9 Teorias de quem é A- de Pretty Little Liars

As teorias que tentam responder a pergunta que Pretty Little Liars deixou após sua última temporada.

A quinta temporada de Pretty Little Liars acabou com uma grande revelação sobre A-. O seu nome! Não sabemos rosto ou motivo ou qualquer outra coisa sobre o vilão misterioso, mas sabemos que ele se chama Charles DiLaurentis. E isso já é um baita começo para começar a resolver todos os questionamentos da série.

Todos nós sabemos que o que não falta pela internet são teorias sobre Pretty Little Liars, praticamente brotando de todo canto, não é mesmo? É por isso que hoje o Box de Séries traz nove teorias sobre Charles DiLaurentis, sua origem e sua motivação para ser A-.

pretty little liars pll

Charles é irmão gêmeo de Jason

Quem assiste Pretty Little Liars sabe que desde sempre a série traz inúmeras referências visuais a gêmeos, e que desde o episódio de Halloween da segunda temporada, tudo ficou ainda mais marcante sobre essa teoria. De início todos pensavam que se tratava da irmã gêmea que Alison tem nos livros, mas Marlene King declarou que não veríamos Courtney na série e que isso não deletava a possibilidade de outra pessoa ter um gêmeo.

E como tudo que a showrunner de Pretty Little Liars fala pode ser considerado uma espécie de “pré-spoiler”, quando Spencer descobriu o vídeo naquele projetor e viu Jessica DiLaurentis, Alison bebê e dois meninos loiros dos olhos verdes que poderiam ser gêmeos bivitelinos (ou não, sejamos sinceros), a Hastings matou a provável charada: Charles é irmão de Alison e Jason (e consequentemente dela e de Melissa, já que o pai de Jason é Peter Hastings)

Charles é o irmão deficiente mental de Jason e Alison

A estrutura dessa família não é das melhores e não seria de se estranhar que uma das crianças tivesse problemas mentais. E essa criança é Charles, que teve como gatilho do seu problema alguma ação de Alison (ou que ele culpa Alison) e por isso ele começou a desenvolver um sentimento de revanche para cima de Alison, quebrando seu braço quando ela era pequena (o que o fez ser internado no Radley) e quando adulto querendo controlá-la (e consequente suas amigas, que ele pensava estarem acobertando a fuga da irmã de seu controle).

Charles, Bethany e Toby são trigêmeos

pretty little liars charles

Essa é uma teoria que tem convencido cada vez mais pessoas. Primeiramente ela envolve outra teoria: Jessica DiLaurentis e Marion Cavanaugh são irmãs (talvez gêmeas, talvez não). Essa primeira parte é justificada pelo fato das atrizes escaladas para os papeis serem parecidas e por Jessica querer que Bethany chamasse Marion de “tia”.

Mas isso não é tudo. Charles, Bethany e Toby são filhos de Marion com Kenneth (pai de Alison), e enquanto Bethany foi relegada, Toby foi criado pela mãe, e Charles foi criado pelos DiLaurentis. Outra versão da teoria diz que Charles e Bethany foram adotados por Jessica.

A teoria diz que Toby morreu na floresta na terceira temporada (quando Spencer achou o corpo dele e teve que ser internada no Radley junto com Mona) e que Charles tomou seu lugar desde então, para vingar a morte de Bethany (que ele pensa ser de alguma forma culpa das garotas, que estavam protegendo Alison).

Toby é Charles

Seguindo uma linha de raciocínio de que o irmão gêmeo de Jason não foi para o Radley, e sim foi posto para a adoção, foi desenvolvida essa teoria: Toby foi adotado pelos Cavanaugh, mas na verdade é um DiLaurentis, que descobriu seu passado quando se mudou para Rosewood e resolveu se vingar de todos que ele julgava saber do seu passado. A prova pra essa teoria seria a assinatura C. Cavanaugh no prontuário do dentista encontrado por Hanna na escola de cegos de Jenna. Além, claro, dos olhares “misteriosos” e a cara de quem chupou limão azedo, mas quer parecer bad boy (que eu sempre achei que eram inerentes à má interpretação do ator).

Andrew é Charles

O novo ficante de Aria na verdade é o grande vilão de Pretty Little Liars que quer destruir ela e suas amigas. No mínimo interessante, não? Essa teoria (que foi a mais evidenciada na série, então provavelmente não é verdade) diz que Andrew é irmão de Jason e Alison, e foi internado em Radley muito novo, teve formação acadêmica tardia e por isso, mesmo sendo mais velho que as garotas, está no mesmo período do colegial. Andrew não seria necessariamente gêmeo de Jason, mas teria uma psicose pela irmã (Alison) e suas amigas.

Jessica o teria protegido quando ele tentou matar Alison porque nunca quis que ele fosse revelado, e somente depois que Alison morreu e a família se mudou, que ele encontrou uma família adotiva e se integrou a sociedade novamente. Quando Jessica reconheceu-o, ele acabou a matando e enterrando no quintal.

Ezra é Charles/A-

Alguns fãs não engoliram a justificativa de Ezra de que estava escrevendo um livro sobre Alison e suas amigas, e desconfiam de que tem mais nessa história do que nos foi revelado. Pretty Little Liars tem dessas manias, de entregar respostas pela metade. E se a revelação do livro na verdade for um disfarce para a sua verdadeira identidade?

E se Ezra tiver sido adotado pelos Fitzgerald e na verdade for Charles que tem problemas mentais e voltou para se vingar e por isso se tornou A-?

A segunda versão da teoria é que Ezra e Charles são pessoas diferentes, e Ezra está usando Charles (irmão de Jason e Alison com problemas mentais, que está desde os oito anos internado no Radley) para ter a grande história do livro da sua vida, por isso ele é Big A-, e não Charles.

Jason “é” Charles

pretty little liars jason

Essa teoria também tem duas versões. A primeira é de que Jason sofre de um distúrbio de múltiplas personalidades e Charles é uma delas. Isso explicaria os inúmeros sumiços do personagem no decorrer da série, e os momentos em que ele agiu de forma estranha.

A segunda versão diz que Charles é irmão gêmeo de Jason, o matou (ele que estaria no barril encontrado pela polícia) e tomou seu lugar. O que explica, por exemplo, a mudança brusca de tratamento com Spencer e as indiretas e palavras duras ditas ela, entre outras ações suspeitas.

Lucas é Charles

Os três anagramas encontrados no fundo do espelho de Mona no episódio 24 da quinta temporada, além de formar “Charles DiLaurentis” também formam “Nerd Lucas is the liar”, e por isso surgiu a teoria de que as duas frases são interligadas (e que provavelmente há mais um anagrama diferente com as mesmas letras).

Lucas era chamado de hermafrodita por Alison (vimos isso nos flashbacks da primeira e segunda temporadas), e isso não era sem motivo. Ele era irmão do meio de Jason e Alison e não se reconhecia como garoto, mas como uma garota. Ele fora internado no Radley porque o pai não aceitava que sua identidade sexual, mas Jessica o incentivava. O que explica: 1) Jessica ter comprado dois vestidos amarelos no episódio de Natal; 2) a obsessão por bonecas e casas de bonecas; 3) o bom gosto para vestidos de baile (e a obsessão por bailes também, já que A- agiu inúmeras vezes em bailes, e fez as garotas montarem um dentro do cárcere); 4) o ódio reciproco entre ele e Alison. Era ele que Jessica não podia mais proteger, mas não conseguiu enviar o e-mail.

CeCe Drake é Charles

Primeiramente, CeCe Drake e Charles DiLaurentis são os únicos personagens da série com as mesmas iniciais e isso provavelmente não é uma coincidência. Marlene King gosta de deixar pequenas dicas e pistas por tudo o que envolve Pretty Little Liars, e essa poderia ser mais uma delas. O segundo fato é que CeCe e Alison tem uma estranha conexão, que poderia ser justificada caso CeCe seja Charles.

Esperem, eu vou explicar.

Charles é gêmeo de Jason e foi internado no Radley porque seu “pai” (Kennet DiLaurentis) não aceitava sua transgenia. Jessica começou a trabalhar no Radley para ficar próxima d@ filh@, e a lembrança de Alison sobre os dois vestidos no natal representa que ela aceitava a identidade sexual do seu então filho.

Em algum momento CeCe abandonou totalmente a identidade de Charles, saiu de Radley e começou a se envolver com a família, para se sentir próxima dos irmãos. Por isso a conexão tão grande com Alison, mesmo com uma diferença significativa de idade.

pretty little liars cece

Mas CeCe também tem instabilidade emocional, e tem um passado violento. O que contribuiu para que ela ficasse tanto tempo em Radley, mesmo depois de se aceitar como mulher e ter o apoio de sua mãe (que escondia o fato dela ser sua filha). Os segredos envolvendo os DiLaurentis serviram de novo gatilho para que CeCe voltasse a ficar violenta, e por isso ela atacou Alison quando a mesma descobriu a verdade, matou Bethany, e quando descobriu que Alison estava viva, tomou o jogo de A- de Mona e começou a perseguir as garotas, achando que elas sabiam onde Alison estava.

Quando CeCe teve que sair de cena, a identidade de Charles foi providencial para que ela continuasse por perto sem ser presa pelo assassinato de Wilden (que provavelmente ocorreu porque ele descobriu seu segredo), já que ela tinha começado a gostar de dominar a vida das Liars.

Essas foram as teorias que mais me chamaram a atenção, você conhece mais alguma que seja interessante? Deixe nos comentários!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

comentários

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER