7 favoritas para ficar de olho no Miss Brasil 2015

Olho na beleza: listamos 7 estados que chegarão com tudo no Miss Brasil 2015 nessa quarta, na Band.

Seja em grandes eras de ouro ou em momentos de duras recessões, o concurso Miss Brasil continua sendo realizado, e o que não falta nesse país é mulher bonita para nos representar no Miss Universo — e tudo isso desde 1954. Todo ano cada estado realiza o seu concurso para formar um time de 27 beldades, todas em busca da coroa e da faixa mais cobiçadas do Brasil. E em 2015 não é diferente!

O Box de Séries aproveita o embalo do concurso que será realizado esta semana e preparou uma seleção de candidatas para ficar de olho na final, que acontece em São Paulo nessa quarta (dia 18), e terá transmissão ao vivo pela Band. Se liga:

Rio Grande do Sul

Difícil achar concurso de beleza onde as gaúchas não estejam no topo da tabela de favoritas. Só no Miss Brasil já foram 12 vitórias, incluindo o back to back (vitória consecutiva) em 2011 e 2012. Esse ano o Rio Grande do Sul chega representado por Marthina Brandt, de 23 anos e com 1m77 de altura.

Gremista fanática, Marthina já havia tentado ir ao Miss Brasil mas foi derrotada no concurso estadual em 2012. Agora ela volta, e além de favorita é a vencedora que mais derrotou candidatas em seu estado (29), recorde que compartilha com as misses São Paulo e Paraná.

São Paulo

Mesmo sendo uma potência no concurso, São Paulo não coroa uma vencedora desde 1994, com Valéria Peris. De lá pra cá, uma sequência de bons resultados tem deixado o estado como um dos favoritos em todas as edições. Nesse Miss Brasil, Jessica Voltoni vai tentar quebrar esse jejum de 20 anos.

Ela já é conhecida por um feito importante: realizou um back to back em São Paulo quando foi coroada por sua conterrânea Fernanda Leme, também de Ribeirão Preto, a Miss São Paulo 2014. Aliás, Jessica hoje em dia namora o ex namorado de Fernanda. Curioso, não é?

Rio de Janeiro

Completamente esquecido e sem resultados notáveis há muitos anos, o Rio de Janeiro aposta todas as suas fichas em 2015 para voltar aos holofotes do Miss Brasil. A carioca é conhecida por aqui como Nathalia Pinheiro, mas lá na Índia o nome artístico é Nathalia Kaur: ela é estrela de Bollywood, onde trabalha como modelo e atriz de cinema — já tem 9 filmes no currículo e participações na TV.

Ainda esse ano, participou do Miss Brasil Mundo representando o Espírito Santo. Nathalia é namorada do lutador Rodrigo Minotauro e a principal favorita junto com a gaúcha. Essa briga vai ser boa!

Rio Grande do Norte

Saindo do Sudeste para o Nordeste, o Rio Grande do Norte é um estado que vem colecionando resultados impressionantes desde a vitória da potiguar Larissa Costa em 2009. Colhe o que vem plantando nos últimos anos. Em 2015 a representante é a Manoella Alves dos Santos, uma loiraça dos olhos claros — padrão que o Brasil não costuma optar para levar ao Miss Universo.

“Quando ganhei o concurso estadual, muita gente disse que eu deveria escurecer o cabelo, pois loiras não ganham o Miss Brasil. Eu questiono essa ‘regra’, acho que não existe isso. Até clareei os fios antes de vir para São Paulo. Quero ser a loira que vai surpreender e mostrar que podemos, sim, ganhar o nacional”, conta. E ela está certíssima.

Piauí

Continuando no Nordeste, a exótica piauiense Ana Letícia Alencar tem muito mais do que beleza para botar na passarela: ela está no terceiro ano de Medicina na Universidade Federal do Piauí, instituição que ela escolheu já que foi aprovada em 4 universidades públicas. “As pessoas diziam ‘médica e miss, como assim? Todo mundo julgava, porque acham que quem estuda muito não pode ser vaidosa. Eu sou nerd e vaidosa”, diz Ana.

Além disso, a tia dela é a Conceição Lemos, Miss Piauí 1985. Está no sangue, não é? De beleza simples e bem brasileira, Ana chega ao Miss Brasil 2015 com uma missão difícil: conseguir a primeira vitória para o seu estado ou ainda uma inédita classificação no TOP 5.

Mato Grosso

2 anos depois do excelente desempenho de Jakeline Oliveira, mato-grossense que venceu o Miss Brasil 2013 e ficou em quinto lugar no Miss Universo, Camilla Della Valle chega com uma característica em comum com a conterrânea: nunca perdeu nenhum concurso: ganhou todos que participou de primeira. Isso é sempre um bom sinal e costuma dar sorte para muita miss.

Apesar do rosto poderosíssimo, Camilla é baixa para o concurso e o fantasma da derrapada do Brasil ano passado no Miss Universo (com a também pequena Melissa Gurgel, do Ceará) pode atrapalhar. Nada que um salto 15cm e uma forte presença de palco não possa resolver. Camilla vai precisar se esforçar muito para se destacar nessa briga de cachorro grande.

Distrito Federal

Azarão da competição, Amanda Balbino não chamou atenção antes de chegar à sede do concurso, mas desde que o fez não parou de ser comentada. Já apontada nos fóruns de missologia como a possível grande surpresa da final, a candidata da capital federal tem 20 anos e estuda psicologia na Universidade de Brasília (UNB).

Assim como o Rio Grande do Norte, o Distrito Federal apostou num padrão que o Miss Brasil também procura fugir. Assim como as loiras, as negras não costumam ganhar o concurso: até hoje só a gaúcha Deise Nunes em 1986 e Jakeline Oliveira, do Mato Grosso, em 2013, ambas com ótimas performances no Miss Universo, conseguiram.

Curtiram nossa Lista? Para ver as fotos de todas as candidatas, você pode clicar aqui. Aproveita e conta pra gente quem é a sua favorita e todas as suas impressões aí nos comentários. Tô louco pra saber! Obrigado pela visita, viu? Beijão e boa semana!

O Miss Brasil 2015 rola nessa quarta, dia 18, às 22h30, com transmissão exclusiva da Band! Não dá pra perder!

OBS: A coluna foi produzida com a colaboração da comunidade Miss Universo & Miss Mundo, atualmente no Pandlr. Deixo aqui meus agradecimentos a todos os meus amigos missólogos que me ajudaram a coletar informações para este post. Obrigadão!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER