anika Noni Rose continua na carreira e conseguiu estrelar seu maior sucesso, o musical Dreamgirls — Em Busca de um Sonho, de 2006.

Mariah Carey — Glitter: O Brilho de uma Estrela (2001)

O que podemos falar sobre Glitter — O Brilho de uma Estrela? Então, pensem em algo cafona, agora acrescentem uma história nada atrativa e misturem com atuações bastante duvidosas. Pronto! Vocês terão o roteiro do longa que marcou a estreia de Mariah Carey nos cinemas. Os críticos anunciaram o filme da estrela pop, como um dos piores filmes já feitos na história do cinema. Nem mesmo o slogan do filme conseguia passar credibilidade: “Na música ela encontrou seu sonho, seu amor e a si mesma”, como levaríamos fé em um filme assim? A atriz chegou a ficar um bom tempo afastada da mídia depois do fracasso tanto de seu filme quanto do álbum que levava o mesmo nome. Em 2002, a própria Mariah declarou que o conceito de “Glitter” era profundo, mas, conforme ocorreu o desenvolvimento do longa, ele se tornou um filme para crianças de 10 anos de idade. Mais tarde, ela também confessou acreditar que os ataques às Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001, mesmo dia do lançamento da trilha sonora, prejudicaram os números do filme.

Deixamos as menções honrosas para:

Aaliyah — Rainha dos Condenados

Jennifer Lopez — Contato de Risco

Thalía — Mambo Café

Avril Lavigne — Nação Fast Food

Ashlee Simpson — Encontros com o Acaso

Essa foi a nossa listinha da semana, espero que vocês tenham gostado e na primeira quinta-feira de Junho a gente volta a falar das cantoras, mas agora as que conseguiram nos entregar boas produções e até mesmo aquelas que se esforçaram. Não esqueçam de deixar os comentários de vocês aqui em baixo e digam qual foi o pior filme com as cantoras pop que vocês já assistiram.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER