Certamente não são músicas que uma avó gostaria de ouvir.
Você já escutou uma música que era tão sexualmente explícita que precisou rezar depois? Não? Se prepare, pois, listaremos 5 das músicas mais sacanas já tocadas, depois das posições, pode começar a reza.
5) Motley Crue — Girls, Girls, Girls (1987)
Sem nenhuma dúvida, essa é a música mais sexista presente nesse ranking. Com um vídeo apresentando mulheres seminuas dançando pole dance unido a um trecho da letra, na qual afirma “Eu sou um bom garoto, só quero um brinquedo novo”, Girls, Girls, Girls da banda de heavy metal Motley Crue demonstra explicitamente o conteúdo do vídeo com uma conotação sobre a mulher como objeto sexual, algo que irrita qualquer defensor do movimento feminista.
Aproximadamente 20 anos após o lançamento desse clipe, Lady Gaga escreveu uma música resposta ao machismo expressado por Girls, Girls, Girls; com a canção intitulada Boys, Boys, Boys; lançada no seu álbum de estreia The Fame, a cantora faz uma sátira à letra do Motley Cure sobre como a mulher deve ser um objeto para o homem. Obviamente que a música inteira foi feita como ironia, pois Lady Gaga sempre se demonstrou contra esse tipo de preconceito.
4) Caetano Veloso — Um Sonho (2006)
Se prepare para ver o Kama Sutra ser dito em formato de poesia. Caetano Veloso compôs Um Sonho de um jeito bem sutil, várias metáforas para suavizar o real significado das palavras. No entanto, se você ler essa canção e imaginar algo obsceno, tenha a certeza que realmente esse é o significado, ou você pensava que “toda a minha chuva, todo o meu orvalho, caí sobre ti, se desabas e espelhas da cama” é alguma saudação do amanhecer?
Curiosamente, Caetano disse que a música foi inspirada na atriz Luana Piovani — eles nunca tiveram um caso para que ele pudesse escrever uma música com esse teor erótico-, a própria atriz confirmou essa afirmação “Ainda me surpreendo como a mídia nacional dá atenção a coisas pequenas… Eu disse que o poema foi escrito, inspirado, em mim há mais de um ano e agora, musicado… E eu fiquei feliz… Simples assim… Mas vai ser feliz pra ver como incomoda… Agora me deixem em paz”, contudo a atenção que a mídia deu para esse fato foi tanta que Caetano decidiu voltar em sua afirmação e disse que a música não era sobre ela, posteriormente, ele se desmentiu e revelou que a música era mesmo sobre Luana.
3) Sir Mix a Lot — Baby Got Back (1992) / Nicki Minaj — Anaconda (2014)
Não houve empate para ter duas músicas em uma mesma posição, esse é um dos raros momentos em que uma canção extremamente sacana conseguiu servir de inspiração para a composição de outra música com conteúdo ainda mais sexual.
Sir Mix a Lot já falava em suas músicas sobre bundas, e das grandes, antes que qualquer pessoa pudesse se aprofundar no assunto. Em Baby Got Back vemos uma grande quantidade de duplo sentido junto a uma variedade de conotações sexual, por exemplo, há a utilização de banana e maçã no clipe para fazer referência aos órgãos do corpo humano. Conteúdo extremamente explícito e bundas por todo o lado até o final do clipe, essa é a expectativa de alguém que gostaria de assistir algum vídeo desse rapper.
Usando como referência Baby Got Back, Nicki Minaj lançou Anaconda em 2014, também com a temática sobre bundas grandes, é claro que a música faz alusão ao sexo, sobretudo à genitália masculina, frase como “Ele tosa minha salada como se o nome dele fosse Roman”, reafirma a obscenidade exacerbada contida nessa letra, que por sinal é inspirada no hit da década de 90 tão explicitamente sexual quanto Anaconda.
2) Prince — Darling Nikki (1984)
Apesar da música não ter sido lançada pelo cantor como single no disco Purple Rain, a letra teve sua notoriedade pelo conteúdo muito sexual presente na canção, atraindo a atenção da mídia. A autora Tipper Gore testemunhou sua filha de 11 anos escutando essa música, a revolta da mãe foi tão grande por causa da letra que foi o suficiente para fundar uma empresa que regulariza o conteúdo impróprio para crianças, segundo os pais.
Certamente Prince deixou um legado para a música, pois, graças a ele, mais precisamente a partir da música Darling Nikki, que álbuns com conteúdo adulto vêm com um selo de indicação colado na capa do disco, o chamado “Parental Advisory”.
1) Divinyls — I Touch Myself (1991)
Todas as posições desse ranking falaram sobre sexo a dois, contudo, Divinyls conseguiu ser a música mais sacana por falar sobre sexo a um. Vale lembrar que os compositores e integrantes do grupo já estavam cansando impacto há um tempo com algumas composições, por exemplo, Like A Virgin cantada por Madonna.
A música fez muito sucesso, representando a canção de melhor venda para a banda. Atualmente há vários covers e apresentações dessa impactante canção. Com uma letra muito explícita e o clipe ainda mais objetivo, não há dúvidas de que I Touch Myself conseguiu essa molhada primeira colocação nesse ranking sobre músicas sacanas.
Deixe um comentário