Os 5 momentos mais marcantes e memoráveis do Oscar 2016.
A 88º cerimônia do Oscar acabou, Spotlight foi considerado o melhor filme do ano, Mad Max papou o máximo de prêmios técnicos possíveis, O Regresso sagrou o bicampeonato de Alejandro Gonzalez Iñarritu na direção e o primeiro Oscar de Leonardo Dicaprio, porém aqueles momentos marcantes recheados de roupas pomposas, envelopes lacrados e muito glamour continuam na nossa mente. Mas, entre tantos momentos marcantes, quais foram aqueles que arrebataram a cerimônia e que serão lembrados por fazerem parte da história da cerimônia? O Boxpop apresenta o Top 5 dos momentos marcantes do Oscar 2016. E lá vamos nós.
Leonardo Dicaprio ganha o seu primeiro Oscar
Leonardo Dicaprio começou sua carreira ainda criança fazendo comerciais e ganhou notoriedade após filmes como O Diário de um Adolescente e Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador, o qual o rendeu a primeira indicação ao Oscar. De lá para cá, veio o megassucesso Titanic, e indicações de Melhor Ator por O Aviador, Diamante de Sangue e O Lobo de Wall Street, sempre saindo de mãos abanando, o que gerou milhares de memes.
O papel em O Regresso veio na hora certa para consagrar um dos atores mais proeminentes de sua geração. Todo o Teatro Dolby ovacionou de pé a vitória de Dicaprio, que aproveitou esse momento certeiro para em seu discurso alertar sobre os problemas ambientais do mundo. Vamos conferir mais uma vez esse momento da festa e o discurso do ator.
A performance de Lady gaga
Lady Gaga está se tornando uma especialista em fazer apresentações em grandes premiações, seja a apresentação das músicas da Noviça Rebelde no Oscar passado, ou a homenagem a David Bowie no último Grammy. O fato é que Lady Gaga é uma grande performance.
Ao apresentar sua música Til it happens to you, a cantora fez o que sabe de melhor: arrepiou a plateia ao cantar sua canção ao piano e emocionou a todos quando fez subir ao palco vítimas de abusos sexuais. Vale muito conferir novamente. Uma pena que a canção não foi premiada.
Chris Rock e o Monólogo
A escolha de Chris Rock como anfitrião da festa foi certeira. O comediante soube espalhar irreverência, piadas e comentários sarcásticos por toda à noite, fazendo com que a festa não ficasse monótona. A forma como ele esculachou a hashtag #Oscarsowhite foi brilhante. Entre todos os momentos brilhantes, com certeza seu monólogo de abertura foi implacável, preciso e foram as palavras mais certeiras em toda essa polêmica sobre o racismo no Oscar.
Jacob Tremblay e os robôs de Star Wars
O astro de O Quarto de Jack cativou em todas as premiações por qual passou. Diferente da maior parte das crianças prodígio que existem por aí, Jacob conserva ainda toda sua inocência e sempre traz momentos de muita doçura. Isso foi comprovado no momento em que os robôs de Star Wars apareceram no palco e o lado fanboy do jovem ator veio à tona. Fofura extrema.
A vitória de Spotlight
Para alguns, foi uma surpresa, para outros já era uma vitoriosa anunciada. Para muitos, foi falta de inovação na academia, para outros foi uma forma da academia fazer uma denúncia. Independente das reações de cinéfilos e críticos pelo mundo, a vitória de Spotlight: Segredos Revelados foi um dos pontos altos da noite, com direito a Michael Keaton comemorando mais uma vitória, Morgan Freeman surpreso e os produtores fazendo um discurso emocionado.
Deixe um comentário