A boa esposa e mãe Julianna Margulies

Ficha corrida

Nome completo: Julianna Luisa Margulies

Apelido: Jules

Idade: 44 anos

Signo: Gêmeos

Altura: 1,68m

Estado civil: Casada

É… canhota

Curiosidade: Estrelou duas séries que se passam em Chicago, ER e The Good Wife

Já morou… na França, Inglaterra e Itália

Esta é a sua vida

Assim como as personagens que interpreta na TV, Julianna Margulies sempre foi uma mulher determinada. E sua história de superação começou cedo…

Certa vez, bem no início de sua carreira, a garota que nasceu em Spring Valley, no Estado de Nova Iorque no dia 8 de junho de 1966, teve que ouvir de um diretor de elenco e de seu próprio agente que ela jamais trabalharia em televisão.

Outras pessoas poderiam desanimar bem ali e partir para outra, mas Julianna, como boa judia, levantou a cabeça e foi em busca de seu sonho. Filha de uma bailarina e um publicitário, ela tinha o talento para artes em suas veias e, depois de se formar no colegial, a menina entrou no curso de teatro da faculdade Sarah Lawrence, onde começou a atuar.

De lá, ela foi direto pras telas do cinema, onde fez sua estreia no papel de uma prostituta que está tentando mudar de vida no filme de Steven Seagal, Fúria Mortal, de 1991. Então, a atriz fez testes para viver Alison Parker em Melrose Place, mas acabou perdendo o papel para Courtney Thorne-Smith, assim como sua futura colega de elenco Sherry Stringfield (a Dra Susan Lewis).

Sem desanimar, Julianna fez algumas participações em séries de TV, sendo a mais conhecida Law & Order, até que sua grande chance chegou: o piloto da série médica da NBC, ER.

Mas foi o talento de Julianna que transformou aquele trabalho em sua grande chance, afinal o papel dela em Plantão Médico era para ser apenas mais uma participação especial em seu currículo,uma vez que sua personagem, a enfermeira Carol Hathaway, deveria morrer no piloto. A atriz, porém, acabou conquistando o público em exibições-teste, fazendo com que os produtores mudassem seus planos, transformando seu suicídio em apenas uma tentativa e contratando-a para integrar o elenco fixo do drama.

Em ER, Julianna teve a oportunidade de mostrar toda sua capacidade de interpretação e, de quebra, se pegava nos corredores do hospital com o futuro astro de cinema George Clooney, o Dr Doug Ross. Ela ficou na série por 6 temporadas e, como prêmio por sua atuação, ela foi a única do grande elenco regular a receber um Emmy, em 1995.

O último episódio de Julianna como series regular (Such Sweet Sorrow) foi bastante especial por dois motivos: o primeiro foi o retorno-surpresa de George Clooney, já um astro do cinema, para fechar o arco de história de sua personagem. O outro, que pouca gente sabe, é que uma de suas irmãs, a também atriz Alexandra, fez uma participação especial como uma comissária de bordo. Bacana, né?

Enquanto estava em ER, a atriz sempre dava um jeitinho de aparecer na telona, mas em produções sem grande sucesso. O filme mais conhecido dela foi Newton Boys — Irmãos Fora-da-Lei, de 1998, que tinha Ethan Hawke e Matthew McConaughey no elenco.

Eu não quero fracassar antes de chegar onde eu quero ir. Eu quero curtir a jornada.

Quando deixou a série, Julianna estava pronta para se tornar uma estrela de cinema, mas isso acabou não acontecendo. Os filmes mais conhecidos da atriz acabaram sendo os suspenses Navio Fantasma ao lado de Gabriel Byrne e Serpentes a Bordo com Samuel L Jackson. Nenhum dos dois é uma boa referência…

Se no cinema, a coisa não deslanchou, na televisão, a atriz continuou se destacando em filmes para TV, como As Brumas de Avalon, e minisséries, como The Grid, recebendo indicações ao Globo de Ouro pelas duas interpretações. Além disso, Julianna pode matar saudades de um hospital com duas participações em Scrubs e ainda apareceu em 4 episódios da aclamada série da HBO, The Sopranos.

O problema é que para uma atriz quarentona, parecia que Julianna estava fadada a papéis secundários e partipações especiais esporádicas em séries de sucesso. Mas antes de se reinventar, Julianna decidiu voltar ao começo.

Em 2009, depois de recusar diversos convites, a atriz finalmente voltou aos corredores do County General Hospital de Chicago para dizer adeus a ER em sua 15ªtemporada. E, ao revisitar seu ponto de partida, Julianna parece que encontrou um novo caminho.

Na fall season daquele mesmo ano, a atriz inaugurou seu novo ciclo na TV com The Good Wife, o sucesso da CBS que em sua temporada de estreia já lhe rendeu o Globo de Ouro de melhor atriz em drama e mais uma indicação ao Emmy. Como a mulher traída que tem que retomar sua vida profissional em meio ao caos de sua vida pessoal, Julianna pode mais uma vez brilhar!

Enquanto na TV, ela está acostumada a interpretar mulheres fortes que passa por dificuldades em seus relacionamentos, sua vida real é uma alegria só. A atriz que nunca se considerou do tipo “casadeira”, acabou subindo ao altar com Keith em 2007. Mas isso só foi possível por conta do jeito decidido da atriz.

Em recente entrevista, ela contou como conheceu o marido: “Certa noite, eu fui a uma festa de aniversário e, quando entrei, lá estava Keith. Eu pensei que por ser tão bonito, ele era ator, modelo ou algo assim. Ele começou a puxar conversa e eu disse ‘Olha, eu achei você encantador, mas por favor, o que você faz? Por que eu já tentei isso e não tenho nada contra atores, mas não estou interessada.’ E então ele respondeu ‘Bem, isso é ótimo, porque eu sou um advogado.’”

Atualmente, os dois moram em Nova Iorque com o filho Kieran, que nasceu em janeiro de 2008. E como toda mãe que trabalha fora, Julianna diz que se sente culpada por não se dedicar mais ao filho, mas também admite que nunca foi tão feliz em sua vida. E ela dá um conselho: “Pequenos gestos podem ter grande impacto. Se você andar na rua e sorrir para alguém, isso vai passar para próxima pessoa e tem o poder de mudar o dia de alguém.” Nâo custa nada tentar, certo?

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

VIDEOCAST

Drag Race! Confira a ordem de eliminação das queens da décima temporada.

O Mecanismo: Listamos que personagem representa uma personalidade na vida real na operação Lava Jato.

Precisamos falar sobre Credence, um dos personagens mais profundos que já foram criados por JK Rowling.