A beleza épica de The Shannara Chronicles

Num cenário pós apocalíptico de tirar o fôlego, The Shannara Chronicles apresenta uma história com fantasia e aventuras.

The Shannara Chronicles parece acontecer durante a Idade Média, com criaturas como trolls, gnomos, anões e elfos, mas na verdade se passa num futuro apocalíptico, onde a humanidade foi quase completamente dizimada e deu lugar à novos seres e demônios em sua superfície.

A nova série da MTV tem todos os elementos necessários para ser um sucesso: fantasia, aventura e um pouquinho de romance. A fotografia maravilhosa é cortesia da Nova Zelândia, e sua qualidade é melhor que muito filme por aí. Aliás, a sensação é a mesma de estar assistindo um filme, que magicamente terá a duração de 10 episódios.

O recém órfão Wil Ohmsford (Austin Butler) de repente descobre que é descendente de uma linhagem real, e que seu pai foi um dos responsáveis pelo fim da última guerra contra os demônios. Logo seu caminho cruza com o de Amberle Elessedil (Poppy Drayton), uma princesa que escolheu seguir seu próprio caminho e agora é responsável por salvar uma árvore que protege o reino das criaturas do mal. Eretria (Ivana Baquero), é uma humana nômade que tenta assaltar os outros dois protagonistas e os coloca em perigo diversas vezes, mas acaba presa na mesma jornada que eles.

A história me parece um pouco a junção de Star Wars e O Senhor dos Anéis. Dagda Mor era um druida do bem que foi convertido pelas forças do mal, e agora lidera um bando de demônios, tipo Darth Vader. Amberle, com a ajuda de Wil e Eretria, precisa levar a semente da árvore Ellcrys para um lugar mágico, onde será banhada em fogo e sangue e depois deve ser recolocada na árvore para que ela possa renascer e salvar o reino. Ela tem a mesma jornada de Frodo, com a diferença que, além de levar a semente para Mordor um local sagrado, deverá retornar com ela em segurança.

the-shannara-chronicles-ellcrys

A dinâmica do elenco funciona bem, e a qualidade da produção foi mantida nos 4 episódios que já foram liberados. Além do piloto duplo que foi exibido na terça-feira, a MTV já liberou o terceiro e quarto episódios online.

No entanto, os fãs dos livros não parecem estar muito satisfeitos com o resultado da sua adaptação para a TV. Alumas postagens no IMDb dizem que a série é como “Crepúsculo com orelhas de elfo”. Aparentemente a história original tem mais ação, mais personagens e menos romance. Como não li, não posso oferecer uma opinião à respeito, mas parece seguro dizer que, como o livro não é sucesso entre os adolescentes de hoje, a história deve sim agradar ao público da MTV. Se você é fã da obra de Terry Brooks, comenta com a gente o que achou!

Na verdade essas colocações não deveriam surpreender tanto, afinal, a MTV é conhecida pelos seus enredos focados em adolescentes, então é claro que ia rolar cena de nudez gratuita e triângulo amoroso no meio da aventura, mas acredito que não é nada que prejudique o andamento da história.

O roteiro é bem fechado; a única falha é o tempo recorde em que os personagens parecem transitar pela floresta à cavalo: ou é tudo MUITO perto, ou precisa de um ajuste de realidade aí. A trilha sonora acompanha a aventura épica, e como já mencionado, a fotografia e efeitos especiais são de dar inveja. OUAT, aprenda como se faz!

The Shannara Chronicles também lembra The 100 nos cenários pós apocalípticos, e tem uma abertura que conta um pouco da história de como tudo aconteceu, com diversas cidades pegando fogo e as novas linhagens surgindo do sangue da batalha, embalada pela música Until We Go Down, da Ruelle. Confira:

Considerações:

  • Achei que os trolls são na verdade um reaproveitamento das fantasias dos Dread Doctors de Teen Wolf…
  • A Poppy Drayton não é a cara da Nina Dobrev?
the-shannara-chronicles-wil

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER