7 artistas desconhecidos para ver no Lollapalooza

Conhece só uns três nomes no line up do festival? Não se preocupe, o Box te ajuda.

Sempre que anuncia seu line up, o Lollapalooza destaca os grandes nomes contratados pelo festival. Nada mais justo, é isso que chama a atenção do público em geral, que na próxima edição vai poder assistir apresentações de artistas como Eminem e Florence and the Machine. Mas em meio àquela lista enorme de atrações, entre os que não ganham tanto destaque assim no pôster de divulgação, também tem muita coisa boa que vale a pena ouvir. O Box de Séries lista aqui algumas dessas dicas pra você ir aproveitando os shows ao longo do dia.

Halsey, cujo nome verdadeiro é Ashley Frangipane, tem só 20 anos, um cabelo azul super legal, abriu shows para o Imagine Dragons e disse que parte do seu álbum de estreia, Badlands, é inspirado no planeta Tatooine, de Star Wars. Como se isso tudo já não fosse motivo suficiente pra dar uma atenção a ela no palco do Lolla, a moça ainda faz um pop bem interessante que poderia ser o resultado de uma parceria entre Lana Del Rey e Lorde.

Essa aqui você já deve ter ouvido numa playlist pop do Spotify. Desde 2012 a banda Walk The Moon vem tentando emplacar um hit que os tornassem conhecidos além do mundo alternativo, missão cumprida com Shut Up And Dance, música em que a guitarra misturada aos elementos eletrônicos resume bem o tipo de som que os quatro rapazes vão trazer ao Brasil ano que vem.

O Lollapalooza sempre dá uma atenção especial à música eletrônica, tanto aos grandes nomes quanto aos que ainda não despontaram totalmente, o que é o caso do DJ e produtor Adam Dyment, ou Duke Dumont. Ele é de Londres e já teve algumas músicas com sucesso considerável lá no Reino Unido. O palco da edição brasileira do festival é uma ótima oportunidade de angariar alguns fãs aqui pelo país também.

Ainda que não se possa chamar um grupo que já se apresentou no palco do VMA de “desconhecido”, a mistura de rock, rap e música eletrônica característica do Twenty One Pilots talvez pareça estranha na teoria, mas na prática funciona e inclusive resume bem a mistura de estilos do próprio Lollapalooza.

Mistura também resume a banda Supercombo, que vem do Espírito Santo. Com membros multi-instrumentistas, de lugares diferentes (tem gente da Suíça, do Rio Grande do Sul, do Paraná e de São Paulo), as diferentes influencias são perceptíveis em suas músicas, que podem agradar fãs de vários estilos.

Jack Novak já tem alguma coisa a ver com o Lollapalooza. A DJ de Chicago chegou a abrir shows para o Calvin Harris e o Pharrell, duas das principais atrações do festival em 2015, mas agora é a vez dela. Um dos poucos nomes femininos de destaque no cenário eletrônico mundial, a moça representa uma nova geração de artistas talentosos que merecem atenção.

Com letras em inglês e elementos que remetem imediatamente a artistas como Daft Punk, muita gente vai confundir os mineiros do Funky Fat com os vários grupos gringos se apresentando no festival. Essa pode ser uma boa oportunidade do quarteto, que já toca em diversas rádios europeias dedicadas a dance music, para se tornar mais conhecido em seu país de origem.

Em 2016, o Lollapalooza acontece nos dias 12 e 13 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. E aí, já conhecia algum desses artistas? Quem, além dos listados aqui, também vale a pena ganhar uma atenção especial no festival? Fala aí nos comentários!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER