9 séries para ocupar o vazio deixado pela Copa

Cabô Copa! E agora?

Depois de passarmos mais de um mês na gandaia com gente do mundo todo, chegou a hora de encarar a dura realidade de que #CabôCopa. E agora?

Para você que, como a gente, já está sofrendo com a DPC (depressão pós-Copa), o Box de Séries listou 9 séries internacionais — aka não-americanas — para você não deixar de ouvir uns sotaques diferentes e ocupar o vazio que a #CopadasCopas deixou!

BT Pressemøde på DRs nye dramaserie Borgen

1. Borgen

Um drama político dinamarquês sobre a ascensão ao poder de uma primeira ministra e como este poder corrompe. Esperta, honesta e bastante comovente, Borgen conseguiu a façanha de ficar ainda melhor depois de sua primeira temporada (a série já tem 3 completas).

Boys over Flowers

2. Boys over Flowers

Sucesso de público na Ásia, este drama adolescente coreano conta a história de uma garota pobre que começa a frequentar uma escola de elite. E todo hype é merecido. Boys over Flowers é engraçada, esperta e dramática.

Broadchurch no GNT

3. Broadchurch

Ao invés de ficar esperando pela versão americana que estreia na fall season (com o nome de Gracepoint), que tal deixar a preguiça de lado e assistir os 8 episódios da série britânica? David Tennant (que repete seu papel na versão US) é um detetive de polícia que investiga um assassinato terrível em um resort de férias a beira-mar. Nós já fizemos uma matéria especial da série, clique aqui para saber mais.

Gran Hotel

4. Grand Hotel

Com um quê de Downton Abbey, este melodrama espanhol é viciante! A série se passa em 1905, quando o jovem Julio arruma um emprego como garçom no luxuoso Grand Hotel. O que se segue é um conto novelesco de riqueza, sexo e segredos perigosos entre classes. Guilty pleasure de primeira!

Hostages

5. Hostages

Esqueça a versão insossa da CBS com Toni Collette e Dylan McDermott. A série israelita merece uma chance! Sério.

Moone Boy

6. Moone Boy

O astro de The IT Crowd, Chris O’Dowd criou, co-escreveu e estrelou esta sitcom sobre crescer em uma cidade pequena na Irlanda dos anos 80. O’Dowd interpreta Sean, o amigo imaginário de um menino. Uma história forte — com alguns palavrões — mas hilária!

Please Like Me

7. Please Like Me

Rotulada como uma versão gay e australiana de Girls, a série conta a história de Josh, que depois de terminar com sua namorada, percebe que, na verdade, é gay. A ex e o melhor amigo o ajudam nesta transição. Divertida e esperta!

The Spiral

8. The Spiral

Este drama criminal francês foi um sucesso no Reino Unido e é fácil perceber porquê. Apesar do começo lento, que dá a impressão de ser um típico procedural sobre policiais prendendo traficantes e perseguindo terroristas, o enredo logo fica mais profundo e explora as camadas mais sinistras dos personagens e o centro podre do sistema judiciário da França.

The Straits

9. The Straits

Pense em uma versão australiana de Sons of Anarchy com uma pitada de The Sopranos e um toque de Shakespeare e você está perto de entender este drama policial. The Straits é estrelada pelo o incrível Brian Cox como o patriarca do clã Montebello, que controla o crime organizado na região mais ao norte do país dos cangurus. A história começa com o personagem de Cox anunciando que está deixando seus negócios para um de seus três filhos. É Rei Lear com metanfetamina e gangues de motoqueiros. Imperdível.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER