9 músicas que quase foram de outro artista

Confira 9 músicas que foram repassadas de mãos até chegarem aos nossos ouvidos

Muitos cantores que são compositores começam a carreira escrevendo hits para outras pessoas, e muitos artistas usam essas músicas, então é natural esse troca-troca no mundo musical. O mais interessante é saber quem passou qual hit pra quem e depois se arrependeu — ou quem teve que demitir sua equipe técnica.

Vamos conferir?

1. Iggy Azalea — Pretty Girls feat. Britney Spears

As meninas do Little Mix escreveram essa música para seu próprio álbum, mas riscaram da lista, dizendo que “enquanto estávamos escrevendo, achamos que ela deveria ser de outra pessoa, não era para nós.” E aí elas deram a música para Britney. Ambas as versões são dançantes.

2. Kelly Clarkson — Since U Been Gone

Os produtores Max Martin e Dr Luke escreveram essa música para a P!nk, mas ela a rejeitou. Eles tentaram a Hilary Duff, mas Clive Davis os convenceu a dar para Kelly, cuja versão será para sempre um dos melhores hits pop — além de encabeçar todas as listas de música de superação de relacionamento, cantamos com gosto.

3. Rihanna — Umbrella

Supostamente, o time da Britney recusou essa música porque seu álbum de 2007, Blackout, já tinha faixas suficientes. Mas sério, estamos muito felizes que a Rihanna gravou, certo?!

4. Charli XCX — Boom Clap

Charli diz que escreveu a música para Hilary Duff, “nós estávamos escrevendo e eu pensei ‘Hey, acho que a Hilary é muito legal e ouvi dizer que ela está gravando um álbum de retorno, talvez possamos passar para ela’. Depois entramos em contato com a equipe dela e eles disseram que ‘essa música não é legal o suficiente para Hilary’”. A Charli ficou tipo “Ok, eu mesma faço, sinto muito Hilary.” Mas parece que a cantora nem chegou a ouvir, porque depois de lançada ela comentou: “Essa música é muito legal. Eu queria muito ter cantado’. Tem que ver essa equipe aí, Hilary!

5. Iggy Azalea — Black Widow feat. Rita Ora

Katy Perry escreveu essa música originalmente para o álbum Prism, mas deixou pra lá. Azalea a convenceu a deixá-la terminar a demo, e nós agradecemos.

6. Britney Spears — Passenger

Katy Perry também iria incluir essa música que escreveu com Sia em Prism, mas ao invés disso, foi pra Britney.

7. Meghan Trainor — All About That Bass

Meghan Trainor tentou vender essa música para diversos artistas, incluindo Beyoncé, antes de decidir gravar ela mesma. “Alguns artistas recebem milhões de músicas que nunca ficam sabendo, então a Beyoncé provavelmente nem deve ter ouvido.” E nós temos um hit e um clipe maravilhoso. Uma curiosidade: a música foi regravada exclusivamente para a Rádio Disney, substituindo palavras como “booty” por “beauty” e “bitches”, para se adequar ao público infantil. Meghan fez a adaptação, mas não existe nenhum material reproduzível com a nova versão, apenas a rádio detém os direitos de reprodução.

8. Kelly Clarkson — Breakaway

Avril Lavigne trabalhou com alguns compositores nessa música, que deveria ter entrado em seu álbum de estreia, Let Go, mas foi cortada porque é óbvio que não se encaixava. A música então foi passada para diversos artistas, até terminar com Kelly.

9. Sia — Chandelier

Em uma entrevista com Ryan Seacrest, Sia disse que quando escreve geralmente pensa “Isso iria funcionar para a Rihanna, ou essa seria legal para B ou Katy”, mas pela primeira vez pensou “Opa, acho que acabei de escrever um álbum inteiramente pop para mim mesma por acidente!”. E que álbum, Sia!

Fonte: MTV

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER