8 Razões para assistir The OC

O drama americano The OC estreou recentemente no catálogo da Netflix e nós separamos aqui alguns motivos para você ver (ou rever) a série.

The OC estreou no dia primeiro no catálogo da Netflix e se você anda muito desocupado (ou é o mestre da procrastinação, assim como eu) confira essa lista com razões para assistir The OC, prepare a pipoca e clique no play.

1 — Referências à cultura pop.

Talvez não tantas como em Gilmore Girls — e certamente não na mesma velocidade — mas The OC também conseguiu fazer não somente algumas, mas muitas referências à cultura pop durante o tempo em que esteve em exibição. A maioria dela, é claro, eram falas de um dos geeks mais lindos que a televisão já nos apresentou…

2- …Seth Cohen

Como o item anterior ja diz, Seth Cohen, é um dos geeks mais lindo (e apaixonante) que já deu as caras na televisão americana. E certamente é um excelente motivo para você fazer uma maratona de The OC.

3 — A Trilha Sonora

A trilha sonora de The OC sempre foi um dos pontos fortes da série. Entre os vários momentos de drama da série pudemos ouvir — e até mesmo conhecer — bandas ótimas como The Killers e Death Cab For Cutie. Ao longo das 4 temporadas da série foram lançadas 6 álbuns com a trilha sonora.

4 — Os temas discutidos

Acusada de ficar muito sombria em sua terceira temporada, a série sabia falar de assuntos bem sérios alguns até eram novidades na época e nós certamente não estávamos acostumados a ver alguns assuntos terem destaques em outros programas. Problemas de saúde mental, abuso doméstico, alcoolismo e sexualidade movimentaram bem a série.

5 — Não era só um drama adolescente.

Sim, The OC era basicamente um drama adolescente, mas a seriedade dos assuntos abordados e a forma como eles eram desenvolvidos faziam com que a série parecesse um pouco mais madura, nos fazendo ter certeza de que não estávamos acompanhando apenas um programa para gente pequena se sentir adulta.

Personagens adultos também tinham o seu destaque na história, ganhando nosso amor e também o nosso ódio incondicional.

6 — O cenário e o estilo de vida.

California, praia e muitas festas na piscina ou a do beira-mar com gente bem vestida… Quem não queria morar e viver como os personagens de The OC?

7 — Summer.

O papel de Rachel Bilson era era para ser pequeno. No começo, Summer seria apenas a melhor amiga de Marisa e um interesse amoroso (impossível) para o jovem Seth.

Graças aos deuses das séries não foi somente isso que aconteceu e pudemos acompanhar o desenvolvimento da personagem, que passou de mera coadjuvante para uma com mais destaque e mais querida da série. Tudo isso também graças ao casal…

8 — Seth e Summer

Qualquer casal poderia reproduzir a cena do beijo de Homem-Aranha (2002), mas quando se trata de Seth e Summer a cena não somente pode ser considerada como uma das mais lindas da televisão, mas como até melhor do que a cena original (e ela foi, não foi?).

O ponto aqui é que Seth e Summer conseguiram, por muitas vezes, tem mais destaque e ser mais queridos do que o casal de protagonistas da trama. E com certeza podem ser um excelente motivo para você encarar um maratona de The OC.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!