7 curiosidades de Shameless UK e US

Shameless é mais uma daquelas séries que fazem tanto sucesso do outro lado do Atlântico, que logo dão as caras aqui do nosso lado. A versão britânica, criada por Paul Abbott, estreou em 2004 e, sete anos depois, ela ganhou uma versão americana pelas mãos de John Wells (produtor de Plantão Médico).

As duas versões estão no ar atualmente — a inglesa no Channel 4 e a americana no Showtime — e agora elas dividem as atenções aqui na nossa coluna:

Shameless UK & US

# Na versão inglesa, o papel de Frank foi dado originalmente a Sean Gallagher, mas depois da gravação do piloto, acharam que ele era muito jovem para o papel e ele foi substituído por David Threlfall.

# Essa mudança custou aos cofres da Company Pictures a bagatela de £ 100.000, cerca de R$ 300 mil, que foi obrigada a refilmar todas as cenas de Frank no piloto.

# Na versão americana, também rolou mudança de Frank. Woody Harrelson seria o protagonista quando o projeto ainda era da NBC. Mas quando ele foi parar no canal Showtime (depois de ter passado pela HBO), Woody o deixou por causa do sucesso do seu filme Zumbilândia, e William H Macy foi contratado para seu lugar.

# E por falar nos atores da Shameless US, dois deles já haviam trabalhado juntos na telona: Emmy Rossum e Justin Chatwin estrelaram Dragonball Evolution em 2009.

# De volta a terra da Rainha, os astros ingleses Bill Nighy e Matt Lucas pediram para aparecer em Shameless UK, mas o criador Paul Abbott não deixou porque, segundo ele, a série perderia seu realismo.

# Enquanto isso, na Shameless US, diferentes da maioria das outras séries americanas, roteiros não são permitidos no set de filmagens. O criador John Wells diz que os atores tem que saber suas falas de cor.

# UK versus US: No original, não é Karen quem fica grávida; Mandy é quem engravida de Lip.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER