5 séries que não souberam a hora de parar

5º Arquivo X

The X-Files é uma das séries mais importantes, não apenas do canal FOX, mas da história da TV. Marcou os anos noventa e provou que ficção científica não é coisa de gente bitolada, podendo ser cool e interessante.

Mas tudo tem sua hora de parar e quando não se pode contar nem mesmo com o protagonista da série, é porque esta hora passou. Sabemos que Duchovny deixou o programa por questões de contrato/salário, e que os roteiristas deram lá seu jeitinho para o programa continuar no ar — o que funciou por um tempo. Mas chegou uma hora em que simplesmente não fazia sentido. Daí Mulder voltou para o desfecho. Podiam ter nos poupado deste tempo sem ele.

4º ER

Enquanto Arquivo X resistiu a saída de um de seus protagonistas por pouco tempo, esta passou por uma total reestruturação de elenco. Quem assistiu o último episódio de Plantão Médico talvez nem reconhecesse a série em suas temporadas iniciais.

Já tinha rolado até tiroteio no hospital, indicando que não havia nem mais doenças a serem exploradas na série. Então eles começaram a colocar os próprios médicos nas macas, como doentes ou vítimas de verdadeiras calamidades. Quinze temporadas!!! Tá louco.

3º The Office

Louco mesmo são os roteiristas de The Office. A saída de Steve Carell é realmente sentida e a série patinou até entrar no ritmo. Por incrível que pareça, quem melhor substitiu o personagem de Carell foi uma versão feminina do seu maluco Michael. E agora grande parte do elenco é que se tornou um problema.

Muitos dizem que não querem continuar, que já deu… Mas o programa é a atual comédia mais bem sucedida da NBC, que não anda bem de programação. Os caras não vão largar o osso e já anunciaram os planos de terem um reboot da série e um spinoff de Dwight. Vamos ver, né…

Merece o terceiro lugar, afinal ER perdeu grande parte do elenco, mas The Office, além de perder, ainda quer recomeçar!!!

2º Lost

Quando o mistério girava em torno dos passageiros da cauda do avião, o passado dos protagonistas, os “outros” e a Dharma, a engrenagem de Lost era suficiente para prender nossa atenção e nos manter atento aos detalhes. Daí surgiu a viagem no tempo, o “we have to go back”, o universo paralelo — que no final das contas era um plano espiritual mais elaborado — e booom!

Tudo ficou confuso demais. A série se enrolou toda, perdeu seu tempo com frivolidades e não explicou coisas básicas, apelando para o sobrenatural para poder encerrar sua trama. Isso é pior do que perder protagonista!!!

Só não é primeiro no nosso top, pois a gente ainda acreditava que no finalzinho tudo iria se encaixar.

1º House

Com House, nem a expectativa de um closer a gente tem. A série não perdeu protagonista. Aliás, este parece ser o único que ainda se importa com a série. Ainda assim, perdeu parte importante do elenco e, apesar de alguns prometidos retornos para seu series finale, quem mais precisaria voltar não vai nem dar as caras. Então, para que esperar pelo final???

Além disso, os roteiristas parecem sofrer de falta de criatividade, trazendo semanalmente casos, pacientes e discussões repetitivas. É como se a gente já tivesse visto todo o tipo de grosseria possível e toda sorte de discussão espiritual ou de caráter que se possa fazer e imaginar.

Hugh Laurie, quando sair, apague a luz!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER