7 Curiosidades sobre A Cura

Exibida pela Rede Globo entre 10 de agosto e 12 de outubro de 2010, A Cura é talvez a melhor série produzida pelo “ Plim plim” nos últimos anos. Com apenas nove episódios e uma temporada (por enquanto), vamos saber algumas Curiosidades sobre a história de Dimas Bevilláqua?

A Cura conta a história de Dimas Bevilláqua (Selton Mello), que volta a Diamantina (MG) após anos estudando fora, e se tratando com psiquiatras: na infância, ele foi acusado de ter matado um colega, com toda a cidade se voltando contra ele.

Formado médico, Dimas procura emprego como cirurgião no hospital de Diamantina, volta a se relacionar com a ex-namorada, Rosângela (Andréia Horta), e se envolve numa trama de curandeirismo e cura sobrenatural que remonta ao século 18, época de seu antepassado José Silvério de Andrade (Carmo Dalla Vecchia).

# João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein, roteiristas de A Cura, trabalharam juntos em outro grande sucesso: o longa Central do Brasil, com Fernanda Montenegro, primeiro filme brasileiro indicado ao Oscar. Considerado destaque da nova geração de autores de teledramaturgia (Da Cor do Pecado e A Favorita são dele), Carneiro é o autor da atual novela das 21h, Avenida Brasil. E meio-irmão da atriz Cláudia Ohana!

# Diamantina, no centro de Minas Gerais, tem 45 mil habitantes. No século 18, era conhecida como Arraial do Tijuco, terra da famosa Chica da Silva. A cidade também é terra natal do presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira.

# Selton Mello, o Dimas, dispensa apresentações: aos 39 anos, é um dos mais bem sucedidos atores brasileiros, tanto na TV, quanto no cinema. Além de ter atuado em grandes produções como O Auto da Compadecida, Meu Nome Não É Johnny, A Mulher Invisível e Jean Charles, Selton já dirigiu quatro filmes. O mais recente, O Palhaço, recebeu diversos prêmios pelo Brasil.

# Dirigida por Ricardo Waddington (que continua sua parceria com Carneiro em Avenida Brasil), A Cura venceu o prêmio APCA de Melhor Série, em 2010.

# Outro nome frequente nas produções de Carneiro é Carmo Dalla Vecchia. Gaúcho de 40 anos, o ator já esteve em Cobras & Lagartos e A Favorita, além de A Cura. As más línguas dizem que os dois são amantes, mas a informação não é confirmada.

# Muito bem selecionado, o elenco da série contou com grandes nomes da TV brasileira: Ary Fontoura (Dr. Turíbio), Nívea Maria (Margarida), Ana Rosa (Graciema), Caco Ciocler (Dr. Luís Camillo) e Juca de Oliveira (o vilão Otto).

# João Emanuel Carneiro pretende reunir Selton Mello, Andréia Horta e Carmo Dalla Vecchia para uma segunda temporada de A Cura, planejada para ir ao ar no primeiro semestre de 2013. Com o sucesso de público e crítica obtido em 2010, a segunda temporada é uma obrigação moral que a Rede Globo tem com os telespectadores, e a dramaturgia nacional.

Está na torcida por A Cura? Quer rever Selton Mello na telinha? Ou não acha que a série foi tão boa? Deixe seu comentário. Até quarta!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER