A aventura encantadora de Cegonhas — A História que Nunca Te Contaram

A nova animação da Warner Bros, Cegonhas, chega no momento exato onde o conceito de família está sendo mudado.

Desde que conquistou os elogios da crítica e do público com Uma Aventura Lego em 2014, a Warner Bros parece que resolveu se preocupar um pouco mais com suas animações. Essa preocupação é nítida ao assistirmos Cegonhas — A História Que Não Te Contaram, que se encontra em cartaz no Brasil.

Na trama conhecemos a mega estrutura que existe na fábrica das cegonhas a conhecida por entregar os bebês. E como a ampliação do negócio mudou uma tradição de anos.

O roteiro desenvolvido por Nicholas Stoller (responsável por Vizinhos 2) consegue acertar em cheio ao desenvolver uma linguagem moderna e ágil para seus personagens em meio a um roteiro praticamente sem grandes novidades. Mas mesmo com as pontas soltas que existem, a trama consegue fazer com que o espectador embarque junto de Junior e Tulipa nessa aventura.

Ainda sobre o roteiro de Stoller vale destacar a maneira que o termo família é abordado na história, em determinado momento podemos ver que o diretor e o roteirista não tiveram medo de mostrar, mesmo que de uma maneira mais tímida, os novos formatos de família. Além disso, eles deixam bem claro a mensagem de que não se pode rotular a família, ela pode ser constituída de diversas forma, o mais importante é que exista amor acima de tudo. Um grande acerto principalmente para o público alvo, as crianças, afinal estão nelas a esperança de construir um novo mundo mais tolerante e sem preconceitos, onde todos possam viver sem ter medo de ser quem realmente é.

Além dessa mensagem existe ainda outras que merecem destaque, como por exemplo: a transformação que uma criança traz para a vida de um casal, a necessidade de ter amigos e familiares sempre por perto e entre outras.

O desenvolvimento dos personagens é super bem desenvolvido e faz com que a plateia logo se identifique com cada um além de torcer para o seu favorito. A dublagem nacional funciona muito bem e em momento algum ficamos com aquela sensação dela estar atrapalhando. A escolha de Kleber Toledo, Marco Luque e Tess Amorim foi muito bem acertada e todas as vozes se encaixam perfeitamente para seus personagens.

O saldo final de Cegonhas — A História que Nunca Te Contaram é de uma obra tão emocionante que certamente vai agradar a todo o público. Talvez esteja aqui a primeira animação realmente marcante da Warner Bros e que tem grandes chances de brigar pela estatueta de Melhor Animação no Oscar 2017.

[taq_review]

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!