5 “quem matou fulano” das séries de TV

Se tem uma coisa que prende nossa atenção à TV é uma grande e miraculosa investigação de assassinato. Principalmente, se for daquelas onde tudo muda a cada minuto, com a chegada de novas pistas e a introdução de novos suspeitos. Será que foi o marido? O pai? O filho? O namorado? Quais foram os motivos? A vítima era quem parecia ser?

Hoje na coluna Lista separamos cinco grandes “Quem matou” do universo das séries. Vamos ver?

Quem matou Mary Alice, em Desperate Housewives

Marc Cherry, ex-produtor de Golden Girls, se consagrou com essa dramédia sobre donas de casa fofoqueiras e obstinadas. A primeira temporada foi um sucesso e, infelizmente, a série nunca chegou a ter outra trama tão entusiasmante quanto as circunstâncias da morte de Mary Alice.

Ok, ela não foi assassinada. Mas o suicídio que chocou as moradoras de Wisteria Lane teve um motivo e nenhuma das donas de casa sossegaria até descobrir o que fez com que uma de suas amigas se voltasse contra a própria vida. Ou melhor: quem fez!!!

O mistério sobre as circunstâncias mexeu tanto com a audiência que a série só poderia ser comparada a outro sucesso do canal, Lost. Junto ainda com Grey’s Anatomy, a tríade se provou ser um dos marcos da era de ouro das séries de TV, que infelizmente já acabou.

Quem matou Rosie Larsen, em The Killing

Apesar do frustrante final de sua primeira temporada, The Killing é o mais recente marco entre todos os “quem matou?”. Após descobrir sobre a morte da aparente angelical Rosie, a obstinada detetive Sarah Linden passa a fazer de tudo para chegar à raíz do homicídio.

Em uma trama que envolve escândalos políticos e corrupção dentro da própria polícia, Sarah se vê de mãos atadas em uma história que transcorre de maneira lenta e triste, na chuvosa Seatle. A primeira temporada conta os fatos que se passaram nas duas primeiras semanas de investigação do crime, trazendo ainda outros enredos como o luto da família Larsen e um esquema corrupto de eleições, que pode estar ligado à morte da jovem.

A próxima temporada estreará no dia 1º de abril e promete anunciar o assassino em seu season (ou series???) finale. Mas nem todo mundo parece estar ansioso para acompanhar a saga. Será que finalmente descobriremos quem acabou com a vida da jovem? Ou chega de tanto lenga lenga?

Quem matou Laura Palmer, em Twin Peaks

Este marco das séries de TV foi um dos grandes hits dos anos 90 na ABC. A série, dirigida por David Lynch, mostrava a rotina dos estranhos moradores da fictícia cidade de Twin Peaks em meio ao misterioso assassinato de uma jovem moradora.

A investigação era liderada pelo agente Dale Cooper, com ajuda do Xerife local. Em meio a estranheza e mistério que envolvia o real carater da jovem assassinada, Dale foi cada vez mais se aproximando da verdade. Foi a primeira série a mobilizar a audiência em rede, demonstrando os primeiros sinais de potência da internet, onde fãs e entusiastas se juntavam para discutir o programa e criar teorias.

A curiosidade dos telespectadores era tanta que a emissora praticamente foi obrigada a anunciar a verdade sobre o assassinato antes mesmo do final do programa, o que infelizmente acabou diminuindo sua audiência nos episódios posteriores, levando-a ao cancelamento.

Quem matou Daniel Graysson, em Revenge

Com o episódio piloto de Revenge e toda a trama de vingança do seriado da ABC, a grande pergunta dos telespectadores dessa série-novela é “Quem matou Daniel Graysson?”. Ou pelo menos era… Que conexões este possível assassinato teria com o plano de vingança da nossa anti-heroína Amanda Clarke/Emily Thorne? Seria ela a culpada? Suspeitos não faltavam…

É raro termos um personagem masculino como sendo a vítima do misterioso “Quem matou”, por isso Daniel se destaca — e também porque ele é lindo, né!? rs

O episódio 15 revelou grande parte dos acontecimentos mas a saga de vigança continua e todos queremos saber onde é que isso vai parar!

Quem matou Lilly Kane, em Veronica Mars

Revivendo o clima de mistério da precursora Twin Peaks, Veronica Mars apostou em uma premissa interessante: uma jovem com habilidades investigativas anseia em descobrir as causas do assassinato de sua melhor amiga, Lilly Kane. Mas não é só isso.

Veronica era uma das garotas mais populares da escola, até seu pai acusar o poderoso pai de Lilly de ter assassinado a própria filha. A acusação custa o emprego do pai de Veronica, até então Xerife da cidade. Quando o bilionário é inocentado, o pai de Veronica não só perde o emprego como a credibilidade com os moradores, além de sua casa e esposa.

Veronica perde a mãe, os amigos e o namorado, que era irmão de Lilly. Se isso não é motivo para obstinar uma jovem a encontrar a verdade, não sei mais o que seria!

E aí, faltou algum assassinato? Deixe seu comentário.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER