8 pôsteres de séries que foram banidos

A gente sabe que ao longo do tempo, muitos pôsteres de diversos filmes foram banidos pela censura. Mas em tempos de politicamente correto, nem as séries escaparam da pressão e a TV também foi atingida por esse raio. Se foi justo ou se foi falso moralismo barato, só você pode julgar. Então confere aí a nossa Lista com 8 pôsteres de séries que foram banidos:

Skins

Uma orgia adolescente num cenário decadente? Ainda está pouco para Skins, heim? O drama britânico que sempre foi mestre em causar polêmicas utilizou esse pôster para promover a segunda temporada do sucesso do Channel 4, mas mesmo assim a imagem foi banida de ser utilizada para a divulgação da série em todo país. Segundo os criadores, a ideia era explorar as consequências do estilo de vida hedonista, mas a explicação não foi suficiente para a Autoridade Nacional de Propaganda lá do Reino Unido.

Project Runway

Partindo do princípio de que se trata de um reality show de moda, roupas e competição entre estilistas, fica difícil de imaginar o que Project Runway poderia fazer de tão chocante num pôster. A imagem foi divulgada nas mais diversas plataformas em Los Angeles, como ônibus, outdoors e afins. Foi considerada de mal gosto por causa da nudez e do contexto da imagem, que remete à alguma relação de serventia sexual do medievo.

Red Band Society

Red Band Society não ficou muito tempo no ar, mas foi tempo o suficiente para entrar na seleção de séries com pôsteres banidos. Houve muita reclamação por causa do “scary bitch” que está escrito acima da cabeça da atriz vencedora do Oscar, Octavia Spencer. O pôster foi retirado de todo o metrô de Los Angeles e também de outdoors. Curiosamente, a palavra “bitch” é permitida na TV aberta sem problema nenhum.

Spartacus

Acho que essa fala por si mesma, não é? Apesar de fazer a alegria da moçada (e da rapaziada), esse pôster de Spartacus foi considerado obsceno por “mostrar demais sem necessidade”. COMO ASSIM? Para evitar briga judicial, o pôster foi retirado de toda a cidade de Los Angeles e substituído por um com o protagonista Andy Whitfield um pouco mais coberto e menos apertado.

Arrow

Ainda mais injustiçada, essa foto promocional de Arrow também foi retirada da Internet após um acordo entre o canal The CW e um grupo de pais que protestou contra a imagem, aparentemente de teor sexual. A foto foi postada novamente pelo ator Stephen Amell no Facebook e absolutamente ninguém concordou com o fato da imagem ter sido banida. Exagero, né?

True Blood

Tudo bem que quem assiste True Blood sabe que a série tem culpa no cartório, mas esse pôster até que tem um toque de sutileza, não é? A gíria MILF (Mother I’d Like to Fuck) se popularizou para caracterizar mulheres mais velhas e atraentes, e ganhou a cena da cultura pop sendo da indústria pornô às dezenas de referências em séries. Mas acho que Vampire I’d Like To Fuck assustou demais, não foi? O pôster foi banido também no Reino Unido.

The Strain

Mas nem só de conteúdo sexual é feita nossa lista. A primeira temporada de The Strain começou fazendo barulho, com um pôster que é a definição da palavra “agonia”. Também foi banido pelo Departamento de Urbanismo de Los Angeles e outras cidades americanas, por causar “estresse e desconforto”. Apesar disso, no resto do mundo a divulgação da série permaneceu chegando nos olhos dos telespectadores, assim como a minhoca do pôster.

Six Feet Under

Já esse pôster da maravilhosa Six Feet Under foi banido no Reino Unido, pela morbidez de mostrar uma pessoa aparentemente morta e “causar estresse sem motivo”. O creme para enchimento de feridas “In Eternum” provocou polêmica por também mexer com muitos produtos da indústria estética que prometem rejuvenescer o rosto das pessoas. De bom ou mau gosto, a criatividade merece ser aplaudida, não é?

E aí? Achou que todos mereceram mesmo serem banidos? Conta sua opinião pra gente aí nos comentários, o Box de Séries quer saber. Obrigado por ler! Uma ótima semana pra você e até a próxima.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER