8 séries que deveriam ser “a nova Lost”

É inegável o papel cumprido por Lost no mundo da televisão. Este sucesso da ABC soube como ninguém reunir fãs em frente a TV para juntar as peças de um quebra-cabeça dividido em temporadas. Desde então, muitos canais tem tentado emplacar uma nova série de mistérios que seja tão viciante quanto a dos perdidos da ilha, em vão.

Hoje, a coluna Lista traz alguns exemplos de séries que tentaram ser sucesso no gênero, mas não deram muita sorte.

Flashforward, ABC

A série chupinhou Lost até o talo, aproveitando os momentos finais da série para ser vendida como a nova série de mistério que deixaria fãs apaixonados. Se mostrou uma verdadeira babaquice confusa, sem pé nem cabeça. Nela, toda a raça humana passa por um black out de consciência no qual consegue ver imagens de seu futuro em um ano. Ah, se os produtores tivessem essa mesma oportunidade!

The Event, NBC

A série foi super hypada. Contava sobre um cara que investiga o desaparecimento de sua namorada e acaba se metendo em um grande esquema conspiratório envolvendo alienígenas. No final, a série é que desapareceu, depois de 22 episódios.

Persons Unknow, NBC

Durou treze episódios e mostrou a rotina de um grupo de pessoas, aparentemente desconexas, que acorda em uma cidade deserta sem ter a mínima noção de porque estavam ali. A audiência era proporcional a população da tal cidade deserta. Mal, hein?

Rubicon, AMC

Um drama conspiratório de produção excelente, mas que dava mais sono do que Dramin com Maracujina. A estreia teve bons números, mas os episódios arrastados foram perdendo cada um dos telespectadores.

Heroes, NBC

Diversas pessoas do mundo passam a perceber que possuem poderes que nenhum outro antes demonstrou. Uma cópia de X-Men com diversos personagens interessantes, mas um roteiro que não conseguia alcançar potencial para desenvolvê-los. Virou a maior confusão e ainda conseguiu ter quatro temporadas.

The River, ABC

Um famoso apresentador de programa estilo desbravador desaparece junto com sua equipe no meio de uma expedição pelo rio Amazonas. Sua esposa e filho decidem procurar por ele com apoio de um canal de TV que, em contrapartida, tem o direito de tornar a busca em um reality show. Na verdade, um reality show de horrores, pois The River apresenta os mais patéticos mistérios já vistos na TV.

Jericho, CBS

Um dia o mundo acorda em meio a um apocalipse atômico e ninguém realmente parece ter ciência do que aconteceu. Em meio a explosões e cidades sitiadas, um grupo de moradores se organiza para sobreviver mas, entre eles, há segredos e eles precisam ser desvendados. Na real, o que precisava era ter um roteiro decente.

Alcatraz, Fox

Uma série conspiratória segundo a qual os prisioneiros de Alcatraz desapareceram há anos, sem explicação, tendo isso sido encoberto pelo governo. Hoje, eles passam a aparecer e são caçados por investigadores que querem descobrir o que realmente aconteceu. Conta com Jorge Garcia, o Hurley de Lost, e assinatura de J.J. Abrams. E, ainda assim, não engatou.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Vai tomar no seu cu, onde que os mistérios de the river são patéticos??Muito pelo contrário são tão intrigantes que é impossível não querer saber o desfecho de tal mistério, sem contar a fonte que vc fica louco pra saber o que é.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER