56% dos assinantes de TV paga só assistem TV aberta

Mais da metade dos brasileiros assinam TV paga para assistir só Globo, SBT e Record

É difícil de acreditar, mas mesmo com a infinidade de canais disponível nos pacotes de TV a cabo, 56% dos assinantes só assistem TV aberta, especialmente as 3 maiores: Globo, SBT e Record — e isso pagando uma média de 100 a 166 reais. A informação é de Ricardo Feltrin, no UOL.

O dado corresponde ao último mês de 2015, que constatou também constatou que em dezembro do ano passado a Globo manteve a liderança que já possui na TV aberta, com 30,89% de participação no universo de TVs ligadas (share). Já a Record vem em segundo, com 10,16% e o SBT em terceiro, com a fatia de 7,64%.

Já a Band e a RedeTV! repetiram o desempenho mais modesto da TV aberta. A primeira com 2,96% na participação (atrás dos infantis Cartoon Network e Discovery Kids) e a segunda com 1,21% (atrás do TNT, Megapix, Disney Channel e Fox).

Os motivos são simples: hábito dos telespectadores, desconhecimento prévio da grade de programação dos outros canais e o fato de que muita gente só assina TV paga para melhorar a qualidade do sinal e recepção em sua TV. Ainda assim, é um dado curioso.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER