6 fatos que você precisa saber sobre The Leftovers antes da série voltar!

Listamos 6 fatos que você precisa saber sobre The Leftovers e sua primeira temporada.

A nova temporada de The Leftovers está chegando à tela da HBO e por isso recapitulamos alguns dos fatos mais importantes da série até agora.

Quem são os personagens? Onde eles vivem? O que eles sofrem? Siga lendo e deixe sua memória mais fresca para esta grande estreia, marcada para o dia 4 de outubro, às 23h.

O Enredo

Imagine como seria o mundo se todas aquelas pessoas que você desejou que desaparecessem, de repente desaparecessem. Ele seria melhor, ou pior?

No universo de The Leftovers, essa vontade de alguns parece ter se tornado realidade. Mas o alívio momentâneo logo dá início ao pânico, à saudade e à culpa. Baseada no livro de Tom Perrota, a série começa num dia 14 de outubro, três anos após o Dia da Partida — que é como ficou conhecida a data na qual 2% da população mundial desapareceu.

Naturalmente, muitos acreditaram se tratar do arrebatamento narrado na Bíblia. Aquele no qual os justos seriam poupados da agonia do pré-apocalipse.

O problema é que entre esses 2% da população, havia uma quantidade de gente que não deveria ter sido poupada, de acordo com quem ficou. E isso mexeu com os ânimos de muita gente.

Conforme os dias passam, as pessoas começam a restaurar a rotina. Ou pelo menos tentar. Aí está o desafio!

O cenário

A série se passa em Mapleton, uma cidade triste, praticamente em coma. Seus moradores se arrastam para viver cada dia que amanhece, esquecendo da tragédia e daqueles que “perderam”. O problema é que o apocalipse não chega nunca.

Na realidade, se não fosse a partida dos 2%, nada realmente teria mudado no mundo. Todos vivem em apreensão. Ninguém explicou como os outros se foram, nem como, nem para onde. E ainda assim, é preciso seguir vivendo.

Mas qual o propósito de viver quando você se torna o que restou?

Os personagens Principais

Justin Theroux (Six Feet Under) vive o xerife Kevin Garvey. Ele poderia ser considerado um sujeito de sorte pois nenhum dos membros de sua família desapareceu no Dia da Partida. O problema é que o acontecimento mexeu com todos, inclusive sua esposa, Laurie (Amy Brenneman). Mesmo não tendo sido levada, o que aconteceu a marcou de maneira tão forte que ela deixou de ser presente na vida da família.

Mas não é apenas a esposa de Kevin que mudou. Seu filho mais velho, Tom (Chris Zylka), abandonou a faculdade e começou a seguir uma espécie de profeta — surgiram muitos após o evento. Sua filha adolescente, Jill (Margaret Qualley), entrou num estado de catatonia social. E isso só piorou após a partida de sua mãe.

Laurie se juntou aos chamados Remanescentes Culpados. Este é o nome de um grupo de pessoas que dedica seus dias a impedir que a sociedade esqueça o que aconteceu no 14 de outubro. Polêmicos, eles usam qualquer artifício para trazer à tona o que todos querem esquecer.

Os personagens que você precisa conhecer

Além da família de Kevin, outros personagens ajudam a contar esta história. Nora (Carrie Coon) é uma mãe que teve marido e dois filhos arrebatados. Destroçada mentalmente, ela ainda mantém a casa como se sua família estivesse completa. A verdade é que ela não estava feliz antes e não está feliz agora.

Mesmo sem saber como reagir, segue a rotina de antigamente. Ela cuida do quarto das crianças e mantém o espaço do marido intocado. Seu trabalho dificulta ainda mais a vida: ela é do Departamento de Desaparecidos, e deve determinar quanto cada remanescente deve receber de pensão por seu ente sumido.

Seu estado de espírito muda quando descobre que seu marido a traia antes do arrebatamento. Em processo de divórcio, conhece o xerife Kevin. Juntos, eles vão tentar reconstruir o que sobrou de suas vidas. Mas isso fica para a segunda temporada!

O que já sabemos sobre a nova temporada?

Na segunda temporada, Kevin Garvey deixa seu cargo de chefe de polícia de Mapleton e se muda com a família para o Texas, levando com ele sua namorada Nora e o bebê que foi deixado em sua porta (é, teve isso também!). A nova cidade ficou conhecida por ninguém de sua população ter sido arrebatado. Acabou atraindo muita gente.

Ao chegar nela, os Garvey conhecem seus novos vizinhos: John Murphy e sua esposa Erika, uma médica que está no comando de um centro de atendimento de emergência. O casal tem dois filhos, os gêmeos Evie e Michael.

Outros personagens importantes que seguem para a nova cidade são o reverendo Matt Jamison e sua esposa Mary. Laurie, ex-esposa de Kevin, deixou os Remanescentes Culpados e vive com o filho Tom. Já Meg permanece como membro do grupo, que passou por mudanças em sua estrutura.

Mas só conheceremos sua nova configuração do grupo no dia 4 de outubro, às 23h, quando ela estreia na HBO aqui no Brasil.

Como assistir a primeira temporada novamente

A primeira temporada de The Leftovers está disponível na HBO GO por assinantes SKY, NET e Claro TV. Basta acessar http://hbogo.com.br.

O primeiro episódio completo está disponível no YouTube oficial do canal. Clique aqui para assinar o canal no YouTube e aqui para ver o trailer da segunda temporada.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER