7 programas de TV dentro de programas de TV

Eles movimentam a trama, fazem pano de fundo ou simplesmente servem para trazer mais graça. E se a gente pudesse, assistia eles também! A coluna Lista de hoje está inception. Separamos alguns programas de TV que existem dentro de programas de TV.

Cult, em Cult

O novo suspense do canal CW ultrapassou todos os limites da meta-linguagem. Nela temos um jornalista investigando o desaparecimento de seu irmão, fanático pela série Cult, que passa no canal CW dentro da série Cult — é isso mesmo, você não leu errado!!!

Na série dentro da série, um carismático homem guia seus seguidores em crimes de assassinato e sequestros. A coisa vira um problema quando os fãs da série começam a imitar os seguidores do personagem, só que “na vida real”.

Até o criador da série (dentro da série) é o mesmo, sem contar que os videos promocionais da série (dentro da série) foram usados para divulgar a série verdadeira. Confuso? Assista ao piloto e você vai entender. Só não digo que vá gostar!!!

Comichão e Coçadinha, em Simpsons

Na pegada Tom e Jerry, só que muito mais violentos, Comichão e Coçadinha formam o desenho animada que “educa” os filhos da família Simpson quando Margie está muito ocupada na cozinha para cuidar deles. Vale lembrar que o seriado Simpsons ainda têm outro programa de TV, o Krusty Show, apresentado pelo palhaço Krusty.

Pawnee Today, em Parks and Recreation

Apesar dos melhores momentos de Leslie em um programa de TV terem acontecido durante o Teleton, não podemos deixar de lado o desserviço social oferecido à população de Pawnee via televisão. Pawnee Today tem uma apresentadora fora do comum (como você pode ver no vídeo acima), que normalmente mais atrapalha do que ajuda. E ela que se cuide, afinal Ron Swanson a substituiu recentemente e o show parece ter sido um sucesso!!!

Queen of Jordan, em 30 Rock

Se Tracy já é maluco, imagine sua esposa! Pior, imagine um programa de TV com sua esposa e os amigos dela!!! Esta crítica engraçada aos reality shows de esposas do canal Bravo parece ser tão deliciosa, que deveria ter sido um programa de verdade!!!

The Valey, em The OC

O sucesso adolescente da Fox tinha um outro sucesso adolescente dentro dele. The Valey era o programa mais amado e idolatrado por Summer, a namorada de Seth Cohen. O mais bacana é que os roteiristas da série ainda usavam The Valey como metáfora da própria The OC, dizendo que certa temporada não era tão boa quanto outra, e coisas do tipo.

the-new-normal-sing

Sing, em The New Normal

A esta altura todos sabemos que o personagem Bryan é inspirado no criador da série, Ryan (Murphy). E como The New Normal é quase uma série auto-biográfica, claro que os sucessos da carreira do produtor de TV não passariam batido. Nela temos Sing, uma série musical que faz paródia a Glee e rende os momentos mais divertidos da série, justamente por seus paralelos. O mais bacana é que até agora ainda não vimos Sing na TV, apenas seus bastidores.

Fashion Buzz, em Ugly Betty

Fashion Buzz é um programa de fofocas da moda apresentado por Suzuki St. Pierre, que na verdade é o alter ego de Byron Wu, um jornalista heterossexual pai de família que estava cansado de sofrer preconceito por parte de seus amigos da mídia. No programa de alertas sobre os escândalos da moda, ele fazia comentários ácidos sobre fatos que não poderiam passar em branco. Uma das partes criativas mais engraçadas de toda a série.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Analisamos o feed de Instagram da dona do pop.

A poc de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!