8 Séries Baseadas em Filmes

Hoje tem edição especial da coluna Lista, para seu domingo não passar em branco. Que tal relembrar filmes que deram origem a séries de TV?

Seria esta uma fórmula de sucesso? Querendo ou não, grandes franquias da TV começaram assim. Eles estão aí já algum tempo. E grandes são as chances de você já ter acompanhado algum remake do cinema nas telas da TV.

Confira a lista.

O Jovem Indiana Jones — 1992/93

A série explora a mítica infância e juventude de Indiana Jones, na qual cada episódio era iniciado com sua figura já idosa, contemporânea aos anos 90, contando uma memória da vida. As histórias permeiam seu passado mais infantil, aos dez anos de idade, mas vão até passagens de sua sobrevivência no exército americano durante a Primeira Grande Guerra.

Parenthood — 2010

Apesar da série da NBC ter o mesmo nome que o filme, hoje série e longa pouco se assemelham, uma vez que o filme era uma verdadeira comédia e a série é um verdadeiro drama — apesar de em alguns momentos parecer mais uma propaganda gigante de margarina, com três temporadas exibidas. Parenthood, o filme, ficou conhecido no Brasil como O Tiro que Não Saiu pela Culatra, de 1989. No elenco, Steve Martin (A Pantera Cor de Rosa), Diane Wiest (In Treatment) e Rick Moranis (Querida, Encolhi as Crianças).

10 Things I Hate About You — 2009/10

O filme é um verdadeiro clássico adolescente, de 1999, com o saudoso Heath Ledger no papel de Patrick Verona. A série surgiu dez anos depois, tendo Ethan Peak no mesmo papel. A série mostrava a vida das irmãs Stratford, durante a época do colegial, vivendo sob a superproteção de um pai amoroso, entre um e outro romance adolescente.

Buffy, The Vampire Slayer — 1997/2003

Nem todo mundo sabe, mas a série classica de Joss Whedon iniciada em 1997 é baseada no filme de 1992. Enquanto Sarah Michelle Gellar vive a Buffy da TV, Kristy Swanson viveu a personagem no cinema. Tanto série quanto filme inverteram um clichê dos filmes do suspense, nos quais a garotinha loira superficial sempre acabava sendo a vítima do vilão. Aqui, Buffy surge sim como uma personagem insignificante, mas acaba provando ter poderes extraordinários, a ponto de fazer uma série do extinto The WB channel ser indicada a Emmys e Globos de Ouro.

Flipper — 1995/2000

Flipper é um personagem tão icônico que é fácil se perder em sua cronologia. O personagem já teve filmes e séries antes, na década de 60, e estes deram origem ao seriado de 1995. Até Jessica Alba fez parte do elenco da série, mas o verdadeiro astro dela foi o inteligente golfinho. Na saga original, o garoto Sandy é obrigado a passar férias com o seu tio Porter. O que deveria ser uma das férias mais chatas de sua vida, acaba se tornando uma grande aventura pois ele conhece o golfinho Flipper.

Querida, Encolhi as crianças — 1997/2000

Baseada no clássico filme da Disney de 1989, estrelado por Rick Moranis, a série que teve 3 temporadas foi produzida em esquema de Syndication. Nesta ficção científica com pegada de humor, todo o universo do filme original é expandido, para não dizer desdobrado. Peter Scolari interpreta Wayne Szalinski, o inventor maluco da máquina que encolhe pessoas. A cada episódio, novas tecnologias e defeitos especiais são incorporados.

La Femme Nikita — 1997/2001

O filme original é francês, de 1990. A primeira série é de 1997. Agora tem esse remake insano do canal CW, de 2010 — note que “insano” não é uma crítica, afinal a nova visão é bastante interessante. No original do cinema, Nikita não é lá boa pessoa. Ao invés de ser jogada na prisão, a personagem ganha uma nova identidade e é treinada para se tornar uma agente secreta com habilidades de assassina de aluguel. Tudo isso por conta de suas inóspitas e gigantescas habilidades.

Planeta dos Macacos — 1974

Em 1968 saiu o primeiro filme, indicado ao Oscar e tudo mais. Em 1974 estreou a série que alongou a história. Ela contava a história de um grupo de astronautas que viajou no tempo e acabou chegando ao chamado Planeta dos Macacos, que nada mais é do que a Terra do futuro, onde humanos são escrevos de uma raça evoluída, originada dos Chimpanzés.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER