8 Marcas de Lost

Quem não ama marcas? Quem não fica assistindo a TV só esperando os comerciais? Ok. Admito, tem que ser publicitário para, no máximo, achar engraçadinho assistir um comercial. Mas e quando uma série cria novas marcas e aproveita elas durante todas as suas temporadas, tratando elas como reais? Claro, no universo da série elas são reais, mas Lost exagerou nisso, né?

E considerando que essa é a uma lista sobre Lost, sabemos muito bem que ela teria que ter 4, 8, 15, 16, 23 ou 42 itens. Então, lá vão as 8 melhores marcas da série:

1. Oceanic Airlines

A empresa de aviação mais legal do mundo. Levou todos os passageiros do vôo 815, de Sidney para Los Angeles. Bom, era para ter levado né. O probleminha nisso foi que eles fizeram uma parada em uma ilha situada em local desconhecido.

O desaparecimento do Oceanic 815 foi tão midiático que a Malasya Airlines andou imitando no caso que ficou conhecido como o Malasya Airlines MH318.

Durante os ARGs criados para a série chegou a ter um site oficial, com todos os horários de vôos e tudo. Parecia até ser uma empresa de aviação de verdade. Sensacional!

dharmainiciative

2. Dharma Iniciative

A Dharma Iniciative é a iniciativa de pesquisas que se instalou na ilha de Lost para tentar utilizar as propriedades do lugar, que escondia diversas possibilidades. Instalou na ilha suas estações de pesquisa, que serviam para monitorar diversos fenômenos eletromagnéticos, estudos psicológicos, estações de comunicação, experiências com o tempo-espaço, estudos com animais, entre outras possibilidades.

Buscava criar uma sociedade modelo na ilha, mas falhou miseravelmente. Apesar de ter sido desmantelada, continuou enviando suprimentos, com sua própria marca, para a ilha por décadas.

3. Chocolates Apollo

A marca de chocolate favorita de todos. Era só encontrar uma barrinha de chocolate Apollo que o dia mudava. Curiosamente, era o único produto da ilha que não estampava a marca da Dharma.

4. Mr. Cluck’s Chicken Shack

A rede de Fast Food onde o Hurley trabalhou e, depois de ganhar na loteria, comprou. As intenções eram boas, queria ser bom com seus ex-colegas. Até que um meteoro caiu em cima do restaurante!

buttiesdiapers

5. Butties Diapers

Seria somente uma fábrica de fraldas. Não teria nenhuma importância em uma série sem bebês — ignorando completamente o Aaron, porque, né?

Mas, quando apareceu na série, simplesmente conseguiu o feito de colocar a já decadente banda Drive Shaft, liderada por Charlie, em uma fase onde eles já eram uns drogados, todos de fralda, agindo como bebês em um comercial.

6. Hanso Foudation

A Hanso Foudation teve papel central durante o primeiro ARG da série, o Lost Experience. É esta fundação quem financia as atividades da Dharma Iniciative. A empresa financiava diversas pesquisas nas áreas de física, eletromagnetismo, DNA, psicologia…

Embora tenha tido muita importância, pouquíssimo foi revelado sobre ela e, principalmente, sobre Alvar Hanso, seu fundador.

7. Mega Lotto Jackpot

A Mega Sena do Hurley. Enquanto ainda era funcionário na Mr. Cluck’s Chicken Shack, Hurley fez sua fezinha na loteria, apostando nos números “amaldiçoados” e acabou ganhando a bagatela de 114 milhões de dólares. Olha só que curioso: 114 não tem relação nenhuma com os números.

8. Ajira Airlines

We have to go back!” Beleza, mas como? Heloise Hawking, mãe do Dr. Faraday, usando seus equipamentos científicos, conseguiu determinar, aproximadamente, onde a Ilha deveria estar e avisou para os “Oceanic Six”: Se quiserem voltar, tem que pegar um avião que passe por aqui. O avião que faria essa rota era o Ajira 316.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER