A boa estreia de The Strain no FX

Alô amigos!

O verão está quase chegando nos EUA, mas a summer season já se consolida como uma das mais criativas de todas os tempos. Halle Barry, séries procedurais e outras novidades enchem a TV e preenchem o espaço vazio deixado pelas séries da temporada de outono.

Vamos ver como estas novidades e outras já conhecidas estão se saindo?

1.sobe

Um drama sobre o submundo dos vampiros. Tema batido? Poderia até ser, mas The Strain, produzida por Guilhermo Del Toro (e o livro no qual a série se baseia é escrito por ele), traz novidades na biologia e na fisiologia dos vampiros. Dramaturgicamente, abusa do efeito que o suspense tem no expectador. É uma boa pedida, e teve 2,99 milhões de espectadores para o FX no domingo. A série ainda teve 35 mil citações no Twitter, um dos melhores resultados do buzz de domingo. Vale a pena conferir.

E Rising Star vai melhorando na audiência (pelo menos, mantendo um público regular) com 4,76 milhões de espectadores e 1,3 de rating. Lembrando que esta é a versão norte-americana para o nosso Superstar.

E o fim das aventuras de Jack Bauer (será?) na TV americana fez bonito: retornou aos níveis do início da temporada. 24 Live Another Day teve 6,47 milhões de espectadores em sua season finale. Fãs felizes, Fox Feliz. Feliz também com o…

Masterchef. A média de audiência desta quinta temporada vem se mantendo muito constante e um pouco acima das demais. Foram 5,62 milhões de espectadores e 1,8 de rating. Quem venha o Masterchef Brasil!

2.desce

E o retorno para dentro da redoma não é o mesmo do ano passado, seja nas relações que os personagens estão desenvolvendo, seja no tom de mistério da série. Algo mudou depois que as estrelas rosas passaram por Chester’s Mill, e o público percebeu. O que era garantia de mais de 10 milhões de espectadores no ano passado, caiu mais de 25% neste segundo ano e rendeu para Under the Dome 7,64 milhões de espectadores com 1,9 de rating. O melhor do dia, mas o pior da série.

E as aventuras na fronteira mexicana dos personagens de The Brigde renderam apenas 1,50 milhões de espectadores para o FX. Será que cansou?

Será que a audiência de Pretty Little Liars vai decolar nesta temporada? A série vem mantendo uma média baixa nos episódios, mesmo com a volta de Ali à cidade. Foram 2,13 milhões de espectadores nesta semana, e no episódio 100, 2,25 milhões com direito a “apenas” 500 mil citações no Twitter. Digo apenas pois a série é a recordista da Social TV com 1,9 milhões de citações no Twitter e está longe de render números como estes novamente.

True Blood vem vivendo um final triste. E não digo apenas no enredo de uma temporada final fraco, mas na audiência também: foram 3,23 milhões de espectadores, péssimos para a queridinha da HBO.

That’s all folks!! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER