6 curiosidades de Ally McBeal

Entre 1997 e 2002, era impossível não acompanhar a série Ally McBeal, da Fox. Com cinco temporadas e 112 episódios, ela conquistou milhares de fãs nos 60 países em que foi transmitida. Como nosso boss @caiofochetto bem enumerou, ela está no Top 5 de séries apresentadas pela Fox. Assim, nada melhor do que saber algumas curiosidades sobre Ally McBeal, certo?

# Apesar de ser uma série sobre advogados, o diferencial de Ally McBeal era sua protagonista neurótica e um elenco de personagens excêntricos, todos encantadores. Ambientada em Boston, a capital de Massachusetts também foi palco de outras séries jurídicas como Boston Legal (também produzida por David E. Kelley) e The Practice. No geral, a cidade é bem frequente na telinha: Sabrina, Rizzoli & Isles, Fringe, Falling Skies e Dawson’s Creek também já passaram por Boston.

# Por problemas de direitos autorais sobre as músicas da série, a primeira temporada de Ally McBeal não foi disponibilizada em DVD nos Estados Unidos (apenas seis episódios sorteados podiam ser encontrados na edição americana). Mas isso não impediu a disponibilização dos DVDs em outros países. A edição brasileira não possuía o Piloto quando foi lançada, com o episódio sendo adicionado mais tarde. Em 2005, as cinco temporadas foram lançadas na íntegra em DVD (com todas as músicas originais).

# Courtney Thorne-Smith, a Georgia Thomas, foi do elenco fixo de Ally McBeal até a terceira temporada, e só voltou a aparecer no último episódio da série, como participação especial. O mesmo aconteceu com a Reene Hadish da atriz Lisa Nicole Carson. Vale lembrar que atores como Lucy Liu (a Ling Woo) e James Marsden (Glenn Foy, da última temporada) também fizeram parte do elenco da série.

# Na quarta temporada, o par romântico de Ally McBeal foi o Larry Paul, interpretado por Robert Downey Jr. numa época turbulenta de sua carreira. O futuro Iron Man ficou na série por 15 episódios, o suficiente para deixar sua marca e faturar três prêmios, incluindo o Globo de Ouro por Melhor Ator Coadjuvante em Série de TV. É mole?

# Ally McBeal foi indicada a dezenas de prêmios. Em 1998, Calista Flockhart levou a melhor na categoria Melhor Atriz de Comédia ou Musical para TV, do Globo de Ouro, além do Best Actress in a Quality Comedy Series na premiação Viewers for Quality Television Award. Ao todo, foram seis Emmys, quatro Globos de Ouro e seis outros prêmios vencidos pela série entre 1997 e 2002.

# Em 2002, no último ano da série, a Calista Flockhart foi indicada novamente ao Globo de Ouro na categoria em que havia sido premiada há quatro anos. O prêmio não veio, mas foi nessa premiação que Calista conheceu seu atual marido: ninguém menos que o veterano ator Harrison Ford. Eles se casaram em 2010, e estão criando juntos o filho que Calista adotou em 2001, o jovem Liam.

Tem saudades de Ally McBeal? Deixe seu comentário, e sugestões de séries para as próximas Curiosidades. Até mais!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER