8 péssimos ganchos de roteiro

Os Simpsons — Final da 22ª temporada

A série de animação que já encerrou temporada deixando todo mundo louco para saber quem tinha atirado no Mr. Burns está longe de repetir o sucesso do passado. Tanto que nesta temporada ela tentou deixar o público curioso mas não pegou. Será quem o Sr. Flanders vai dar uns pegas na Sra. Krabapel?? O público pode votar e escolher o destino dos personagens… Mas, de verdade, quem se importa com eles?

Buffy e sua irmãzinha — Primeiro episódio da quinta temporada

Nem todo gancho precisa ser um final de temporada. Ele apenas precisa tentar deixar a audiência curiosa para assistir como tal situação seguirá adiante. Neste sentido, o gancho do episódio Buffy vs Dracula, o primeiro da quinta temporada, foi um fiasco.Tudo ia nos conformes com Buffy e seus amigos, até que no finalzinho do episódio revelam que ela tinha uma irmãzinha.

Tá, e daí??? Dali para frente a série desandou.

Lost — Último episódio da quinta temporada

Os ganchos de Lost eram tão bons que normalmente a gente nem ficava chateado por esperar seis meses até a série voltar. Curiosos, sim!! Mas nessa pausa longa tínhamos tempo para desenvolver várias teorias e tentativas de encontrar explicações lógicas.

Na quinta temporada, a detonação de uma bomba gigantesca (que surgiu de última hora na ilha, mas esteve sempre lá) foi o estopim do fiasco — apesar de nos dar uma pequena ideia de como a série funcionaria a partir dali. Além disso, tivemos a morte de Jacob, um personagem que mal compreendamos e menos ainda entendíamos! Foi bem frustrante.

Supernatural — Último episódio da sexta temporada

Todo mundo sabe que Supernatural deveria ter apenas seis temporadas, certo? O drama estava encaminhado para seu encerramento no clima da batalha final, entre Lucifer e os Winchesters. Mas os produtores decidiram continuar.

Ao invés de Sam se sacrificar de forma heróica e Dean finalmente encontrar a família que sempre sonhou, a quinta temporada se encerra com um gancho no qual Sam ressuscita e ainda acaba com a graça familiar de Dean. Poxa…

heroes

Heroes — Último episódio da primeira temporada

Apesar de sua ótima primeira temporada, Heroes quis brincar de Lost fazendo um season finale de explodir miolos e acabou estragando tudo o que a série poderia ter sido. A cerejinha do bolo foi Hiro viajando no tempo. Sério mesmo?!?!

glee, quinn

Glee — Midseason da terceira temporada

Desnecessário. Glee quis ter um cliffhanger que chocasse a audiência e deixasse todo mundo em puro suspense. Quinn se envolveu em um acidente de carro, mas na segunda temporada ela estava ótima de cadeira de rodas, achando a vida linda!

Alguns episódios depois ela estava até dançando nas competições do coral. Deve ter sido algum milagre do Jesus Maneiro do Glee Project.

Community, Pierce

Community — final da segunda temporada

Amamos Community, mas aquela balela de que Pierce deixaria o grupo de estudos ao final de segunda temporada nunca enganou ninguém. Até o saída do criador da série causou mais impacto e polêmica do que este enredo bobo.

A verdade sobre isso é que Pierce foi tão pé no saco na segunda temporada que qualquer um ficaria feliz com a saída dele. Vai dizer que não!

One Tree Hill — Qualquer gancho de qualquer episódio

Gancho ruim nos produtos americanos são normais em novelas. Em série a gente gosta de ver mecanismos inteligentes, que aguçam nossa curiosidade. Por isso podemos dizer que One Tree Hill era a pior série nesse quesito!

Esse é o programa de tv no qual um paciente esta praticamente sendo submetido a um transplante, até que o médico deixa seu coração cair no chão e ele é comido por um cachorro. Fala sério, nem Zorra Total ousaria tanto!!!

O pior provavelmente foi o final da sétima temporada, quando um personagem que nem era importante acaba sofrendo na mão de uma maluca que surgiu do nada. Afff

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER