7 personagens trambiqueiros das séries

Eles são pilantras, trambiqueiros, não pagam suas dívidas e enrolam no trabalho… Isso quando têm emprego. A Lista dessa semana adverte: os personagens da vez não são boas companhias. Mas é difícil não gostar deles, afinal eles são o que movimenta as séries das quais participam.

Tá pronto para conferir? Então, vem.

Saywer, de Lost

Com seu rostinho lindo, corpinho sarado e seu jeitinho sexy, sexy, sexy, no meu ouvido fala-me, fala-me, fala-me… Sawyer, de Lost, é a prova de que quem vê cara, não vê carater, no caso. O anti-herói é um dos personagens que teve a mais bonita das evoluções nas séries modernas, mas isso não esconde o fato de que ele foi um canalha estelionatário. E nem vem defender dizendo que ele teve uma infância sofrida!

Saul, de Breaking Bad

O que seria de Jesse e Walt sem a ajuda de Saul? Tá com problemas com a polícia? Seu irmão te denunciou para o narcotráfico? Foi pego roubando um mercadinho? You better call Saul. Como dito na própria série, bandidos não precisam de advogados criminais, precisam de advogados criminosos. E neste sentido, Saul é o melhor.

Kirk, de Gilmore Girls

Kirk está aqui por puro trambique, afinal a cada dia ele assumia uma profissão diferente na série Gilmore Girls, e para ser honesto, poucas vezes conseguia realizá-las. Ao contrário da maioria aqui, pelo menos, ele tentava trabalhar. Mas até que ponto isso é válido se você mente sobre suas qualificações? De qualquer modo, é um dos melhores e mais engraçados personagens secundários do programa.

Sr. Madruga, de Chaves

Se isso fosse um top, e não uma lista, eis nosso primeiro lugar! O cara é top na malandragem e deve 14 meses de aluguel ao Sr. Barriga desde sempre. Quase nunca trabalha e quando um bico aparece, consegue arranjar uma desculpa. É o Mestre Jedi dos caloteiros!

Earl, de My Name Is Earl

Quem assistiu as temporadas da série sabe que ele está se tornando um bom moço. Mas basta surgir um flashback para a gente entender o real sentido de “karma is a bitch”. Earl foi um sacana, mau carater e aproveitador, que não deixava uma oportunidade de se dar bem em cima dos outros.

A melhor parte é que ele não enxergava o óbvio em sua própria casa, mostrando que um trambiqueiro nem sempre reconhece outro. Talvez por isso ele e Joy tenham sido um bom casal nos tempos antigos.

Tommy, de True Blood

Que tipo de metamorfo leva vantagem sobre o próprio irmão, rouba-o e leva tudo para a casa dos pais que o tratavam mal? Além de bandidinho, Tommy era co-dependente de uma família que o explorava e não soube reconhecer em Sam o valor de uma mão estendida. E o final disso foi triste e trágico.

George Constanza, de Seinfeld

Vagabundo reclamão! Era difícil aguentar as manias de George em Seinfeld, mas ao mesmo tempo, era ele que subia um grau na graça de toda a série.

Ele passa mais da metade do programa sem que a gente saiba como se sustenta. Arranja um emprego no NY Knicks, sabe-se lá com qual qualificação. Depois, acaba indo trabalhar em um empresa onde, por incrível que pareça, ele é o mais certinho — não que ele tenha mudado, seus amigos de trabalho é que são péssimos. Uma figura!!!

E aí, faltou alguém? Se for o caso, complete o post usando o campo de comentários.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER