9 Locações de Séries que você pode visitar em NY

Prepare as malas e fique de olho nas promoções de passagens aéreas. Depois desse post, você vai querer mais do que tudo nessa vida ir direto para Nova Iorque e visitar pessoalmente os locais que você via na TV e em alguns casos, nem imaginava que existiam na vida real.

Neste edição da coluna Lista, separamos 8 locações de Nova Iorque que serviram de cenário para algumas de nossas séries favoritas. E ainda preparamos um mapa para ficar mais fácil ainda de conheca-las!

Rockefeller Center

Construído na década de 1930, é o primeiro centro a combinar varejo, entretenimento e escritório. Nele fica o famoso rinque de patinação e sua conhecida e gigante árvore de natal. Eles já serviram de cenário para inúmeras séries, como Glee. Mas este complexo de prédios ficou mesmo conhecido em 30 Rock.

Além de ser o cenário principal da série, ele dá nome ao programa. O Rockefeller center pode ser visitado pelos turistas apaixonados pela NBC, canal de TV das conhecidas séries Friends, Will & Grace e outras mais. Há um tour de uma hora pelo canal, encerrado na loja do mesmo. A melhor notícia é que você vai querer comprar tudo que tem por lá, de jogo de tabuleiro de Friends, a canecas de The Biggest Loser.

Informações no site www.nbcuniversalstore.com.

Tom’s Restaurant

A lanchonete fica na Broadway com a 112th St e ficou conhecida durante a série Seinfeld. Serviu de fachada para a lanchonete na qual os personagens se encontravam.

Apartamento de Monica Geller

O sexteto mais famoso da TV é eternamente lembrado por qualquer um que vê a famosa fachada do prédio em que Monica Geller morou. Ele fica no cruzamento entre as ruas Grove e Bedford, no bairro de Greenwich Village.

A casa de Carrie Bradshaw

A locação original de uma das séries mais conhecidas e importantes da TV pode ser visitada. E você poderá se sentir ainda mais em Sex and the City, protagonizada por Carrie Bradshaw e suas três amigas Samantha, Miranda e Charlotte. O endereço é 64 Perry Street.

Apartamento de Don Draper, de Mad Men

O publicitário mais conhecido da TV, protagonista da série Mad Men da AMC, mora no cruzamento da 6 th com a Waverly. Mas, na real, o prédio que serve de locação fica na 136 Waverly Place, em Greenwich Village.

Apartamento da Liz Lemon

Quem acha que fã de 30 Rock ao visitar Nova Iorque só quer saber de visitar o prédio que deu nome à série está enganado. Um verdadeiro fã vai dar uma passada no 160 da Riverside Drive.

Apartamento de Will & Grace

Conhecido como Puck Building, esta construção serviu como locação para uma das mais celebradas séries da tv americana, a comédia Will & Grace. O endereço é 295 Lafayette St.

Bar de How I Met Your Mother

Infelizmente você nunca poderá conhecer o MacLaren’s, bar onde a galera de HIMYM se reune. Mas é possível visitar o Pub no qual ele é inspirado, o McGee — localizado no 240 W 55th St.

A Casa de Chuck Bass

Todo mundo sabe que Chuck Bass é um ricaço que não vive em uma casa, mas sim em um hotel. O hotel usado para as gravações da série é o luxuoso The New York Palace Hotel, que fica no 455 da Madison Ave — umas das avenidas mais luxuosas de Nova Iorque. Lá ainda fica o restaurant GILT, no qual Serena comeu um sanduíche de queijo grelhado com trufas. Você pode visitar o restaurante e pedir o prato, que foi criado inspirado na trama da TV!

Tour TV e Cinema

Para quem não gosta de caminhar por si só e realmente quer fazer a viagem, há um tour especializado em pontos da cidade que ficaram célebres por cenas de cinema ou de televisão. É o On Location Tour. Informações: www.screentours.com.

Mas a boa dica é que você baixe os podcasts Made in New York: Walking Tour of film and TV location in New York no site www.nyc.gov/film. Eles são narrados por celebridades como Juliane Margulies (The Good Wife) e servem como audio-guia para seu próprio tour.

Vale lembrar que fora de Manhattan também é possível encontrar diversas locações, como das séries The Good Wife e Gossip Girls, que são gravados no Brooklyn, entre tantas outras.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER