7 Curiosidades de Mike & Molly

Criada por Mark Roberts, e com produção executiva de Chuck Lorre (de Two and a Half Men e The Big Bang Theory), a sitcom Mike & Molly estreou em 20 de setembro de 2010. No fim de sua segunda temporada, a trama do casal de gordinhos evoluiu e ganhou as graças do público, dentro e fora dos EUA.

Vamos saber mais Curiosidades sobre Mike Biggs e Molly Flynn?

# Ambientada em Chicago, Mike & Molly está entre dezenas de séries que utilizam a capital de Illinois como locação. A terra de Al Capone também é palco de The Good Wife, The Forgotten, Happy Endings e Shameless.

# Os EUA está entre os países com maior número de obesos, por sua alimentação de fast-food acelerada, e poucas atividades físicas. Com esse quadro social, até que demorou para uma sitcom abordar o assunto. Apesar das críticas iniciais de que Mike & Molly só faria “piadas de gordo”, o roteiro da série fugiu de uma possível cilada, jogando o tema para escanteio. Mike e Molly são gordos, sim, mas vivem felizes com isso, e conseguiram se relacionar. Tanto que vão se casar, o possível enredo da terceira temporada, já que nesta o casal ainda está planejando as bodas (e a finale deve ser com a cerimônia).

# Melissa McCarthy, a Molly, está entre as comediantes favoritas de Hollywood atualmente. Sua ótima atuação em Missão Madrinha de Casamento lhe rendeu até uma indicação ao Oscar de Atriz Coadjuvante, além de ter vencido o Emmy 2011.

# Mike Biggs é o primeiro protagonista de Billy Gardell, mas o grande ator já participou de My Name is Earl, Monk e Desperate Housewives, além do filme Dois É Bom, Três É Demais.

# Chuck Lorre realmente tem o “toque de Midas” para produzir sitcoms. Seu estilo de humor — com a vida de solteiro de Two and a Half Men (com Charlie Sheen), e a vida nerd de Sheldon e cia em The Big Bang Theory — é considerado por muitos como o que faz mais sucesso na atualidade. Curiosamente, Better With You (a “sucessora” de Friends, com os mesmos criadores), estreou na mesma semana de Mike & Molly, mas não sobreviveu a uma segunda temporada. Será que o estilo de humor dos amigos do Central Perk ficou estagnado nos anos 90?

# Um dos pontos fortes de Mike & Molly é seu elenco de coadjuvantes. O policial Carl, melhor amigo de Mike, é magistralmente interpretado por Reno Wilson, com o melhor humor dos afro-americanos. Sua avó Nana, a veterana Cleo King, é outra que sempre rouba a cena quando aparece. Destaque também para a carrancuda mãe de Mike, Peggy Biggs (Rondi Reed), e para o padrasto malandro de Molly, Vince Moranto (Louis Mustillo).

# Katy Mixon, a Victoria Flynn, é outra figura a parte. Apesar do estilo “maconheira nonsense” que pode cansar, a irmã de Molly tem pelo menos uma tirada boa por episódio. O engraçado é que a ponta que Mixon fez em Two and a Half Men, na sétima temporada, é idêntica ao seu papel como Victoria! Para quem curte um “crossover implícito”, Charlie Harper pode muito bem ter “pegado” Victoria Flynn! risos

Gostou das Curiosidades de hoje? Quarta que vem estarei de volta! Deixe seu comentário e sugestão para as próximas colunas…Até mais!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER