A boa qualidade e a ruim audiência de Person of Interest

Apesar de bons episódios, números de Person of Interest só caem!

personofintereste_cast

Essa semana foi muito movimentada e comentada no mundo das séries. As emissoras da TV aberta dos Estados Unidos anunciaram diversas renovações e cancelamentos de suas séries.

Amanhã (11), a coluna Audiência terá uma edição especial falando só sobre o futuro já definido de algumas séries.

Enquanto isso, seguimos com as novidades. Como a de que o lendário apresentador de talk-show, David Letterman, vai mesmo se aposentar. Essa semana a CBS exibiu um especial que foi assistido por 8.14 milhões de telespectadores, marcando 1.5 de rating.

Vamos aos altos e baixos da semana?

1.sobe

Secrets & Lies não para de crescer. O season finale foi assistido por 6.53 milhões de telespectadores, somando 1.8 de rating, novamente líder da TV aberta no domingo. Os bons índices garantiram a renovação da série para sua 2ª temporada.

Numa fall-season onde muitas das comédias novatas foram canceladas, Black-ish é uma das exceções. Essa semana a série foi assistida por 6.89 milhões de telespectadores, marcando 2.2 de rating e crescimento de 10% em relação ao último episódio. Rumo a segunda temporada!

Exibindo seu season finale, Gotham conseguiu subir na audiência. Assistida por 4.93 milhões de telespectadores e marcando 1.7 de rating, o prequel de Batman cresceu 13,3% em relação ao episódio anterior. Numa temporada de estreia de altos e baixos, o show vai para a sua segunda temporada, mas pressionada a melhorar.

2.desce

Person of Interest está em queda livre. Essa semana foi ao ar o season finale do drama, assistido por 8.18 milhões de telespectadores, somando 1.1 de rating, marcando um novo series low. Já faz algum tempo que a série vem marcando sua pior audiência a cada semana que passa, mas apesar disso, a série está numa fase de bons episódios. A situação atual da série já está sendo comparada com a de Fringe: boa qualidade e má audiência.

A veterana Law & Order: SVU caiu drasticamente essa semana. O episódio foi assistido por 6.11 milhões de telespectadores, marcando 1.2 de rating, series low da série. Em relação ao episódio da semana passada, foi uma queda de 42,9%. Já renovada para a 17ª temporada, o procedural começa a preocupar…

Quem também marcou sua pior audiência essa semana foi Mike & Molly. A comédia foi assistida por 6.79 milhões de telespectadores, somando 1.6 no rating.

Plantão TGW: 8.35 milhões de telespectadores, 0.9 de rating, series low, queda de 10%, futuro indefinido.

MOMENTO BUZZ

coaches

Destaque de buzz da semana ficou com a noite de terça de The Voice, com 897 mil citações.

Outros destaques foram o WWE Monday Night Raw com 177 mil, Love & Hip Hop: Atlanta com 171 mil, Scandal com 99 mil (buzz baixo para a média da série), Supernatural com 80 mil, Game of Thrones com 77 mil, The Real Housewives of Atlanta com 77 mil e The Vampire Diaries com 62 mil.

MOMENTO REALITY

survivorauction

A estabilidade de Survivor é impressionante. Atualmente em sua 30ª temporada, essa semana o reality foi assistido por 9.22 milhões de telespectadores, marcando 2.1 de rating. Esses números superaram a noite de terça de The Voice, porém perdendo para a noite de segunda. Levando em conta a média da semana do reality musical, os dois empataram no rating.

Assim como The Voice, Dancing with the Stars também é exibido nas segundas e nas terças. A noite de segunda atraiu 12.43 milhões de telespectadores, marcando 1.9 de rating, com 58 mil citações. O problema foi a noite seguinte, que marcou o series low do reality, sendo assistido por 10.29 milhões de telespectadores, marcando 1.4 no rating, além de 38 mil citações. Apesar de já estar renovada e tudo mais, se eu fosse os executivos da ABC, não ficaria tão tranquilo assim. Fiquem agora com a audiência da semana de alguns realities:

The Voice (segunda-feira: 9.90, 2.3 de rating, 86 mil citações, terça-feira: 8.99, 2.0 de rating, 897 mil citações), Shark Tank (6.58, 1.5 de rating preliminar) American Idol (6.93, 1.4 de rating, 61 mil citações), Beyond the Tank (5.57, 1.4 de rating), Love & Hip Hop Atlanta (2.65, 1.4 de rating, 171 mil citações, show original líder da noite de segunda da TV fechada), The Real Housewives of Atlanta (2.83, 1.3 de rating, 77 mil citações), Hell’s Kitchen (3.75, 1.2 de rating), Naked and Afraid (2.55, 1.1 de rating), Teen Mom (1.85, 1.1 de rating), The Amazing Race (5.47, 1.0 de rating preliminar), 19 Kids and Counting ( 2.96, 1.0 de rating, show original líder da noite de terça da TV fechada), Lip Sync Battle (1.30, 0.7 de rating, show original líder da noite de quinta da TV fechada), Keeping up Kardashians (1.92, 1.0 de rating, 29 mil citações), Catfish (937, 0.6 de rating, 36 mil citações), Whose Line is it Anyway? (1.38, 0.5 de rating)

OBS: Os números de Shark Tank, Beyond the Tank, The Amazing Race e Whose Lise is it Anyway? são preliminares, eles serão atualizados quando saírem os números finais

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER