7 curiosidades de Tapas & Beijos

“Perguntaram pra mim se ainda gosto dela…Respondi: tenho ódio, e morro de amor por ela”. Não, você não está numa festa sertaneja retrô ao som de Leandro e Leonardo! Tema de abertura de Tapas & Beijos, a música é só um dos destaques da série. Continue conosco para saber algumas Curiosidades sobre Fátima e Sueli!

Produzida e exibida pela Rede Globo desde 5 de abril de 2011, Tapas & Beijos é escrita por Cláudio Paiva, dirigida por Maurício Farias e protagonizada por Fernanda Torres (Fátima) e Andrea Beltrão (Sueli), veteranas em comédia na emissora. A segunda temporada estreou em abril, e segue no ar todas as terças, depois de Avenida Brasil.

#Apesar de estar apenas há um ano no ar, bastante coisa já mudou na trama da série. Para recordar: em 2011, Fátima era amante de Armane (Vladimir Brichta), casado e pai de família. Sueli estava separada de Jurandir (Érico Brás), depois de dois meses de casamento, e namorava PC (Daniel Boaventura). Um ano depois, Sueli deixou PC para ficar com Jorge (Fábio Assunção), enquanto Fátima se casou com Armane, agora separado da mulher.

# Tapas & Beijos é nova, mas já bateu um pico de audiência no Plim Plim, ao atingir 31 pontos no Ibope em 6 de dezembro de 2011. Com a crítica, a série tem sido unânime: venceu todas as indicações que obteve no Prêmio Extra 2011 (melhor série, melhor atriz para Andréa Beltrão e melhor tema musical), Troféu APCA 2011 (melhor seriado) e no Prêmio Contigo! de TV 2012 (melhor série, melhor atriz para Fernanda Torres e melhor ator para Vladimir Brichta). É mole?

# Este não é o primeiro seriado de sucesso do roteirista Cláudio Paiva. TV Pirata, Sai de Baixo e A Grande Família já tiveram episódios escritos por ele, que também é chargista.

# Independentes e bem resolvidas, Fátima e Sueli dividem um apartamento no Méier, bairro do subúrbio carioca, e trabalham na Djalma Noivas, loja que aluga vestidos e vende artigos para cerimônias de casamento em Copacabana. O Méier já foi palco de outras séries, como no episódio “A Vingativa do Méier”, de As Cariocas (2010), protagonizado por Adriana Esteves (Celi). Um detalhe: a atriz foi aluna do Centro Dança Rio, localizado nesse mesmo bairro.

# É inegável a química entre as protagonistas. São mais de 30 anos de carreira de cada lado, somando inúmeras novelas, filmes e séries. Andréa (48 anos) e Fernanda (46) começaram suas carreiras em seriados nos anos 1980, mas só se encontraram num episódio de Os Normais (elas até ensaiaram um humorístico juntas, Programa Piloto, no início de 2010, mas a ideia não vingou. O sucesso em dupla só viria mesmo com Tapas & Beijos!

# Otávio Muller, o Djalma, é outra presença garantida em comédias na TV Globo. Com 24 anos de casa, ele já passou por séries como Os Amadores (especial de fim de ano), A Grande Família (Juca do Batuque), Aline (Rico) e Sob Nova Direção (Horácio). Sua parceria com Fernanda e Andréa vem desde o Programa Piloto, no qual interpretou Magalhães.

# Aos 77 anos, Flávio Migliaccio coleciona papéis de sucesso na dramaturgia brasileira, como o Xerife de Shazam, Xerife e Cia, o Seu Jacques de Senhora do Destino, o Fortunato de Passione, e o impagável Seu Chalita de Tapas & Beijos. Em entrevista recente a revista Veja, o veterano declarou que “queria fazer o Chalita para sempre”. Se depender do público, o irmão de Dirce Migliaccio (a Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo original, já falecida) será sempre bem-vindo na série!

Lembra de mais Curiosidades sobre Tapas & Beijos? Deixe seu comentário!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER