5 séries que souberam a hora de parar

5º Seinfeld

Apesar de suas tantas temporadas, a sensação é que Seinfeld poderia estar no ar até hoje. O que prova o ponto: uma série sabe quando está na hora de acabar, exatamente quando acaba deixando um gosto de “quero mais”. Me desculpe o clichê usado na frase anterior, mas esta é a maior verdade sobre o fim de um seriado. A série começou com problemas na diretoria executiva do canal, enfrentou uma audiência baixa no começou, mas conquistou o coração dos telespectadores.

Ainda hoje é um dos programas mais cultuados do mundo. E, com certeza, poderia voltar tratando de diversos outros assuntos sobre o nada, assim como as próximas séries também poderiam, mas preferiram acabar com ainda menos temporadas do que esta!

4º Chuck

É importantíssimo que uma série tenha uma boa base de fãs para se manter no ar. E disso os produtores de Chuck não podem reclamar. A série superou as diversas bolhas de cancelamento das quais participou — involuntariamente, claro. E mesmo tendo ganhando suas chances, optou por encerrar de forma decente, antes de ser abruptamente cancelada após ter criados diversas outras novas histórias apenas para ter o que apresentar. Isso se chama “respeitar seus fãs”!

3º Sex and the City

Sério, se Sex and the City tivesse mais uma temporada, os caras da HBO iam ter que mudar o nome da série para The Walking Dead! Sarita e companhia já não tinham mais idade para todas aquelas aventuranças sexuais. Mas esse é o menor dos problemas, tanto que já tivemos dois filmes da série no cinema e até foi muito gostoso revê-las na terceira idade. hahaha!!!

É certo que os tais filmes pouco condizem com a linha do show, e em alguns casos até desrespeitam o caráter das personagens. Mas os fãs de SATC são apaixonados por Miranda, Carrie, Samantha e Charlote, então deixamos passar! Mas só por serem “eventos” especiais. Mais temporadas seria um abuso mesmo.

2º Six Feet Under

Não fosse pela quarta temporada arrastada, Six Feet Under estaria em primeiro lugar neste top, tamanha é sua perfeição. Apesar de todos os casos de morte da semana serem interessantíssimos e traçarem um paralelo bacana com a vida dos personagens, chegou uma hora em que nada de mais interessante acontecia na vida dos personagens para completar o paralelo.

Daí veio a temporada final e colocou tudo nos trilhos. As tais mortes da semana alcançaram um novo nível e os dramas familiares se intensificaram com a chegada de uma doença, que deu velocidade aos episódios e uma certa tensão sobre o que estaria por vir. Sem contar as verdadeiras mortes da temporada, se é que você me entende. Sensacional!!!

1º Battlestar Galactica

Este é o melhor exemplo de série que soube se encaminhar para um final completo e com temporadas redondas. Diferente de Six Feet Under, não dá para dizer que BSG teve um ou outra temporada morna. Isso no máximo acontecia com episódios, e ainda assim, esporádicos. De resto, tudo era extremamente conectado a golpes e reviravoltas que faziam o telespectador amar e odiar o mesmo personagem num mesmo capítulo.

E nunca ficou chato, pois nunca teve mesmice. Acabou na hora que tinha que acabar, explicou o que tinha que explicar e deixou a sensação de estômago cheio, sem pesar a barriga de quem saboreou essa deliciosa série. Perfeita!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER