7 filmes que deveriam virar séries de TV

Prenda me se for capaz (Catch me if you can, 2002)

O filme épico traz Leonardo di Caprio como um sedutor trambiqueiro que consegue escapar das mais inimagináveis situações. O longa tem ritmo e é super cativante. Tanto que ao terminar você quer continuar vendo, tamanha a audácia de seu anti-herói protagonista. No formato de série ficaria ainda mais incrível, pois os produtores poderiam explorar uma nova identidade para o personagem a cada episódio, deixando-nos curiosos sobre como aquilo iria acabar.

Harry Potter (2001–2011)

Oito filmes lançados em dez anos de saga cinematográfica não foram o suficiente para os ávidos fãs de Harry Potter. J.K. Rowling bem que poderia liberar os direitos da série para que os produtores de TV aproveitassem seu universo mágico. Senão para contar a saga do bruxo inglês em sete temporadas, considerando tudo que perdemos por conta dos resumos para as telones, que fosse então sobre os Bruxos dos Estados Unidos, que também viveram o terror dos seguidores daquele que não deve ser nomeado nas Terras do Tio Sam. Paralelos com terrorismos não faltam. E se o povo fica feliz com os cromakeys zuados de Once Upon a Time, imagine com uma Hogwarts americana?

Garotas Malvadas (Mean Girls, 2004)

Mean Girls é o típico guilty pleasure de cinema que nunca deveria ter ido para as telonas sem antes passar pelas telinhas. Além de ter os elementos de uma comédia romântica, tem também os ganchos de suspense que prenderiam os telespectadores a cada episódio. Além de ter como cenário uma escola, com alunos de ensino médio. Já imagino as frases que cada bitch dessa seria iria desferir. Acorda CW!!!

Bridget Jones (Bridget Jones 2001/2004)

Se Bridget Jones é baseado nos diários da personagem, por que virou um filme e não uma série de TV? Imagine só os especiais de natal, ano novo e dia dos namorados? A quantidade de cenas de vergonha alheia seria absurda. Acho até que os produtores de The Office poderia se encarregar delas. Seria hilário ver não apenas o embate de Bridget com Mark Darcy e Daniel, mas também os anos da gorduchinha como adolescente. Talvez fosse o caso dos produtores de hollywood ou da BBC pensarem nisso. Uma série ambientada nos anos 90, com a jovem personagem, seria demais!!!

Matrix (The Matrix, 1999)

Alô, SyFy!!! Desde o fim de Battlestar Galactica estamos carentes de uma boa ficção científica. E Matrix traz ótimos elementos para serem explorados nesse sentido. Contanto que toda a saga principal seja contada em apenas uma plataforma, a TV. Pois ao dividirem a história entre cinema, videogame e animações, os criadores da série de filmes ferraram a narrativa absurdamente.

Guerra nas Estrelas (Star Wars, 1977)

Se ao final dos anos 70 a Fox já conseguiu criar esta série primorosa, hoje a TV também é capaz de transportar toda a atmosfera do Império Intergaláctico para as telas de TV. O grande problema seria talvez a quantidade de fãs exigentes da série. Afinal, fica difícil mexer com uma obra prima. E não seria bacana ver Star Wars na TV se não fosse para contar sua saga principal. Mas seria comum algum fã mais de raiz reclamando que no cinema algo aconteceu de outro jeito… Talvez por isso nunca tenha rolado, né?

X-men (2000)

A Fox tem o direito sobre os mutantes mais adoráveis do mundo, mas a ABC comprou a Marvel, que é dona dos personagens. Como faz??? Será que após esse contrato da Fox a emissora da Disney resolverá aproveitar Cyclop e Wolverine nas telinhas? Já vão fazer isso com Os Vingadores… Sonhar não custa nada.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER