5 motivos para amar ou odiar Victoria Grayson

No último domingo (29), estreou finalmente a tão aguardada terceira temporada de Revenge. Após um segundo ano de tropeços e com a troca de roteirista, os novos episódios prometem dar um gás igual a série tinha antigamente.

Novidades a parte, um dos personagens da série que sempre dá o que falar é a impagável vilã Victoria Grayson. Também com uma história bastante intrigante de vingança e justiça, nada melhor que uma grande antagonista.

Sem sombra de dúvidas, a rainha da Hamptons é uma daquelas personagens que você ama odiar ou vice versa. O Manual Prático de hoje vai aprofundar um pouco mais nessa vilã impecavelmente trabalhada com a maior minúcia possível.

familia-grayson

Conflitos familiares

Os problemas familiares da vilã sempre a atormentaram desde cedo. Quando ainda adotava o nome de Victoria Harper, a rainha dos Hamptons tinha diversos conflitos com sua mãe Marion, e principalmente por seu padastro.

A jovem Victoria foi molestada pelo marido de sua mãe quando era adolescente. Como se não bastasse, esse escândalo trouxe consequências à família Harper, e uma relação bastante conturbada entre ela e sua mãe. Além disso, a personagem ainda acabou se casando com Conrad, com o qual vive um casamento cheio de aparências onde um sempre quer puxar o tapete do outro.

Se não fosse o bastante, Queen Vic ainda passa por diversos conflitos com seus filhos Daniel e Charlotte, principalmente após a chegada de Emily Thorne aos Hamptons.

victoria-conrad

Status e poder

Tendo uma mãe como Marion, não é a toa que Victoria sempre tentou fazer de tudo para transmitir uma imagem de mulher impecável. Antes da volta de Amanda Clarke / Emily Thorne aos Hamptons, essa foi a referência que ela sempre passou a todos.

Como estamos falando de Victoria Grayson, é claro que por trás disso tudo há coisas bem mais intensas. Casamento infeliz, duas gravidez indesejadas, conflitos com a filha, infidelidade matrimonial são apenas alguns dos podres por trás do modelo de mulher perfeita que a vilã repassa a todos ao seu redor.

O que ninguém imagina é que a vilã pode ser capaz de qualquer coisa para manter essa fachada de perfeição que ela carrega.

victoria-daniel

Vulnerabilidade

Todo vilão, por mais maquiavélico que seja, possui o seu ponto fraco que sempre é usado uma hora para derrubá-lo. Com Victoria as coisas não são diferentes, pois ela também possui o seu calcanhar de aquiles, capaz de desmontá-la em questão de segundos, que são os seus filhos.

Daniel, descaradamente evidente como o predileto das crias da vilã, é o que mais afeta a personagem. Emily, nada besta, utiliza o rapaz como sua marionete para execução de seu plano de vingança contra os Grayson. Victoria é capaz de absolutamente tudo pelo bem estar de seu único filho com Conrad. Já Charlotte, por mais que a relação entre as duas seja conturbada, é o seu ponto fraco no sentido mais emocional, pelo fato da garota ser fruto da relação com David Clarke, único homem a quem Queen Vic realmente amou de verdade.

Na segunda temporada, com a revelação da existência do primogênito Patrick, é evidente que ele é a kryptonita em relação a tudo que envolve o passado de Victoria.

victoria-david

David Clarke

Apesar de seus filhos serem o seu principal ponto fraco, David Clarke balança e ainda muito as estruturas da personagem. O pai de Amanda teve um caso com Victoria antes de parar atrás das grades injustamente pelos Grayson, e por conta disso ela carrega um grande peso em sua consciência.

Ao aparecer os flashbacks entre os dois, dá para perceber que Queen Vic, por trás de uma mulher fria e calculista, possui um lado carente que nunca será nutrido após a morte de seu amado. A culpa e o remorso com certeza devem assombrar e muito a vilã, a ponto de ser evidente um lado mais “humano” dela.

victoria grayson

Egocentrismo

Por trás de tudo que foi citado ao longo dessa matéria, o mais evidente deixamos para o final. Fria, calculista ou emotiva, acima de tudo Victoria Grayson é uma pessoa egoísta.

Isso é uma coisa que começou quando ela ainda era adolescente, e acabou engravidando de Patrick. Com uma oportunidade de estudo na França, a vilã decidiu ter o bebê, mas acabou entregando-o para a adoção. Essa pode ser uma atitude que rende boas discussões? Claro, mas ela se colocou em primeiro lugar, ao pensar duas vezes e criar o filho.

Outro momento em que o egocentrismo de Queen Vic prevalece é quando David está prestes a ser preso. Ao invés de proteger o amado, ela preferiu ir contra ele, para evitar escândalos envolvendo seu nome e continuar o seu casamento nada perfeito ao lado de Conrad, por status.

Victoria-Grayson

Esses são apenas alguns dos motivos que faz Victoria Grayson ser uma das grandes vilãs do mundo dos seriados. Você ama ou odeia a personagem?

Confira também a review do primeiro episódio da terceira temporada de Revenge.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER