9 teorias sobre Game of Thrones que explodirão miolos

Com o final de temporada marcado para este domingo, listamos 7 teorias sobre Game of Thrones que explodirão os miolos dos fãs.

A quinta temporada de Game of Thrones movimentou todas as esferas da internet com teorias sobre Lady Stoneheart, o destino de Sansa e até mesmo o futuro de Westeros diante dos White Walkers. Mas isso tudo é muito pouco diante do que pode acontecer em Game of Thrones.

Neste post resolvemos ir além e buscamos teorias sobre o futuro da série de uma maneira geral. São teorias bizarras, malucas e que fazem total sentido. Você vai se pegar pensando “Como nunca pensei nisso antes”, ou “Cala a boca, retardado!”. Mas com certeza uma faísca será acesa e você ficará intrigado!

Afinal, o próprio autor da série de livros George R.R. Martin admitiu que algumas teorias já desvendaram o que está acontecendo nas Crônicas de Gelo e Fogo. Resta agora adivinhar qual dessas teorias é a mais correta. E o único jeito é ler o máximo possível!

1. R + L = J

teorias sobre game of thrones

Segundo o site Bustle, talvez Jon Snow não seja o filho bastardo de Ned Stark. Já pensou?

E se o ex-Senhor de Winterfel não tivesse traído sua esposa Catelyn, mas apenas tenha guardado um segredo da maneira mais fria possível, com o intuito de manter o segredo mais bem guardado dos reinos? Essa é talvez a maior e mais acertada teoria já estabelecida entre os fãs.

A teoria é conhecida como “R + L = J” e ela diz que Jon Snow é, na verdade, filho de Lyanna Stark com Rhaegar Targaryen. Para massagear sua memória, lembre-se que Lyanna era irmã de Ned, amor da vida de Robert Baratheon, e Rhaegar era o Príncipe Targaryen que a sequestrou e lutou pelo domínio do trono contra sua própria família.

Segundo contam, Rhaegar teria transado com Lyanna, que ficou grávida e morreu no parto. Ela teria contado a verdade a Ned, que a encontrou minutos antes de sua morte. Ned escondeu a verdade dizendo que Jon Snow é sangue de seu sangue (o que é verdade afinal, ele nunca disse que Jon é seu filho).

Robert estava obstinado a matar qualquer descendente dos Targaryen, ainda mais um que fosse filho da sua amada Lyanna. Obviamente Ned não estaria disposto a deixar seu sobrinho morrer.

Assim sendo, Jon Snow é um Stark-Targaryen, com pleno direito ao trono de Westeros. Dá para imaginar como isso abalará os sete reinos?

2. Quem é esse sujeito?

teorias sobre game of thrones

Você se lembra desse rostinho lindo, visto pela primeira vez no episódio 4×04 Oathkeeper e novamente no episódio 5×08 Hardhome? Ele nos mostrou basicamente como crianças são transformadas em seres horrendos como ele.

Pois é, como já contamos, ele tem grande importância na história toda. Mais até que a própria Guerra dos Tronos.

No livro A Tormenta de Espadas, Bran Stark conta a Hodor, Jojen e Meera uma história, durante sua jornada na busca pelo corvo de três olhos. Ela fala sobre o Rei da Noite, 13º Comandante da Patrulha da Noite. Ele se apaixona por uma mulher de pele branca como a lua, fria como o gelo e olhos azuis brilhantes como uma estrela.

Sim, uma White Walker!

Ele se casa com ela, faz seu lar em um dos Castelos que existe na muralha, e inicia os anos mais sombrios que o norte já viveu. É preciso que o Senhor de Winterfell se junte ao Rei dos Selvagens para derrubá-lo. Mas ele desaparece, misteriosamente.

Este é o Rei da Noite, comandante dos mortos-vivos que perambulam para lá da muralha este tempo todo. E vai ser tenso botar ele para dormir de vez.

3. Roose Bolton é um imortal descendente dos White Walkers

estupro em game of thrones

Essa teoria também esclareceria o motivo de Roose e seu filho serem tão crueis: instinto.

Segundo o site Mentalfloss, o homem que apunhalou e matou Robb Stark é imortal e sua linhagem começaria lá atrás, com o Rei da Noite. Imagine que o Rei dos White Walkers teve um filho meio humano, que cresceu e se tornou adulto. Num certo ponto, ele teria parado de envelhecer.

Como um homem que para de envelhecer consegue seguir sem chamar atenção? Roubando identidades.

Assim, ele consegue “morrer” e “nascer”, deixando seus herdeiros pelo mundo até que um deles atinja a idade adulta suficiente para ser morto e ter a identidade roubada pelo próprio pai. Sinistro, né?

Isso explicaria o motivo de Roose ter matado seu filho Domeric, afinal ele não tinha a mesma cor de seus olhos. Mas Ramsey tem! E talvez esse seja o destino cruel reservado ao cara que tem maltratado Sansa Stark.

4. O Retorno de Azor Ahai

teorias sobre game of thrones

Azor Ahai é o cara que derrotou os Outros (White Walkers) há muito tempo. Ele profetizou que retornaria. Melisandre acredita que Stannis Baratheon seja sua reencarnação. Mas e se ele não for? Quem mais poderia ser a reencarnação desta figura lendária?

Segundo uma popular teoria dos fãs da série de TV e livros, seria Jon Snow. Ele é um dos poucos (até agora na TV) que consegue matar os Outros. Melisandre até sentiu algo especial nele quando visitou a Muralha.

Talvez por isso ela tenha tentado seduzi-lo. Se não, ela pode ter percebido que ele carrega sangue real, afinal aquela mulher sabe de coisa que nós nem imaginamos.

5. “O Dragão tem três cabeças”

teorias sobre game of thrones

Alguns fãs não acreditam que Daenerys seja a última herdeira Targaryen, o que levanta uma série de possibilidades. Como contamos acima, Jon Snow pode ser o segundo herdeiro dos dragões, mas haveria ainda um terceiro na linhagem.

Na segunda temporada de Game of Thrones, uma cena do livro A Fúria dos Reis foi cortada. Na Casa dos Imortais, que Dany visita para tomar de volta seus ovos de dragão, ela tem uma visão na forma de miragem. É o filho de Rhaegar, Aegon. Ele é “O Príncipe Prometido”, considerado o retorno profético de Azor Ahai. Ele diz uma frase muito interessante, que marcou a memória de muitos “O dragão tem três cabeças.”

Alguns acreditam que o discurso poético signifique que o retorno de Azor se dará através de três pessoas. Dany tem três dragões e seria impossível montar os três de uma vez. Isso significa que há três Targaryens, incluindo a Mãe dos Dragões, para comandá-los? Se Jon Snow for um deles, o outro seria…

6. O Herdeiro Targaryen Perdido…

teorias sobre game of thrones

…Tyrion!

E tudo se conecta! Tywin nunca o amou como amou Cersei e Jaime. Será que suas palavras finais, morto na privada após levar uma flechada, carregavam uma verdade nunca imaginada por todos nós? Ele mesmo disse que Tyrion não era seu filho.

Será que Tyrion seria um dos filhos do Rei Louco, Aerys Targaryen? De acordo com George R.R. Martin, Aerys tinha uma forte atração pela mãe de Tyrion, Joanna. Será que ela algum dia (ou noite) deu uma chance ao Dragão Pai, concebendo Tyrion? Isso explicaria o ódio de Tywin’s por Tyrion, além do fato dele ser anão e seu nascimento ter causado a morte de Joanna.

7. Syrio está vivo?

teorias sobre game of thrones

Esta teoria é na verdade pura especulação. Mas vai explodir miolos, de qualquer forma.

Todos nos lembramos do professor de “Dança” de Arya, certo? Syrio foi visto pela última vez na primeira temporada, quando impediu os guardas Lannister de tomar Arya logo após Cersei dar o golpe que empossou Joffrey como Rei. Naquela ocasião, Syrio se defendeu com o que tinha em mãos, uma espada de madeira.

Presumimos que ele morreu, mas de fato nunca vimos se isso aconteceu ou não. É aí que entra esta teoria. Ela presume que o cara não apenas está vivo, mas diante de nós esse tempo todo. E basta fazer os cálculos para ver como tudo faz sentido:

Syrio é de Braavos. Quem mais é de lá? Jaqen H’ghar, aquele cara misterioso que mostra certo interesse em Arya — eles se conhecem na estrada, logo depois que Arya escapa do castelo. Jaqen é um sem-rosto, portanto possui a habilidade de mudar sua aparência.

Atualmente ele está treinando Arya na Casa do Preto e Branco, Templo do Deus de Muitas Faces. Será que o interesse súbito dele em Arya existe pois Jaqen e Syrio são a mesma pessoa?

8. Brienne é a Bela que tomará o posto de Cersei

teorias sobre game of thrones

A quinta temporada de Game of Thrones começou com um flashback de Cersei. Quando jovem ela entrou na cabana de uma bruxa que fazia previsões do futuro. Quando perguntou sobre seu destino, a bruxa respondeu que Cersei seria rainha “Até que uma mulher mais jovem e mais bela tomasse seu lugar e tudo que dela fosse.”

Alguns acreditam que essa mulher seja Margaery. Mas e se fosse Brienne?

Brienne de Tarth talvez não tenha a beleza convencional de Cersei ou Margaery. Mas ela é chamada por alguns, ainda que na zoeira, de Brienne, A Bela. Ela não se casou com o herdeiro de Cersei, mas vimos que Jaime se afeiçoou a ela. E todos sabemos que Jaime é o grande amor, o tudo, de Cersei. Será que faz algum sentido?

9. Jaime Lannister voltará a ser um grande guerreiro

teorias sobre game of thrones

Um dos momentos mais marcantes do personagem em toda a saga de Gelo e Fogo é quando ele perde sua mão. Este e o verdadeiro arco de redenção de Jaime Lannister. Afinal, ele sempre foi considerado o melhor espadachim de todo o reino. portanto, quando ele perde sua mão, perde sua maior habilidade e também sua identidade.

Alguns fãs acreditam que Jaime poderá recuperar esta habilidade novamente, mesmo tendo apenas uma mão. Tanto na série, quanto nos livros, é mencionado que Jaime tinha grandes dificuldades de aprendizado, implicando que ele tenha dislexia. Uma das características marcantes de quem possui dislexia é ser ambidestro. Assim sendo, Jaime possui grandes chances de se tornar novamente o maior espadachim de Westeros.

Agora que já apresentamos nove teorias, deixe seu comentário sobre qual delas faz mais sentido para você.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER