7 curiosidades americanas de The Kennedys

A premiada minissérie The Kennedys contou, em oito episódios, a história da família Kennedy com seus triunfos e tragédias pela qual passaram. Estrelada por Greg Kinnear, Katie Holmes, Barry Pepper e Tom Wilkinson, a série do ReelzChannel foi dirigida por Jon Cassar e teve produção de Joel Surnow. Vamos lembrar algumas Curiosidades sobre a trajetória da família Kennedy?

# Originalmente, The Kennedys seria transmitida no Canadá e nos EUA pelo canal History (o antigo History Channel), mas em janeiro de 2011 o canal anunciou que não iria exibir a minissérie. Depois de várias recusas, os direitos acabaram sendo comprados pelo ReelzChannel, que levou ao ar os dois primeiros episódios em 3 de abril de 2011. A minissérie estreou no Reino Unido quatro dias depois, em 10 de abril no Canadá e somente em 3 de julho no Brasil.

# The Kennedys foi alvo de inúmeras críticas antes mesmo de sua estreia, por parte de historiadores que acusavam a minissérie de imprecisão histórica e por mostrar a família de uma maneira pouco elogiosa. Isso de fato aconteceu em alguns episódios, já que alguns irmãos Kennedy foram deixados de lado, e a relação dramática do casal Kennedy com a filha Rosemary (com problemas psicológicos, sofreu uma lobotomia que a deixou incapacitada aos 23 anos) ganhou destaque. O fato do patriarca Joseph se utilizar dos filhos para chegar ao poder — e se manter nele — também provocou reações na ala mais conservadora da sociedade americana.

# Considerada uma “dinastia contemporânea”, a família Kennedy ganhou ares épicos na minissérie. Isso pode ser visto em sua imponente abertura, com os flashes mais marcantes dos oito episódios, e o estilo de família à la Tudors ou Borgias. O título também não veio a toa, e fez com que os espectadores fizessem associação com as séries históricas da Showtime.

# Repleta de celebridades que conviveram com os Kennedys, a série não poupou nenhuma polêmica com os ilustres. Assim, deram as caras na minissérie o cantor Frank Sinatra (Chris Diamantopoulos, de State of Mind), o gângster Sam Giancana (Serge Houde), ambos com relações pouco ortodoxas com Joseph Kennedy, a estonteante Marilyn Monroe (Charlotte Sullivan), amante do presidente, e o chefão do FBI, J. Edgar Hoover (Enrico Colantoni, o pai de Veronica Mars).

# Sabia que já foi produzida uma minissérie sobre a família Kennedy? Com cinco horas de duração, Kennedy foi escrita por Reg Gadney e dirigida por Jim Goddard. Produzida pela Central Independent Television, ela foi ao ar nos Estados Unidos a partir de 20 de novembro de 1983, na época do 20º aniversário do assassinato do presidente Kennedy (interpretado por Martin Sheen, pai do polêmico Charlie).

# Ainda sobre a minissérie Kennedy, de 83, sabe quem deu vida à primeira-dama Jacqueline Kennedy? Blair Brown, então com 36 anos! Mais conhecida por sua atuação como a manipuladora Nina Sharp, de Fringe, é impensável vê-la na pele de Jackie, tão bem representada pela talentosa Katie Holmes em The Kennedys.

# Indicada a sete categorias do Emmy 2011 (incluindo Melhor Minissérie, que acabou indo para Downton Abbey), a série venceu em quatro delas: Melhor Cabelo de Minissérie ou Filme, Melhor Maquiagem, Melhor Mixagem de Som e Melhor Ator em Minissérie ou Filme, para o incrível Robert Kennedy de Barry Pepper. O curioso foi que Pepper disputou a categoria com seu colega de elenco Greg Kinnear, que deu vida ao presidente John Kennedy! O veterano Tom Wilkinson também concorreu a Ator Coadjuvante, mas o Emmy acabou nas mãos de Guy Pearce, de Mildred Pierce.

Lembra de mais alguma Curiosidade sobre The Kennedys, ou sobre a dinastia que inspirou a minissérie? Deixe seu comentário!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER