Os vinte anos de Resident Evil proporcionaram diversos momentos marcantes. O Boxpop escolheu cinco deles para relembrarmos a série.
Hoje faz exatamente 20 anos que Resident Evil abriu as portas da mansão Spencer no Playstation 1. Para comemorar esse marco, nós resolvemos listar cinco momentos que marcaram essas duas décadas do survival horror da Capcom. Vale lembrar que não há exatamente uma ordem de melhor ou pior na nossa lista, apenas momentos que nós gostamos da série.
O primeiro susto
Se há algo que nós nunca iremos esquecer é aquele corredor em que os cachorros pulam pela janela. De todas as lembranças essa é, sem dúvida, a mais icônica do jogo. Para a época, era difícil imaginar que algo assim poderia acontecer. O jogo garantiu o susto para jogadores de primeira viagem e mostrou a que veio.O primeiro zumbi
O que faz deste momento algo marcante é o fato dele ser o nosso primeiro encontro com os zumbis. A cena no fundo não tem nada demais, mas igual o susto com os cachorros foi pensada para sermos pego de surpresa, já que pelo ângulo da câmera é impossível prevermos o que estava por vir. Sem contar que provoca um certo nojo por causa dos sons de carne sendo mastigada.Nemesis perseguindo você

Resident Evil 3 chegou trazendo diversas novidades para a série. Tanto controles como o enredo voltaram mais dinâmicos do que seus antecessores, o que só serviu para dar mais frescor para o jogo. Mas nada poderia nos preparar para o vilão da vez: Nemesis. Não só ele é poderoso e veloz como o simples fato de trocar de ambiente não basta para fazer ele parar de te perseguir, exigindo habilidades nos novos controles e controle pra segurar a ansiedade e o desespero.
As mudanças na jogabilidade de RE4

Procurando por inovações para o próximo jogo da franquia, Resident Evil 4 pegou tudo que estava estabelecido nos jogos anteriores e jogou no lixo. Muito ao contrário do que se podia imaginar, o resultado foi mais do que satisfatório e ditou a direção dos próximos jogos. Mesmo com uma nova ambientação e várias mudanças essenciais (como a ausência dos zumbis), a audácia compensou porque proporcionou uma experiência completamente nova e divertida. Uma pena que a Capcom a partir daí tenha errado a mão.
Remasterização de clássicos

Ainda sem termos notícias sobre Resident Evil 7, a Capcom resolveu reviver jogos clássicos e remasterizá-los para as gerações atuais. A boa aceitação do primeiro jogo fez com que a Capcom remasterizasse Resident Evil Zero, que repetiu o sucesso e garantiu um remake completo do segundo jogo da série. No que diz respeito a estratégia da empresa, esse foi um passo inteligente para repensar a série, já que os fãs pedem que ela volte um pouco para suas origens. E no fundo, é o que a gente torce pra que eles façam.
Deixe um comentário