A boa fase da veterana Grey’s Anatomy

E aí galera. Hora da coluna Audiência aqui no Box.

Mesmo em sua 11ª temporada, Grey’s Anatomy segue marcando bons índices, mesmo com algumas quedas durante o caminho. Criada por Shonda Rhimes, a trama é repleta de mortes, sempre atraindo muita atenção. Essa semana, a série marcou seu maior buzz da história, provando que ainda faz sucesso.

Momento Reality: O season premiere de Love & Hip Hop: Atlanta marcou ótimos índices. A estreia da quarta temporada atraiu 3.54 milhões de telespectadores, marcando 1.9 de rating e teve 644 mil citações. Com esses números, a atração foi o original líder da TV fechada na segunda, só perdendo para um jogo da NBA. O reality é um dos seis spin-offs de Love & Hip Hop: New York, quê fazem sucesso no VH1.

A atual temporada de RuPaul’s Drag Race não vem agradando os fãs. O episódio da semana foi visto por 367 mil telespectadores, somando 0.2 de rating. Até mesmo na Social TV, a coisa não anda boa. A tão elogiada criatividade do show está em falta. Fiquem agora com a audiência da semana de alguns realitys:

The Voice (segunda-feira: 10.58 milhões, 2.6 de rating, 84 mil, terça-feira: 11.25 milhões, 2.6 de rating, 760 mil citações), Survivor (10.19 milhões, 2.4 de rating), Dancing with the Stars (13.42 milhões, 2.1 de rating, 71 mil), Shark Tank (7.94 milhões, 1.8 de rating), American Idol (7.47 milhões, 1.5 de rating e 229 mil citações), Real Housewives Atlanta (2.97 milhões, 1.3 de rating e 48 mil citações), Hell’s Kitchen (3.74 milhões, 1.2 de rating), The Amazing Race (5.75 milhões, 1.1 de rating), Naked and Afraid (2.71 milhões, 1.1 de rating), Keeping up Kardashians (2.22 milhões, 1.0 de rating e 18 mil citações), Teen Mom (1.65 milhões, 1.0 de rating), Deadliest Catch (2.72 milhões, 0.9 de rating, show original líder de terça), 19 Kids and Counting (2.57 milhões, 0.8 de rating e 4 mil citações), Lip Sync Battle (1.50 milhões, 0.8 de rating e 15 mil citações), Pawn Stars (2.26 milhões, 0.7 de rating), Dual Survival (1.87 milhões, 0.7 de rating, show 0riginal líder de quarta), Dance Moms (1.68 milhões, 0.7 de rating), Catfish (1.15 milhões, 0.7 de rating e 23 mil citações), Cedric’s Barber Battle (820 mil, 0.3 de rating) e Whose Line is it Anyway? (780 milhões e 0.3 de rating)

Momento Buzz: Destaque de buzz da semana foi a entrevista de Bruce Jenner, quê teve incríveis 972 mil citações. E a noite de terça de The Voice, teve 760 mil citações. Esse bom buzz se deve ao Instantly Save(Resgate Imediato), já o reality em si não atraiu mais tantas citações. Outros destaques foram The 50th Academy of Country Music Awards com 696 mil, Love & Hip Hop Atlanta com 644 mil, Grey’s Anatomy com 620 mil, American Idol com 229 mil, Scandal com 209 mil e Arrow com 86 mil. O evento esportivo que mais teve repercussão foi o jogo da NBA entre Golden State Warriors x New Orleans Pelicans com 501 mil citações.

Nessa semana também teve o Academy of Country Music Awards que atraiu 15.98 milhões de telespectadores, 3.6 de rating e 696 mil citações. E a tão polêmica entrevista de Bruce Jenner finalmente foi ao ar. Falando da sua decisão de trocar de sexo, o medalhista olímpico, padrinho de Kim Kardashian e atualmente no ar em Keeping Up the Kardashians, atraiu 17.10 milhões de telespectadores, marcando 5.2 de rating, além de 972 mil citações. Comandado por Diana Sawyer e exibido pela ABC na sexta, a entrevista foi líder de audiência da semana e foi a maior audiência das sextas desde 2003, sem contar esportes.

Vamos aos altos e baixos da semana então?

1.sobe

A inacabável Grey’s Anatomy vem marcando bons índices. Essa semana a série foi assistida por 9.55 milhões de telespectadores, somando 2.8 de rating, além de 620 mil citações, melhor buzz da série. Foi um aumento de mais de 33% em relação ao episódio anterior. Ainda não se sabe qual será o futuro da série, inclusive uma temporada final reduzida não é descartada. Prova quê mortes realmente dão audiência né?

A aclamada Vikings teve seu season finale essa semana e foi bem na audiência. Foram 2.73 milhões de telespectadores, marcando 1.0 de rating. Que venha a quarta temporada!

Quem também exibiu seu season finale e marcou bons índices foi Scorpion. O grupo de gênios foram assistidos por 10.71 milhões de telespectadores, somando 2.2 de rating. Ao longo da temporada, a série manteve seus bons índices, o quê garantiu a renovação para uma 2ª temporada.

2.desce

American Odyssey caiu drasticamente desde seu series premiere, duas semanas atrás. Essa semana foi ao ar o 3º episódio da série, quê foi assistido por 3.11 milhões de telespectadores, marcando 0.5 de rating. Agora é só esperar o anúncio do cancelamento pela NBC.

A situação não melhora para The Blacklist. Novamente a série marca seu series low, sendo assistida por 7.47 milhões de telespectadores, somando 1.5 de rating. O show não para de cair, graças a “brilhante” estratégia de colocá-la nas quintas. Parabéns NBC, parabéns.

Reign só confirma semana a semana quê não deveria ter sido renovada. Essa semana, foram 820 mil telespectadores, marcando 0.3 de rating, novamente series low da série. É a série com pior audiência da The CW, e deverá cair cada vez mais.

Fique a vontade para comentar abaixo. A partir da próxima semana, a coluna Audiência será publicada todos os domingos. Então, até domingo!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER