5 músicas essenciais para conhecer David Bowie

David Bowie deixou a sua contribuição na cultura pop e nós selecionamos 5 músicas para quem quer conhecer melhor a sua arte.

Desde o começo desta semana não se fala em outra coisa senão a morte de David Bowie.

Bowie foi um dos maiores ícones artísticos que surgiram neste planeta (talvez em outros também) e um dos grandes responsáveis pela cultura pop como conhecemos hoje. Sua arte serviu de inspirações para grandes músicos e performers, como Madonna, Cyndi Lauper, Lady GaGa, Kanye West, Kylie Minogue, entre outros.

Como todos sabemos, sempre que um artista da importância de David morre, a internet vira um barulho e os mais curiosos e leigos ficam se perguntando o por quê de tanto frenesi. Bom, nós temos algumas respostas para sanar a curiosidade e vamos mostra-las da forma mais fácil de se entender: com música.

Aqui estão cinco grandes feitos musicais (mais básicos) das diversas galáxias que o cantor criou desde a década de 60, para introduzir quem quiser entrar nesta celebração à incrível e impecável carreira de David Bowie.

5 Let’s Dance (1983)

A música e o álbum que carrega o mesmo nome, vêm com um apelo comercial muito maior e com certeza é uma das fases mais populares de Bowie. Um ótimo prato de entrada para quem quer se servir do artista pela primeira vez.

4 Young Americans (1975)

Um dos grandes sucessos e clássicos de David Bowie, Young Americans foi o responsável por fazer com que o britânico entrasse de vez no mercado norte-americano. Uma música atemporal, muito fácil de ouvir e de se repetir pelo menos umas 20 vezes.

3 Space Odity (1969)

Talvez a mais conhecida entre as centenas de músicas lançadas pelo eterno Major Tom, Space Odity não é nada óbvia: desde a história de sua criação até sua melodia. Para quem já chegou até aqui, esta é uma prova de fogo que vale muito a pena atravessar.

2 Starman (1972)

Primeiramente, sim: você já ouviu essa música antes, numa versão brasileira. Starman ficou internacionalmente conhecida e aqui no país ganhou uma versão da banda Nenhum de Nós, chamada Astronauta de Mármore. Já está familiarizado com o ritmo, agora é só conhecer a versão original.

1 Heroes (1977)

“Good things come to those who wait…” Você chegou até aqui e por isso merece este hino como recompensa. Com certeza você já ouviu Heroes em alguma série, novela, filme, peça de teatro, festa de formatura, ou na rádio mesmo. Se não imaginava quem era a voz por traz da música, tá aqui a grande surpresa. Pode se deliciar.

Se antes você não sabia quem era David Bowie, agora pode se considerar um conhecedor básico da carreira dele e entender melhor a razão da sua timeline ter sido tomada pelo rosto e pela arte do cantor esta semana.

O meu conselho é que o seu estudo continue e nunca pare. Se aprofunde mais na sua arte, viaje mais nos seus conceitos e conheça o máximo de músicas possíveis: nunca é tarde demais para se apreciar um gênio.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER