9 políticos corruptos das séries de TV

Está feliz com o melhor programa de humor da tv brasileira? Pois aproveita, afinal o Horário Eleitoral dura apenas alguns meses e depois você precisará esperar mais dois anos — ainda bem que tem o Zorra e o SNL para suprir essa nossa carência, não é mesmo?

Pensando nesta fabulosa época do ano, na qual somos obrigados a ver na TV as pessoas que vão passar os próximos quatro anos metendo a mão no nosso dinheiro, trazemos essa lista com políticos corruptos da séries de TV. Preste atenção em cada um deles e tente descobrir quem tem perfil parecido, assim você vota melhor!

Nucky Thompson, Boardwalk Empire

O personagem interpretado por Steve Buscemi é baseado em um político que realmente existiu na Atlanta mostrada na série, durante a época da lei seca. Nucky Johnson tem cara de bonzinho mas é um verdadeiro inimigo público, levando-se em conta as leis vigentes. Se envolve com criminosos, mafiosos e atos ilícitos, mas na hora que posa para fotos e eventos públicos ninguém imagina. Já viu isso antes?

Clay Davis, The Wire

O personagem foi interpretado por Isiah Whitlock Jr. Davis era um Senador de Maryland que levava vantagem sobre o esquema do tráfico de drogas na região. Além disso, ele se envolvia com os mais corruptos policiais, sempre tentando manter o seu império sujo de dinheiro sobre o vício.

Caius Baltar, Battlestar Galactica

O personagem do ótimo James Callie é um dos que mais mexe com os fãs da finada BSG. Ele já se apresenta corrompido no início da série, send seu envolvimento romântico o estopim de toda a mudança e quase destruição da raça humana. Depois ainda vira um líder religioso que se aproveita da fé de pessoas simples para então se tornar o principal oponente da Presidente Roslin, que acaba perdendo as eleições para o miserável Gaius.

President Charles Logan, 24

Gregory Itzin deu vida a um dos mais intensos vilão da década passada, Charles Logan. Alguns dizem que o Presidente corrupto da série foi inspirado em Richard Nixon. Será? Talvez nunca venhamos a saber, mas a comparação da uma ideia do que este personagem que rendeu indicação ao Emmy é capaz. Ele se envolveu com terroristas, assassinos, crimes encobertos e uma operação gato e rato contra Jack Bauer que marcou a TV.

Duane Bailey, Modern Family

David Cross interpreta um político que não é corrupto, mas tão pouco segue um dos maiores preceitos da democracia. Ele fez da vida de Claire Dunphy um inferno, enquanto ambos concorriam pelo cargo de vereador. O ponto é simples, ele já estava há alguns anos ocupando o cargo e todos sabemos o quanto é importante haver um rodízio nas funções públicas.

Prefeito Wilkins, Buffy the Vampire Slayer

O personagem de Harry Groener não apneas fez maladies inimagináveis, como pagava tribute a demônios para continuer no poder. Além disso, era um manipulador religioso que tomava proveito da fé alheia.

Prefeita Regina Mills, Once Upon A Time

A personagem de Lana Parrilla, recheada com sua prepotência, é uma das melhores coisas da série. Em uma realidade paralela (no caso a nossa) é claro que a Rainha Má seria uma Prefeita Corrupta. Regina faz o que pode para afastar Emma de Henry, a quem ela tem como filho. Para isso, ela não poupa esforços como abuso de poder, assassinato, sequestro e manipulação de evidências. Fazer maças envenenadas é uma pequena parcela do que ela é capaz.

Deputado Brody, Homeland

Durante a primeira temporada de Homeland o personagem de Damien Lewis passou grande parte dos episódios sendo um suspeito de terrorista. Ao final da série ele finalmente consegue se infiltrar no Governo driblando tudo e a todos, menos a obstinada Carrie. O que será que ele vai aprontar agora que faz parte da política de seu país de origem, e também pior inimigo?

Prefeito Richard Lockwood, The Vampire Diaries

O personagem de Robert Pralgo, na série da CW, já não é um bom marido e pai, imagina então como ele age em seu cargo público de Prefeito? Com abuso de autoridade sobre a Xerife, incluvise jogando os outros contra ela! Mas isso nem foi tudo. Pelo menos agora o personagem não pode fazer muita coisa, já que encontrou seu final pelas mãos de um vampiro. Nada melhor diante do que ele fez.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER