A bela Caitriona Balfe

Vem com a gente conhecer mais sobre a vida e carreira da atriz Caitriona Balfe, a protagonista da série Outlander.

Nome: Caitriona Balfe

Nascimento: 04 de outubro de 1979

Idade: 36 anos

Signo: Libra

Se não fosse atriz, seria jornalista ou escritora.

Já morou na França, Itália, Alemanha e Japão.

Já foi considerada uma das 50 mulheres mais bonitas do mundo, pela revista People.

Vem com a gente conhecer mais sobre a vida e carreira da atriz Caitriona Balfe, a protagonista da série Outlander.

Caitriona é uma autêntica irlandesa nascida em Dublin no dia 04 de outubro de 1979. Filha de um sargento e uma dona de casa, ela nasceu em uma família numerosa composta por sete filhos e passou sua infância no interior, em uma vila chamada Tydavnet.

Desde pequena Caitriona tinha o desejo de se tornar uma atriz, e com o intuito de realizar esse desejo, após se formar no colégio ela ingressou em um curso de atuação. Apesar de estar começando a estudar algo que sempre quis fazer, foi descoberta por um agente que lhe ofereceu uma proposta para trabalhar como modelo; ela deixou a atuação de lado e mudou-se para Paris, onde iniciou sua carreira nas passarelas.

Como já era esperado, por possuir uma beleza autêntica, Caitriona fez muito sucesso como modelo. A atriz chegou a desfilar para algumas marcas como Chanel, Louis Vuitton, Dolce & Gabanna e Marc Jacobs, além de ter participado de algumas campanhas publicitárias para as marcas Calvin Klein, Levi’s, Moschino, Roberto Cavalli e H&M.

A lista de marcas e grifes para qual Caitriona trabalhou é imensa, ela participou de tantos desfiles e campanhas publicitárias que chegou a ser considerada uma das 20 modelos mais requisitadas do mundo (segura essa marimba monamour). Mas como nem tudo são flores, ela também passou por momentos difíceis na carreira de modelo quando uma agência para qual trabalhava acabou indo a falência, o que fez com que ela e outras modelos perdessem todos os seus rendimentos.

Situações como essa acabaram fazendo com que ela resolvesse desistir de continuar no mundo da moda, e finalmente voltasse a se dedicar a sua verdadeira paixão, que sempre foi a atuação. Sendo assim, depois de 10 anos trabalhando como modelo, Caitriona se mudou para Los Angeles onde retomou os estudos, e iniciou sua carreira como atriz.

A carreira de modelo nunca foi uma grande paixão para mim, por isso aquilo acabou me aborrecendo muito rápido. Eu comecei a ficar muito frustrada.” BALFE, Caitriona

Assim como nas passarelas, Caitriona também se saiu muito bem em frente às câmeras, e não demorou muito para que ela garantisse um lugar em várias produções cinematográficas. A atriz está presente em alguns filmes como: O Diabo veste Prada (2006); Super 8 (2011); Rota de fuga (2013) e Truque de Mestre (2013), além de ter participado de um documentário, e de ter feito alguns curta metragens.

Mas, apesar de ter participado dessas e de outras produções, Caitriona não se contentou em investir somente na carreira cinematográfica e resolveu se arriscar também na televisão. Depois de fazer alguns testes, a atriz conquistou o papel de protagonista na série de TV Outlander, e foi questão de tempo para que ela conquistasse o público e a crítica por sua ótima atuação na série.

A série, que é inspirada no livro escrito por Diana Gabaldon, em breve retornará para sua segunda temporada, e a atriz Caitriona vai continuar dando um show de interpretação na pele da personagem Claire Randall.

Esse foi o Perfil da semana, que contou um pouquinho sobre a vida da atriz Caitriona Balfe. Gostou de saber mais sobre a carreira dela? Conta pra gente! E não se esqueça, para mais informações sobre suas séries e artistas favoritos, fique ligado aqui no BOXPOP!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER